+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation Loco M2 na torre!

    Ola amigo boa noite, hoje em uma torre tenho uma omni de 12 dbi aquario para atender clientes até 1 km, mais o ap que está lah jah estah topado o throughput e não cabe mais ninguem, gostaria de saber se fica bom colocar um nanoloco m2 para migrar ou até instalar alguns clientes novos na torre.

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 na torre!

    Confesso que penso em fazer quase isso aqui também...Montar células de Nano na torre...Mas não o Loco e sim o NanoStation..
    Gaste um pouco mais mas coloque um equipamento que vc terá CTZ que chegará com qualidade no seu cliente...
    Falo isso porque o Nano Loco nem no cliente eu nao recomendo...
    Tentei trabalhar com ele no cliente e por incrivel que pareça, o cliente mora a menos de 500mts da torre e o sinal chega pra ele a não mais que -70db
    Pra mim isso é pouco...Claro que com qualidade até -75db navega...
    Mas teu cenário é pra Torre e não cliente...
    Sei lá...eu fico meio encanado com o tal Loco..Prefiro não arriscar colocando Nanostation!
    Ah: Detalhe, aproveite o investimento e mude pra 5,8Ghz já que está montando nova estrutura!
    Eu iria de NanoStation M5!
    Boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 na torre!

    Tbm recomendo as nanostation 5,8 creio que melhoraria sua navegação em 50% já
    que seu ap está funcionando em seu limite! Porém,quanto ao kit cliente iria pesar um pouquinho a mais no bolso de quem for adquirir...

  4. #4

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 na torre!

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Tbm recomendo as nanostation 5,8 creio que melhoraria sua navegação em 50% já
    que seu ap está funcionando em seu limite! Porém,quanto ao kit cliente iria pesar um pouquinho a mais no bolso de quem for adquirir...
    É, como o colega citou, tem esse custo adicional. Como a tua idéia é, pelo que entendi, tirar clientes da omni, eu iria de setorial com MK. Na pior das hipóteses com Nano, pois dependendo da concentração de clientes que tu tem ela não vai dar conta de atender todo mundo bem. Falo isso pois a nano não é pra atendimento de clientes, ela não abre o ângulo só em 60 graus como uma setorial de 60 graus de qualidade faz. Então, talvez investir um pouco mais para investir só uma vez seja uma boa =)

    (mas se quiser ainda assim colocar Nano, coloca NanoStation, deixa a Loco de lado =)

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 na torre!

    Citação Postado originalmente por marlondomenech Ver Post
    É, como o colega citou, tem esse custo adicional. Como a tua idéia é, pelo que entendi, tirar clientes da omni, eu iria de setorial com MK. Na pior das hipóteses com Nano, pois dependendo da concentração de clientes que tu tem ela não vai dar conta de atender todo mundo bem. Falo isso pois a nano não é pra atendimento de clientes, ela não abre o ângulo só em 60 graus como uma setorial de 60 graus de qualidade faz. Então, talvez investir um pouco mais para investir só uma vez seja uma boa =)

    (mas se quiser ainda assim colocar Nano, coloca NanoStation, deixa a Loco de lado =)
    Pois entaum, na verdade eu queria adicionar um novo ap na e naum mexer nos clientes q estaum na omni colocaria uma nova antena e ap para antender novos clientes....

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 na torre!

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    Pois entaum, na verdade eu queria adicionar um novo ap na e naum mexer nos clientes q estaum na omni colocaria uma nova antena e ap para antender novos clientes....
    É... EU penso assim: faça algo que consiga atender bem os clientes que você vislumbra hoje e que te dê qualidade e possibilidade para uma ampliação da quantidade de clientes daqui a algum tempo. Claro, que um sistema com setorial e MK te dá bem mais trabalho, tem mais complicadores (como cabo, pigtail, conectores), mas tem um sistema que gerencia os teus clientes na wireless de uma forma bem mais completa. Como eu disse, para uma gama maior de clientes, MK é uma boa. Mas se for para alguns poucos, ou o crescimento da quantidade de clientes for lenta, começa de Nano, pois também não adianta tu dimensionar teu investimento para algo muito além do que tu realmente irá usar. É botar dinheiro em algo desnecessário (por enquanto).

    Como eu disse, é essa a MINHA visão e tal né. Pode ser que a tua realidade aí seja diferente

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 na torre!

    Citação Postado originalmente por marlondomenech Ver Post
    É... EU penso assim: faça algo que consiga atender bem os clientes que você vislumbra hoje e que te dê qualidade e possibilidade para uma ampliação da quantidade de clientes daqui a algum tempo. Claro, que um sistema com setorial e MK te dá bem mais trabalho, tem mais complicadores (como cabo, pigtail, conectores), mas tem um sistema que gerencia os teus clientes na wireless de uma forma bem mais completa. Como eu disse, para uma gama maior de clientes, MK é uma boa. Mas se for para alguns poucos, ou o crescimento da quantidade de clientes for lenta, começa de Nano, pois também não adianta tu dimensionar teu investimento para algo muito além do que tu realmente irá usar. É botar dinheiro em algo desnecessário (por enquanto).

    Como eu disse, é essa a MINHA visão e tal né. Pode ser que a tua realidade aí seja diferente

    então exatamente, aqui o crecimento na area dessa torre é devagar tende...

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 na torre!

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    então exatamente, aqui o crecimento na area dessa torre é devagar tende...
    Pois é... daí não vale tanto a pena investir em algo para tão longo prazo né...

  9. #9

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 na torre!

    Citação Postado originalmente por marlondomenech Ver Post
    Pois é... daí não vale tanto a pena investir em algo para tão longo prazo né...
    sim, sim....