Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Citação Postado originalmente por lurialonso Ver Post
    É possível limitar sim, mas tô pensando aqui há alguns minutos se isso vai contribuir em algo para minha empresa e meus clientes, tendo em vista que o que me diferencia é exatamente a transparência que trabalho com eles. O lucro sem dúvida seria muito maior mas será que as perdas a médio e longo prazo não seriam maiores?
    Corretíssimo Alonso,
    este deve ser o alvo de cada empresa do ramo.
    Porém o que eu estou vendo é o governo atropelando o setor e por tabela comprometendo mais o serviço. Ninguém vai conseguir manter a qualidade com esta concorrência que irá ser provocada pelo plano.

  2. #22

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Citação Postado originalmente por lurialonso Ver Post
    É possível limitar sim, mas tô pensando aqui há alguns minutos se isso vai contribuir em algo para minha empresa e meus clientes, tendo em vista que o que me diferencia é exatamente a transparência que trabalho com eles. O lucro sem dúvida seria muito maior mas será que as perdas a médio e longo prazo não seriam maiores?
    Você poderia manter seu serviço atual e criar esse perfil exclusivamente para quem exigir o mega PNBL mas deixado claro a diferença do mega PNBL e do mega Advanced Blaster Ultra Power, rsrs. O cliente faria um degustação e manteria ou não o mega limitado.

  3. #23

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Você poderia manter seu serviço atual e criar esse perfil exclusivamente para quem exigir o mega PNBL mas deixado claro a diferença do mega PNBL e do mega Advanced Blaster Ultra Power, rsrs. O cliente faria um degustação e manteria ou não o mega limitado.
    Esta é a idéia.
    Mas não tenho certeza de como o mercado vai reagir.
    Segundo foi publicado, a Telebrás vai monitorar o desempenho. Os 20% de banda é o básico, mas o projeto prevê uma média de 60% de banda entre um determinado número de medições.
    É um índice que nem as operadoras grandes cumprem hoje.
    Tá tudo muito confuso ainda.

  4. #24

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Minha proposta é usar esse controle sem o link da Telebrás, ou seja, sem estar amarrado ao PNBL; isso seria para aquietar os clientes que acham o PNBL uma boa idéia.

    Agora lembrei de um negócio. Quando usava somente ADSL ocasionalmente alguém reclamava da navegação quando ia olhar o tráfego do cliente estava no limite, apliquei então um QoS no balanceamento e fazendo teste[1] notei significativa melhora, agora com o dedicado raramente tenho esse tido de reclamação.

    _____
    1- Fazer um ou dois download simultâneos e navegar nalgum portal conhecido.

  5. #25
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas com link por 200,00 não tem como garantir 1 mega por 35,00 . Só exige quem não sabe fazer contas. Ou então é politiqueiro
    Dr. Carlos, só um adendo ao seu comentário, é 1 mega porém tem que garantir 20% ou seja, seria como se estivesse vendendo 2mb por 35,00

  6. #26

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Dr. Carlos, só um adendo ao seu comentário, é 1 mega porém tem que garantir 20% ou seja, seria como se estivesse vendendo 2mb por 35,00
    As contas fecham tranquilamente.

    1 mega contratado por R$ 230,00
    sendo que temos que vender 1 mega adsl por R$ 35,00, com 20% de garantia de banda

    o que daria para colocar 5 clientes com 20% cada
    levando em consideracao o webcache e que nen todos estao usando toda a banda ao mesmo tempo, da para colocar 6 clientes por mega contratado
    sabendo que esses sao os clientes online, se levarmos em consideracao que sao 50%, poderiamos colocar 12 clientes por mega
    12 * 35= R$ 420

    porem, a exigencia da telebras é que se registre apenas 5 clientes a cada 2 megas contratados
    logo, voce pode oferecer 5 planos a R$ 35,00 e o restante por R$ 50,00
    se da para colocar 12 clientes por mega, entao em 2 megas poderiamos colocar 24 clientes.
    conforme exigencia, 5 clientes sao do pnbl
    Restante dos clientes pode ser outro plano, entao, (24-5)= 19 clientes com outro plano

    5* R$ 35= R$ 175,00
    19 * R$ 50= R$ 950,00
    Total= R$ 1125,00

    2 megas contratado = R$ 460
    Lucro Bruto final= (1125-460) = R$ 665,00

  7. #27

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Eu ia explicar como fazer o script, pois é perfeitamente possivel sim.

