+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up AP CLIENTE ,QUAL O MELHOR 63MW ou 250MW ??? E no distancia em KM dos UBNT usar o correto ou no Máximo ???

    Ola amigos , Boa noite !

    Estou postando este tópico não por causa de ser 2 duvidas minhas mas sim para poder mostrar a dois amigos meus pois os mesmo não acreditam em min não , acham que é pq é rsrs...!!!

    Ve so , eles fazem assim e se acham completamente corretos , em uma instalação utilizando qualquer equipamento ubiquiti eles configuram a distancia do enlace sempre na máxima ou seja , se o cliente fica a 500metros da torre ele vai la e "ESFREGA" 50km por exemplo de distancia e mal sabe o ignorante que isso joga o tempo de resposta dele lá em cima afinal joga o ACK TIME OUT lá em cima , por ex aonde seria um ack de 30 o tempo , o do camarada esta em 360 o ack por ex !!!
    Por cima eles acham que isso é referente a distancia , ou seja , se o cara "METE" ali uma distancia de 40km no link ele acha que isso ira subir a potencia das antenas dele ou melhor do radio dele fazendo que os niveis de "SINAL" supostamente "SUBAM" coisa irreal , coisa que NUNCA existiu........

    2ª charada, é a questão de FALSAS potencias em mw dos radios clientes !!!

    O cara vai no cliente que ta a 500metros da torre com visada limpa 100% e ao invez de deixar o ap em 32mw ou 63mw ele coloca 250MW e 315MW isso é coisa de OUTRO mundo.........
    Estou certo ?????????????????????????

    E por cima acha que "MELHORA" e muito a conexão ! imagina uma coisa destas.......

    Alega que em como o 2.4ghz já esta poluido se vc operar em 63mw é mtu pouco , ou seja , as poluicoes das outras antenas operando em maior quantidade de mw iram te "engolir" e vc precisa entao estar a nivel com os outros "250mw" para poder conseguir trabalhar tabêm !

    Isso é coisa de quem não entende ora bolas , o sinal do cliente estava em 72% e ele achou errado os 63mw por este motivo de ter "poluicao" no ar e por isso nao tem como "trabalha" !!!

    Foi la e mudo pra 250mw , conclusão nao mudou absolutamente nada no nivel de sinal mas isso somente aos olhos dele afinal ele nao pode "enchergar" o tamanho da força + ruido que ele esta causando no "pobre" apzinho cliente............

    Por favor amigos preciso da ajuda de voçês com respostas boas aqui para min poder confirmar isso de uma vez por todas a eles que eles NÃO são os donos da "VERDADE" mas sim pelo contrario , estão completamente "confundidos" e enganados no que estão fazendo !!!!
    Última edição por Aiomar; 11-07-2011 às 18:04.

  2. #2

    Padrão Re: AP CLIENTE ,QUAL O MELHOR 63MW ou 250MW ??? E no distancia em KM dos UBNT usar o correto ou no Máximo ???

    Boa tarde Aiomar.
    A distância é utilizada para calcular o ack timeou e não tem nada a ver com potência.
    o ack é uma flag utilizada em uma conexão tcp e acontece assim.
    o cliente manda o ack para o servidor que é a pergunta posso conectar? e o servidor responde com outro ack e um syn que é a flag de uma nova conexão. o ack timeout é o tempo que ele esperará pela resposta do servidor remoto, se o ack for muito alto ele esperará muito tempo pela resposta do servidor, se for muito baixo ele não esperará o tempo necessário. nas duas situações haverá degradação da conexão.
    na parte da potencia vou usar uma analogia. se você está perto de um carro tunado com um sonzão com o volume no máximo acaba ficando ruim de distinguir o som corretamente, você ficando longe ja fica muito melhor de ouvir o som. isso acontece com o rádio também, potencia tem que ser utilizada somente para grande distancia.

  3. #3

    Padrão Re: AP CLIENTE ,QUAL O MELHOR 63MW ou 250MW ??? E no distancia em KM dos UBNT usar o correto ou no Máximo ???

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    Boa tarde Aiomar.
    A distância é utilizada para calcular o ack timeou e não tem nada a ver com potência.
    o ack é uma flag utilizada em uma conexão tcp e acontece assim.
    o cliente manda o ack para o servidor que é a pergunta posso conectar? e o servidor responde com outro ack e um syn que é a flag de uma nova conexão. o ack timeout é o tempo que ele esperará pela resposta do servidor remoto, se o ack for muito alto ele esperará muito tempo pela resposta do servidor, se for muito baixo ele não esperará o tempo necessário. nas duas situações haverá degradação da conexão.
    na parte da potencia vou usar uma analogia. se você está perto de um carro tunado com um sonzão com o volume no máximo acaba ficando ruim de distinguir o som corretamente, você ficando longe ja fica muito melhor de ouvir o som. isso acontece com o rádio também, potencia tem que ser utilizada somente para grande distancia.
    O pro eque acham que potencia alta é em qualquer lugar !
    O cliente pode tar a 10metros da torre e o Filho de Deus ta metendo 250mw é maluco mesmo sem duvidas....

