+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador C3 tech W-R2000nl

    Olá, pessoal.

    Por meio desse post, venho relatar um comportamento estranho sobre o funcionamento do roteador da C3 tech.

    Eu estou tentando configurar o roteador como repetidor de sinal, o que por sinal é muito fácil, pois a própria fabricante
    disponibiliza um tutorial.

    Configurado e funcionando como repetidor, a rede wirelless dele não funciona direito, eu consigo conectar na primeira vez,
    funciona durante 20 segundos e cai a rede e não volta mais.
    Só volta a funcionar depois de configurar a rede wirelless sem fio novamente, setando uma nova senha( a mesma) e aplicando
    as configurações.

    Mas o estranho não é isso, é o resultado do teste que fiz.

    Assim que consegui conectar pela primeira vez, eu fiquei mandando ping para a internet(um site qualquer).
    Ele fica e continua mandando e recebendo sem problemas, porém assim que paro o envio de ping, alguns segundos depois a rede sem fio cai e novamente não consegue conectar na rede sem fio.

    Esse problema acontece em sistemas linux e windows.
    Deduzindo que o problema fosse um roteador danificado, troquei na loja onde foi comprado
    porém o problema persiste.

    Detalhe: Sem configurar como repetidor de sinal, apenas como Access Point, não há problema nenhum
    no funcionamento da rede sem fio.

    Alguém já teve algum problema parecido?
    Algum indício do que esteja causando o problema, ou algo assim?

    Att, Victor

  2. #2
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Roteador C3 tech W-R2000nl

    Já tentou trocar o canal do ap que você queira repetir o sinal?
    O AP que você que repetir o sinal tem senha?, se tem você está configurando a senha no Repetidor?
    Tente mudar o ssid do outro AP, de preferência mais curto.
    Agora já peguei access point da dlink que tem opção de repetidora, mas não repete sinal de nenhum aparelho, somente da marca dele e do mesmo modelo.
    Já utilizei o zinwell e ele repete de qualquer ap, sem frescura.

    Espero que essa repetição que você queira fazer seja para coisa pequena, pois repetidora de um outro ap direto perde muito desempenho.

    Para caso pequenos e com eficiência utilize os aparelhos Airlive G.duo neste link tem mais detalhes.
    Acess Point Airlive G.duo / Cliente Wds Dual Radio Air Live - R$ 160,99 en MercadoLibre
    por uma antena Funciona como AP e pela outra Faz conexão com outro rádio,tendo o aproveitamento máximo do rádio.

  3. #3

    Padrão Re: Roteador C3 tech W-R2000nl

    Já troquei de canal, o ap possui senha e está configurado corretamente.

    Eu digo que a configuração do c3 tech para servir de repetidor de sinal foi feita corretamente.

    O problema está na rede wirelless do repetidor de sinal que não entrega ip de forma alguma, apenas nas circunstâncias mencionadas acima.

    Eu testei ele em duas redes diferentes, com dois roteadores de marcas diferentes.

    Att, Victor