+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede distribuindo ip diferente do Hotspot!!!

    Amigos...Mais uma vez peço a ajuda de vcs,seguinte:Tenho uma rede aqui com hotspot,cuja faixa de ip é:10.10.10.1/24,Mas esses dias algums clientes estao pegando ip:192.168.2.xx,ai tá o problema,nao navega de jeito nenhum,tenho que ir lá é fixar o ip prá navegar!..queria ver se alguem tem uma ideia do que seja!!!

  2. #2

    Padrão Re: Rede distribuindo ip diferente do Hotspot!!!

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Amigos...Mais uma vez peço a ajuda de vcs,seguinte:Tenho uma rede aqui com hotspot,cuja faixa de ip é:10.10.10.1/24,Mas esses dias algums clientes estao pegando ip:192.168.2.xx,ai tá o problema,nao navega de jeito nenhum,tenho que ir lá é fixar o ip prá navegar!..queria ver se alguem tem uma ideia do que seja!!!
    Alguem da sua rede ligou equipamento errado e esta atribuindo DHCP (IP) na sua rede.
    Simples assim!

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede distribuindo ip diferente do Hotspot!!!

    exato o cliente esta ligando um roteador atras do ap cliente de sua rede e o mas provavel

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Rede distribuindo ip diferente do Hotspot!!!

    amigo para sabe, quem é o cliente que esta mandando o IP para sua rede vai no promtp do msdos pinga o IP do gw que aparece depois digita ARP -a vai aparecer o MAC do seu cliente ai é só ir la na casa dele e corrigir para que não apareça mais na sua rede, ou mudar os seus cliente para PPPoE, que é mais facil de contornar isso.

  5. #5

    Padrão Re: Rede distribuindo ip diferente do Hotspot!!!

    Amigos...dsculpe pela demora,mas vlw por td...era isso mesmo!!!Agradeço a tds!!!