    Mas tópico virou politico!! Então vamos eleger um presidente! do forum!!

  8. #28
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Andrio, até concordo que nessa conta. As contas batem sim.

    Mas estamos desprezando ai, funcionários, aluguel dos terrenos onde estarão algumas torres, energia elétrica, telefone, secretária, contador, impostos, etc.

    Se colocar isso tudo as contas demorarão bastante para começar a dar um lucrinho.

    Tenho uma planilha meia doida que colocando o preço a 50 reais somente com 120 usuários começaria a ter um lucro de mízeros 230,00 reais.

    Isso sobre a minha ótica
    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    As contas fecham tranquilamente.

    1 mega contratado por R$ 230,00
    sendo que temos que vender 1 mega adsl por R$ 35,00, com 20% de garantia de banda

    o que daria para colocar 5 clientes com 20% cada
    levando em consideracao o webcache e que nen todos estao usando toda a banda ao mesmo tempo, da para colocar 6 clientes por mega contratado
    sabendo que esses sao os clientes online, se levarmos em consideracao que sao 50%, poderiamos colocar 12 clientes por mega
    12 * 35= R$ 420

    porem, a exigencia da telebras é que se registre apenas 5 clientes a cada 2 megas contratados
    logo, voce pode oferecer 5 planos a R$ 35,00 e o restante por R$ 50,00
    se da para colocar 12 clientes por mega, entao em 2 megas poderiamos colocar 24 clientes.
    conforme exigencia, 5 clientes sao do pnbl
    Restante dos clientes pode ser outro plano, entao, (24-5)= 19 clientes com outro plano

    5* R$ 35= R$ 175,00
    19 * R$ 50= R$ 950,00
    Total= R$ 1125,00

    2 megas contratado = R$ 460
    Lucro Bruto final= (1125-460) = R$ 665,00
    Última edição por ricromero; 11-07-2011 às 23:24. Razão: erro de português

  9. #29

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Andrio, até concordo que nessa conta. As contas batem sim.

    Mas estamos desprezando ai, funcionários, aluguel dos terrenos onde estarão algumas torres, energia elétrica, telefone, secretária, contador, impostos, etc.

    Se colocar isso tudo as contas demorarão bastante para começar a dar um lucrinho.

    Tenho uma planilha meia doida que colocando o preço a 50 reais somente com 120 usuários começaria a ter um lucro de mízeros 230,00 reais.

    Isso sobre a minha ótica
    sim, eu tbm fiz essas contas
    Se com mega a R$ 500,00, oferecemos mega dsl a R$ 70- 80,00
    entao com o mega por menos da metade, conseguimos oferecer planos melhores tbm.
    essa sua conta eu tbm fiz e realmente, so passamos a ter lucro apos X clientes
    Qualquer negocio é assim.

  10. #30
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    concordo plenamente, o que está me chateando é o valor do mega a 230,00 to achando caro para caramba.
    A Embromatel está oferecendo a 1780,00 10mb ( tem que comprar no mínimo os 10mb )
    É nisso que estou me apegando.
    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Qualquer negocio é assim.

  11. #31

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    concordo plenamente, o que está me chateando é o valor do mega a 230,00 to achando caro para caramba.
    A Embromatel está oferecendo a 1780,00 10mb ( tem que comprar no mínimo os 10mb )
    É nisso que estou me apegando.
    tem que fazer uso das linhas que vem junto, senao paga multa
    é proibida a venda para provedores

    PS: o preco do mega com a telebras acima de 30 megas, fica por volta dos R$ 175,00

  12. #32

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Tópico chato galera!!!Tava bom enquanto era técnico!! Agora o pessoa do via radio quer ser considerado no PNBL !!!

