+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB750 G Consome 50% a 100% CPU com 27 Clientes Ativos no Hotspot

    Boa noite amigos,

    Estou com uma RG750g MK 5.5 usando 3 portas em Bridge que faz link PTP, 2 portas rodando Hotspot cada uma. No firewall tenho regras pra funcionar o hotspot, regras contra virus conhecidos, tenho apenas dois perfis de clientes "velocidade" quando o cliente se conecta cira-se a regra controle de banda automatica daquele cliente.

    Meu problema é que o uso da CPU varia muito, com 27 clientes ativos. variação que vai de 60% a 100% as vezes 50%

    Como posso reduzir este uso de CPU? Alguns clientes dizem que a velocidade da internet esta boa, mas derrepente um site da uma parada ou o MSN nao entra.

    Nao coloquei HTB com coltrole por serviços usando marcação de pacotes pois acho que a RB pode não suportar.. Se alguem puder me dar uma luz eu agradeço!

  2. #2

    Padrão re: RB750 G Consome 50% a 100% CPU com 27 Clientes Ativos no Hotspot

    Se você tiver alguma regra p2p usando regex desative e observe, faça o mesmo com as regras de vírus, filtro de url etc. No firewall deixe o suficiente para o acesso e controle de tráfego.

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão re: RB750 G Consome 50% a 100% CPU com 27 Clientes Ativos no Hotspot

    Desative o Web-proxy em IP e faça o teste. Lembre de desativar a regra em firewall que redireciona para o web-proxy.

  4. #4

    Padrão re: RB750 G Consome 50% a 100% CPU com 27 Clientes Ativos no Hotspot

    Não estou usando nesta RB WebProxy, acho que o problema foi resolvido... Como eu ainda estou vendo pois a unica coisa que mudei foi desativar as regras Firewall que eu fazia marcação de pacote pro serviço para depois colocar HTB para garantir serviços de navegação. Neste momento tem 79 clientes on line com 10% de processamento sendo usado.

  5. #5

    Padrão re: RB750 G Consome 50% a 100% CPU com 27 Clientes Ativos no Hotspot

    Se o bicho pegar aqui eu grito vcs ai pra me ajudar... Muito obrigado pela atenção!

  6. #6

    Padrão re: RB750 G Consome 50% a 100% CPU com 27 Clientes Ativos no Hotspot

    Pessoal nao uso regra algum de firewall apenas autenticação hotspot com DHCP ativo... Uso um xeon 2.4 512mb o processamento sempre fica em 100% como podem ver... Teria como saber o que está usando esse processador todo? segue printClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Servidor 100% processador.jpg
Visualizações:	517
Tamanho: 	54,9 KB
ID:      	31570

  7. #7
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão re: RB750 G Consome 50% a 100% CPU com 27 Clientes Ativos no Hotspot

    você está usando web-cache?

  8. #8

    Padrão re: RB750 G Consome 50% a 100% CPU com 27 Clientes Ativos no Hotspot

    Nao amigo, apenas regra do hotspot com dhcp automatico

  9. #9

    Padrão Re: RB750 G Consome 50% a 100% CPU com 27 Clientes Ativos no Hotspot

    tamb estou passado pelo mesmo problema, tenho rb751h-und e quando eu abro um torrente aki ela fica com os 100% da cpu e eu não sei mais o q fazer mesmo eu desabilando as regras no mangle ela continua com processamento alto e a memoria vai diminuindo até travar por completo tendo que reinicia ela.

    se agluem tiver uma solução agradeço, lembrado que sou novo em mk

  10. #10

    Padrão Re: RB750 G Consome 50% a 100% CPU com 27 Clientes Ativos no Hotspot

    Bom dia,

    Estava com este mesmo problema, hotspot, 30 clientes hora com 100% de uso, hora com 20%.
    Bom, desativei o SNMP , e ficou tudo normal, mas como preciso do snmp para minha gestão fiz a configuração mais restrita.

    Antigamente estava liberado query do bloco /24 , restringi para um /32 apenas do servidor, e acabou meu problema.


    Hipóteses: pode ser que alguem da minha rede estava tentando algo na porta do snmp , ou algo do tipo.


    Problen was solved. :-)

    []s

  11. #11

    Padrão Re: RB750 G Consome 50% a 100% CPU com 27 Clientes Ativos no Hotspot

    Desativa o proxy-transparente.