    Potencia de FIRMWARE ou seja por SOFTWARE é uma potencia falsa , disso todos do site ja estao cansados de falar , o cara nao sabe nem como que funciona essas potencias e simplismente diz que é assim e acabo , leigo mesmo !

    Mas td bem , quem responde isso pra ele nao é eu pois ele nao me escuta mesmo , quem responde é os clientes....

    Abraços t++
    Última edição por Aiomar; 11-07-2011 às 18:01.

  4. #4

    Padrão Re: AP CLIENTE ,QUAL O MELHOR 63MW ou 250MW ??? E no distancia em KM dos UBNT usar o correto ou no Máximo ???

    se você já informou a eles que eles estão enganado, já mostrou o ABC = ACK kkkkkk se eles não querem aprender problemas deles deixem eles sofrerem, outra eu olho muito pro CCQ se estiver 100% pra mim ta beleza!!

  5. #5

    Padrão Re: AP CLIENTE ,QUAL O MELHOR 63MW ou 250MW ??? E no distancia em KM dos UBNT usar o correto ou no Máximo ???

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    se você já informou a eles que eles estão enganado, já mostrou o ABC = ACK kkkkkk se eles não querem aprender problemas deles deixem eles sofrerem, outra eu olho muito pro CCQ se estiver 100% pra mim ta beleza!!
    é isso ai amigo , nao devemos tb esquecer que o CCQ nos indica a qualidade do link , vdd mesmo , olho nele ai ! kkk

    Vlw , ABraços t++

  6. #6

    Padrão Re: AP CLIENTE ,QUAL O MELHOR 63MW ou 250MW ??? E no distancia em KM dos UBNT usar o correto ou no Máximo ???

    Uma dica MUDA DE PROVEDOR... Ou coloca um pra vc.....Depois de uma dessa em pleno 2011 com tanta informação é lamentavel...

  7. #7

    Padrão Re: AP CLIENTE ,QUAL O MELHOR 63MW ou 250MW ??? E no distancia em KM dos UBNT usar o correto ou no Máximo ???

    valeu AIOMAR!!

  8. #8

    Padrão Re: AP CLIENTE ,QUAL O MELHOR 63MW ou 250MW ??? E no distancia em KM dos UBNT usar o correto ou no Máximo ???

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Uma dica MUDA DE PROVEDOR... Ou coloca um pra vc.....Depois de uma dessa em pleno 2011 com tanta informação é lamentavel...
    Fazer oq......
    Última edição por Aiomar; 11-07-2011 às 17:59.

  9. #9

    Padrão Re: AP CLIENTE ,QUAL O MELHOR 63MW ou 250MW ??? E no distancia em KM dos UBNT usar o correto ou no Máximo ???

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    valeu AIOMAR!!
    Por nada amigo..

  10. #10

    Padrão Re: AP CLIENTE ,QUAL O MELHOR 63MW ou 250MW ??? E no distancia em KM dos UBNT usar o correto ou no Máximo ???

    Amigo fala pra eles que se aumentar a potencia o ruido tambem aumenta, entao e melhor trabalhar com potencia baixa em torno de 100 mw, todo mundo falando alto em uma sala, ninguem se entende.

  11. #11

    Padrão Re: AP CLIENTE ,QUAL O MELHOR 63MW ou 250MW ??? E no distancia em KM dos UBNT usar o correto ou no Máximo ???

    Faz melhor, escreva um bilhetinho e entrega para eles.

    Bilhetinho com essas informaçoes:

    ' Acesse Under-Linux.Org O Portal do Administrador de Sistemas e estude juvenil '

    Potencia é uma coisa que aprendi que kto mais potencia mais bagunçado fica o esquema todo, pega equipamento de responsa e potencia baixa !!!

  12. #12

    Padrão Re: AP CLIENTE ,QUAL O MELHOR 63MW ou 250MW ??? E no distancia em KM dos UBNT usar o correto ou no Máximo ???

    Até parece brincadeira, escutar umas conversas dessas, principalmente hoje em dia com tanta informação disponível, mas o cara colocar uma potencia exorbitante no AP, o cliente estando a 500mts? Tá loco, sem comentários.
    Mas o seguinte, tenho trabalhado bastante com ubiquiti (airgrid, nanostation e nanoloco), nesses casos, o ajuste tem q ser feito com calma, pra conseguir ter o melhor CCQ, nada de ficar metendo potencia e aumentando a distancia a toa. São equipamentos muito bons, é só o técnico ter paciencia e saber ajustar, q vai ter um ótimo resultado.