+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Estou começando a usar o sistema mikrotik

    Oi a todo do fórum! instalei o S.O mikrotik em um pc domestico com duas placa de rede ethernet uma pra receber o link e a outra para distribuir internet atravez de um roteador na função bridge, então é o seguinte peso ajuda a todos para configurar essas duas placa de rede ja tentei mais não consegui
    quando conecto um pc na segunda placa de rede com um cabo cross over não aparece um ip valido então gostaria de saber como faço.

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Estou começando a usar o sistema mikrotik

    Colega, leia isso daqui.

    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  3. #3

    Padrão Re: Estou começando a usar o sistema mikrotik

    Amigo, 1º passo, coloque um ip na placa de rede de saida p/ clientes; ip---adress, coloca o numero (será o gateway da rede) e no final /8 p/ mascara 255.0.0.0 e /24 p/ mascara de subrede 255.255.255.0
    2º passo; crie um pppoe na interface que vai entrar o link, ali ira colocar usuario e senha do seu provedor......
    pesquise um pouco no tutorial que o amigo te passou, vc dá conta! se ficar muito dificil me add no msn bhyll arroba hotmail.com

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Estou começando a usar o sistema mikrotik

    Citação Postado originalmente por Leysantos Ver Post
    Oi a todo do fórum! instalei o S.O mikrotik em um pc domestico com duas placa de rede ethernet uma pra receber o link e a outra para distribuir internet atravez de um roteador na função bridge, então é o seguinte peso ajuda a todos para configurar essas duas placa de rede ja tentei mais não consegui
    quando conecto um pc na segunda placa de rede com um cabo cross over não aparece um ip valido então gostaria de saber como faço.
    pesquisa ai que eu coloquei um passo a passo bem basico mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Estou começando a usar o sistema mikrotik

    Consegui configurar ja ate personalizei o hotspot agora gostaria de comprar um licença level 4 como
    faço pra comprar uma?
    valeu a todos do forum

  6. #6
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Estou começando a usar o sistema mikrotik

    Se você tiver um cartão Internacional pode entrar no site da Mikrotik e procurar por revendas on-line.

    Ou então comprar aqui no Brasil ( que sinceramente não sei quem vende aqui ).

    Citação Postado originalmente por Leysantos Ver Post
    Consegui configurar ja ate personalizei o hotspot agora gostaria de comprar um licença level 4 como
    faço pra comprar uma?
    valeu a todos do forum

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Estou começando a usar o sistema mikrotik

    Citação Postado originalmente por Leysantos Ver Post
    Consegui configurar ja ate personalizei o hotspot agora gostaria de comprar um licença level 4 como
    faço pra comprar uma?
    valeu a todos do forum
    fica mais barato voce comprar um RB 750,750G ou mesmo a RB 450G as 750 já vem com fonte e case e todas já vem com o sistema original.