    Galera Acorda!!!

    Pessoal vamos falar de uma coisa importante chamado Rentabilidade por usuário:

    Alguém conhece alguma tele ou operadora grande que vende só a internet e mais nada? e que cobre somente 35,00?

    O ticket médio deles é 150,00

    Velox: R$ 40,00 da Assinatura+60,00 do Velox 100,00
    Net: 40,00 do 1MB + 70,00 do pacote Basico 110,00
    3G 80,00 e 60,00 (Bem limitado na velocidade e com franquia).

    Ninguém vende como os provedores via radio somente R$ 50,00 1MB e sem franquia!! Ninguém vende assim.

    Não vou mais dar detalhes pois não sou pesquisador de mercado.

  13. #33

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Mas tem outro detalhe. A exigência não é só dos 20%. Na média das medições, precisa atingir 60%.

    E pelo que eu entendi, esta medição seria feita de forma constante e automática pela Telebrás, mediante equipamento instalado na nossa rede.
    É como disse outro companheiro mais acima, o ideal é não dependermos deste link. Obviamente nem todos conseguiremos isso.

    Andrio, o que mais gostei no teu cálculo é o plano de 2 mega por 50,00 fora do controle da Telebrás. Se isto for real, pode ser uma saída. Não que queira degradar o serviço. Mas pelo menos sair do controle diário que a Telebrás irá fazer para atormentar a vida dos provedores.
    Num plano de 2 mega é muito mais provável que conseguiremos deixar o cliente mais satisfeito com a qualidade.
    Vou dar um exemplo. Uma filha minha tem um plano da GVT de 5 mega por 59,90. É um espetáculo para navegação. Mas nos downloads não atinge esta velocidade. Será que ela reclama? Não, pois na média o serviço é rápido. Só um viciado em download é que iria reclamar.

    Vou dizer uma coisa, já temos proposta para link de 200,00 o mega para uma quantidade de 100mega. A questão é: quem tem cacife para contratar 100 megas? Precisaria 400 assinantes de 50,00 para empatar com o link. E outros 400 para as outras despesas e o lucro líquido.
    Vejam, 100 megas para 800 clientes é possível dar um plano de boa velocidade mantendo a proporção 8:1 que é extremamente baixa.

    Quando se começa a pensar em escala, tudo fica mais fácil. O complicado é para o pequeno provedor.

    Já 800 clientes por 35,00 não iria cobrir os custos. Misturando com outros planos, quem sabe dá...
    Escala, escala é o alvo daqui para a frente.

  14. #34

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    visita o site:
    www.viaembratel.com.br/bandalarga
    Citação Postado originalmente por allac Ver Post
    Tópico chato galera!!!Tava bom enquanto era técnico!! Agora o pessoa do via radio quer ser considerado no PNBL !!!

    Galera Acorda!!!

    Pessoal vamos falar de uma coisa importante chamado Rentabilidade por usuário:

    Alguém conhece alguma tele ou operadora grande que vende só a internet e mais nada? e que cobre somente 35,00?

    O ticket médio deles é 150,00

    Velox: R$ 40,00 da Assinatura+60,00 do Velox 100,00
    Net: 40,00 do 1MB + 70,00 do pacote Basico 110,00
    3G 80,00 e 60,00 (Bem limitado na velocidade e com franquia).

    Ninguém vende como os provedores via radio somente R$ 50,00 1MB e sem franquia!! Ninguém vende assim.

    Não vou mais dar detalhes pois não sou pesquisador de mercado.

  15. #35

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    GAlera Muito obrigado a todos por participarem...

    Mais quero deixa 2 coisas bem claras aqui :

    O objetivo deu abrir esse topico...foi o seguinte...
    atravez dos amigos do forum agente ver se é possivel fazer em mikrotik...
    fazer ou desenvolver o tal script rodar redondo...e termos mais essa carta na manga...
    Por favor não vamos sair do foco do topico...
    Mesmo porque , agente poderia usar uma frankia maior, pois aquele usuarios que use poco nem atinja a franquia mensal...
    mais pra todos os efeitos se o servico for estavel ele vai abrir a boca pra dizer com satisfaçao eu tenho 1 mb em casa...

