+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PAINEL OIW COM BULLET 2

    Olá pessoal vou dar um up em meu provedor, atualmente trabalho com omni OIW 13.5dbi com bullet 2, atendo 40 clientes nesta antena,minha torre tem 16 mt e consigo atender com qualidade de sinal todo meu bairro, estou satisfeito com estes equipamentos, mas gostaria de colocar paineis, para poder aumentar meu número de clientes em torno de 100, estou pensando em colocar 4 paineis OIW 90º e 14dbi e 4 bullet 2, gostaria de saber dos colegas mais experientes se estes equipamentos atenderiam minha demanda, outra coisa preciso aumentar minha torre por causa dos paineis.o angulo de abertura na vertical dos paineis é diferente da omni.
    uso servidor microtik gerenciando toda a rede os bullet irão fazer somente a bridge.
    Última edição por copiasecianet; 07-07-2011 às 21:17. Razão: correção ortografica

  2. #2

    Padrão Re: PAINEL OIW COM BULLET 2

    amigo sei que os bullets são muito bom mais valeria a pena pensar tbm em uma solução MK RB-800 + 4 r52h, tbm ficava show de bola viu, desta forma vc teria um melhor controle de seu access list, entre muitas outras coisas, mas se vc prefere bullet vai de boa tbm.

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: PAINEL OIW COM BULLET 2

    Amigo, eu utilizo 4 painel da oiw de 17dbi 90º horizontal, estava com rb433ah e com os r52h, troquei pelos bullets 2 hp e ficou bem melhor o nivel de sinal do que as mini-pci.
    Lembrando que os bullets tem limite de cadastro mac de até 32 macs(clientes).

    já que vai fazer um investimento, compre logo de 17dbi e utilize os bullets 2 hp, sua rede fica show.
    mas os painel setorial deve ficar pelo menos de 1m a 1,5m de distância uma da outra para que não dê interferência entre elas.

    Use antens horizontais para fugir de interferências, agora se você tiver clientes com cpes, que saiba a maioria dessas cps são apenas verticais, ai vc teria que trocar por antenas de grade para ajustar para horizontal.

  4. #4

    Padrão Re: PAINEL OIW COM BULLET 2

    amigo acho que os de 14 dbi me atenderiam bem pois meu cliente mais longe fica 1600mt de minha torre, e quanto aos bullets vc já usou os bullets2 ?

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: PAINEL OIW COM BULLET 2

    Já utilizei os bullets 2 na torre porém o bullets 2hp ficou melhor que ele.
    Já os bullets2 uso apenas em cliente, tenho um cliente a 6km com bullet 2 + antena aquario, sinal -68

  6. #6

    Padrão Re: PAINEL OIW COM BULLET 2

    e os paineis de 14 nesta distancia fica legal o sinal?

  7. #7
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: PAINEL OIW COM BULLET 2

    nesta distância com certa até 2,5km fica com sinal excelente, claro desde que tenha visada com a torre, com arvores tem que está mais próximo da torre.

  8. #8

    Padrão Re: PAINEL OIW COM BULLET 2

    Aqui uso bullet 2 800 mw em omni 15 db da aquario e bullet m 2 em paineis g link , todos ficam show de bola, em todas as situaçoes tenho alguns casos de clientes á 10 km de distançia com grade de 25 db e placa pcb aquario ou oiw, pings mais baixos que em cartoes e sem contar que eles suportam o dobro de tráfego.Tenho 6 torres de clientes, atendo muito zona rural, eliminei todas as rbs, os bullets mandam o sinal com mais qualidade!!!

  9. #9
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: PAINEL OIW COM BULLET 2

    Se tiver interesse, tenho 2 painel setorial da hyperlink 17dbi 90º usados faço as 2 por R$500,00 + frete

  10. #10

    Padrão Re: PAINEL OIW COM BULLET 2

    o amigo obrigado pelos paineis, mas no momento pretendo pegar os oiw mesmo.

  11. #11

    Padrão Re: PAINEL OIW COM BULLET 2

    caros colegas em relação as cabos de rede e as fontes o que vcs indicam, sendo que os bullets são alimentados por poe, qual fonte usar? e qual suite vc indicam?

  12. #12

    Padrão Re: PAINEL OIW COM BULLET 2

    quais fontes e cabos de rede vc usa?

  13. #13

    Padrão Re: PAINEL OIW COM BULLET 2

    Seguinte aqui eu uso 2xrb800 com 4 cartões xr2 cada uma delas com paines de 14dbi e cabo lmr600 de 1,5m cada cabo, porem montei um novo pop fiz o teste e coloquei bullet2hp nos paineis, resultado foi exelente o bullet deram de 10000 a 0 nos cartões xr2 porque, os cartões passam no maximo 2mb em modo ap, os bullet aqui tão passando 3mb ja picos de 4mb e o maximo da lantecia é 22ms isso quando tem muita gente conectada, o que mais inviabiliza o uso dos bullet2hp é o problema deles nao terem metade do gerenciamento que os mikrotik tem, fora isso ganham em tudo..