+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto ajuda ai

    Olha pessoal, queria saber a opnião de vocês para ponto a ponto eu quero manda meu link de 50 megas para uma destansia de 4km com visada mas eu nao sei qual o equipamento usa eu queria que voces me desse uma luiz muito obrigado desde ja.





    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	77,7 KB
ID:      	24381

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto ajuda ai

    Bom vamos la , 1º coisa de todas é a visada !!!

    Amarre uma linha em um balão de cor vermelha e de "linha na pipa" no ponto A ou seja aonde esta a conexão de 50megas , suba o balão uns 10 - 20metros e amarre a linha do mesmo em algum local do seu TELHADO !!!
    Feito isso , vá de carro para o ponto B ou seja o lugar que vc esta pretendendo chegar com o link de 50megas usando antenas com frequencia de radio !
    Se do telhado do ponto B vc enchergar o balão já é o 1º sinal verdi porem ainda nao terminou , acompanhe abaixo do balão e veja se encherga tambem o telhado da casa ou seja , se existe uma linha reta limpa sem nada na frente entre aquele telhado de lá com este dai do ponto B !
    (para isso um Binoculos ajuda bastante tambêm) rs...

    Agora vou explicar o porque deste teste amigo de modo extremamente rapido e objetivo ok !
    Nos sistemas de internet via radio que é exatamente oque voçê pretende criar é NECESSARIO que hava VISADA entre os pontos !
    Ou seja ? NADA pode haver na frente, nem uma casa , nem um predio , uma arvore ainda vai pois isso em 99% dos casos o sinal consegue passar mas depende tb de que "arvore" estamos falando e se é apenas 1 ou 2 , 3 !
    Se for uma "florestinha" o link fica bemmm mais complicado de ser fechado !

    Apos vc ter assimilado tudo isso e feito o teste seja do meu jeito que eu te propus ou de qualquer outro metodo seu parcero e a resposta seja um cartão verdi vc pode então comprar para esta distancia de 4,12km X 50Megabits um par ( duas pois logicamente sera uma no ponto A e a outra no ponto B ) de NANOBRIDGE MIMO 5 !!!

    O site oficial do fabricante (Ubiquiti) é NanoBridge M | Ubiquiti Networks, Inc. e o preço de cada criança desta é na faixa dos pelo menos uns R$280,00 !!!

    Tudo que eu te falei até agora foi a parte "iniciante" do negocio, depois vem a parte "pratica" que envolvera desde CONFIGURAÇÃO até LEGISLAÇÃO ANATEL no Brasil e tudo mais....

    Para estes outros itens posso te dar um auxilio mais afundo atravez do msn: [email protected] OK !

    Se gostou da resposta clica ai em baixo em Acrescentar a reputação do usuario é uma estrelinha ai embaixo do lado esquerdo e tem tambem um outro escrito do lado direito assim: Gostei !

    Essas ferramentas ai iram me deixar mais "ANIMADO" em ter te ajudado ok

    kkkkk

    Desde já , ABraços Aiomar T++

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto ajuda ai

    caro edsonn o amigo aiomar esta certo e a dica dele é pratica e eficiente e principalmente barata, caso vc queira outras opçoes para fechar o link vc por usar airgidid Ubiquiti Antena Wireless Airgrid M5 Agm5-hp 23 Dbi 5.8 Ghz - R$ 202,50 en MercadoLibre sao mais baratas e passam tranquilamente esses megas que vc quer eu tenho delas aqui passando 120 mb.

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a Ponto ajuda ai

    Amigos 50Mega no nanobridge ou grid ? axo meio dificil se for realmente um link full ! trabalho a algum tempo com radios da ubiquiti creio que a melhor solução para o amigo seria o rocketM5, foi testado algum tempo aki em minha rede com airgrid e nanobridge resultado satisfatorio, se vai passar o link de 50 megas passa mais nao vai ser confiavel vai de rocketM5, lembrando caso esteja errado corrijam no site eles falam em 150mps correto? mais isso e tx e rx 75mbps cada um.

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a Ponto ajuda ai

    so lembrando nosso link dedicado aqui em campinas pegamos da CTBC 50 megas full, enlace feio com rocketM5 GPS, resultado satisfatorio até o momento !

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Ponto a Ponto ajuda ai

    Tenho uma estação Repetidora a 6km com Nanobridge 22dbi Homologado pela anatel e está passando mais de 50mb full com visada limpa. Detalhe, o rádio é barato e já com antena inclusa.

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a Ponto ajuda ai

    cara eu tenho um enlance usando airgrid e ta passando 120mb com folga de down e 75 de up com o airmax ligado

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a Ponto ajuda ai

    o primeiro ponto e um predio de 15 andares e o segundo ponto e uma torre de 15 metros

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a Ponto ajuda ai

    vlw ai galera voces ja me deram uma luz eu acho que sei mais ou menos o que fazer