    Exemplo a embratel usar pra 1 mb trafego de 5 gb....

    e em relaçao aos calculos achei valido em comparacao aos preco do mega da telebras só faltou incluir uma coisa...
    Os caloteiros...que pelo menos por aqui na minha area os que são mais ruis de pagar são os mais exigentes...

    mais por favor que venha o Script...

    abracos

    Dim

  16. #36

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    é que uma coisa leva a outra.
    referente ao script, acho que voce nao vai achar nenhum script (facilmente) que funcione corretamente.
    é mais facil achar algum sistema de gerenciamento de provedor que tenha isso.
    ouvi falar que o Topsapp iria trabalhar para implementar algo do tipo, nao sei se é verdade!?!

    De qualquer forma, o lance da franquia foi um acordo entre governo e as Teles, nao tem nada falando que provedor tambem pode.
    Logo, nao aconselho a usar enquanto nao sair nada oficial.
    Citação Postado originalmente por dim47 Ver Post
    GAlera Muito obrigado a todos por participarem...

    Mais quero deixa 2 coisas bem claras aqui :

    O objetivo deu abrir esse topico...foi o seguinte...
    atravez dos amigos do forum agente ver se é possivel fazer em mikrotik...
    fazer ou desenvolver o tal script rodar redondo...e termos mais essa carta na manga...
    Por favor não vamos sair do foco do topico...
    Mesmo porque , agente poderia usar uma frankia maior, pois aquele usuarios que use poco nem atinja a franquia mensal...
    mais pra todos os efeitos se o servico for estavel ele vai abrir a boca pra dizer com satisfaçao eu tenho 1 mb em casa...

    Exemplo a embratel usar pra 1 mb trafego de 5 gb....

    e em relaçao aos calculos achei valido em comparacao aos preco do mega da telebras só faltou incluir uma coisa...
    Os caloteiros...que pelo menos por aqui na minha area os que são mais ruis de pagar são os mais exigentes...

    mais por favor que venha o Script...

    abracos

    Dim

  17. #37
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Saca só, tive uma ideia:
    Que tal 1Mbps com franquia de 301.75GiB mensais?

  18. #38

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vou dizer uma coisa, já temos proposta para link de 200,00 o mega para uma quantidade de 100mega. A questão é: quem tem cacife para contratar 100 megas? Precisaria 400 assinantes de 50,00 para empatar com o link. E outros 400 para as outras despesas e o lucro líquido.
    Vejam, 100 megas para 800 clientes é possível dar um plano de boa velocidade mantendo a proporção 8:1 que é extremamente baixa.

    Quando se começa a pensar em escala, tudo fica mais fácil. O complicado é para o pequeno provedor.

    Já 800 clientes por 35,00 não iria cobrir os custos. Misturando com outros planos, quem sabe dá...
    Escala, escala é o alvo daqui para a frente.
    100 megas da para colocar muito, mas muitoo mais clientes que somente 800.
    Para ter uma ideia, em 3 provedores contramos 100 megas
    os 3 juntos, tem aproximadamente 2000 clientes
    porem, os 3 juntos nao chega a usar nem 50 megas
    e olha que somente eu tenho uns 40 clientes com 1 mega

  19. #39

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Certo, Andrio, quando usei 800 eu quiz me referir a questão da escala. Dificilmente iria conseguir na minha cidade colocar 800. Mas como a proposta era de 100 mega por 200,00, teria que ter um mercado a frente para absorver, o que não é a realidade da maioria.

  20. #40
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Pequenos provedores competir com o PNBL

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Certo, Andrio, quando usei 800 eu quiz me referir a questão da escala. Dificilmente iria conseguir na minha cidade colocar 800. Mas como a proposta era de 100 mega por 200,00, teria que ter um mercado a frente para absorver, o que não é a realidade da maioria.
    Carlos, será que vc não conseguiria repassar a sobra para algum outro provedor da região?