+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão D-link DVG-6008s

    Estimas, Muito boa Noite.

    estou a alguns dias passando por um stresse com GW D-link DVG-6008s.

    estou com 3 unidades todos eles configurados para fazer HOTLINE com servidor IP PABX Elastix e ramais nas pontas com ATA's Linksys, ate ai tudo certo.

    o problema é que nos 3 equipamentos estão apresentando problemas, do nada as ligaçoes caen, tanto ligaçoes entrante como saintes.

    não é ma configuração do Elastix e tampouco dos ATAs, ja eliminamos todas as possibilidades.

    Gostaria de ver se alguem tem experiencia com DVG-6008s e tenha passado por esse problema, e qual foi a solução.

    sem mais no aguardo.

    Abraços

    Gilmar Balbinot

  2. #2

    Padrão Re: D-link DVG-6008s

    Cara gostaria de poder ajudar....So acompanhando...

  3. #3

    Padrão Re: D-link DVG-6008s

    As ligações que caem estão entre os atas? Ou estão indo para a rede publica? Tive uma vez um problema com ligações que caiam e senão me engano o problema foi na configuração da placa E1 que fazia interface com a rede publica. Se as ligações são internas, testa via sip client nos pcs e veja se continua a apresentar o problema, mais uma coisa, quando desconecta dá alguma mensagem de erro no console do asterisk?

    Abraço,

    Anderson Araújo

  4. #4

    Padrão Re: D-link DVG-6008s

    Amigo,


    Nas configurações de CPT-Cadence, diminua a sensibilidade para 1 e set manualmente o tom para 250 / 250 / 0 / 0

  5. #5

    Padrão Re: D-link DVG-6008s

    Outra coisa instala um servidor de log tipo o SLmon ou outro e deixa ele fazendo o log dos gateways FXO. Qualquer coisa se não resolver as alterações acima, me manda os logs.

  6. #6

    Padrão Re: D-link DVG-6008s

    Marco, Obrigado por responder, estamos testando com a configuração proposta.
    T_ON_1 T_OFF_1 T_ON_2 T_OFF_2 Auto Learning
    BTC # 1 250 250 0 0 Yes

    Pode me explicar o que determina a configuraçao de CPT / Cadence Settings?

    Por exemplo DVG com relação a linhas da OI e DVG com Ramais de uma Central Siemens tem diferença.

    tenho uma solução em um cliente que tem um E1 ligado a uma central Siemens e queria linhas SIP desse E1 em pontos remotos onde chega apenas internet por meio de Rádio, entao colocamos um DVG com ramais PSTN vindos da Central Simens, e o dvg fazendo hotline com um Elastix e este conectado a internet, por sua vez ao elastix temos ramais sip conectados ao mesmo.

    ate ai tudo show de bola no entanto o cliente esta reclamando que ocorre linhas cruzadas, isso tem a ver com Cadence também?

    se puder me passar mais algumas dicas agradeço.

    Gilmar Balbinot
    G G NET - Telecomunicações

  7. #7

    Padrão Re: D-link DVG-6008s

    Acontece comigo, geralmente é defeito nas proteções das portas FXO dentro do Gateway.


    Sugestão. Coloca uma central siemens serie HP3000, que já vem com servidor SIP integrado.