+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MAQUINA VIRTUAL DO WINDOWS SERVER 2003 E WINDOWS XP

    E ai galera do forum...
    Alguem ja estudou sobre windows 2003 em maquina virtual?
    Sera que se eu fizer uma maquina do Windows 2003 e outra com windows xp vai dar certo pra simular um servidor de verdade e uma estação de trabalho?
    Desde ja agradeço a ajuda de todos...

  2. #2

    Padrão Re: MAQUINA VIRTUAL DO WINDOWS SERVER 2003 E WINDOWS XP

    Com certeza venho, eu sempre faço testes em ambiente virtual antes de aplicar no ambiente em produção, mais para isso você vai precisar de uma maquina mais robusta pra rodar os dois OS's, como ainda é iniciante aconselho o VirtualBox muito leve e pratico.
    Qualquer coisa estamos aqui!

    Abraços....

  3. #3

    Padrão Re: MAQUINA VIRTUAL DO WINDOWS SERVER 2003 E WINDOWS XP

    Olá amigo caires, td bem?

    Voce queria usar o server pra que finalidade,
    Bom eu ja fiz um tempo assim.]
    Tava sem $$ pra comprar um servidor, ai peguei uma maquina que tava rodando o xp, uma maquina de meu uso da loja, e encima do xp coloquei o linux rodando virtual e no linux iinstalei o mikrotik. tava com duas placas de rede gigabite, ai so foi alegria. entava o link porta 1, e saia pela 2 ja pronto, autenticando cliente, controle de banda e etc...

    Se o seu caso for esse, da uma toque ai que te passo os nomes dos programas necessarios....


    Abração.

  4. #4

    Padrão Re: MAQUINA VIRTUAL DO WINDOWS SERVER 2003 E WINDOWS XP

    Usa o Windows Server 2008 R2 com Hyper-V.

    Ja fiz funcionar ate o MK 3.20.

    Uso uma maquina atlhon x2 5000 com 4gb de ram.

  5. #5

    Padrão Re: MAQUINA VIRTUAL DO WINDOWS SERVER 2003 E WINDOWS XP

    Valeu galera, muito grato...
    Usei o Virtual PC pra fazer as mquinas virtuais, deu certo e ate que ta rodando bem no meu computador que não é bom assim. Mesmo assim vou testar tambem o VirtualBox que o amigo rafajohn indicou.
    Só mais uma duvida:
    Meu PC recebe IP automatico do modem, eu reparei que minha maquina virtual do Windows XP recebe uma configuração de IPs diferente, e navega normalmente.
    # Como vou ter que configurar minha maquina virtual Windows 2003 em relação ao servidor DNS e Active Directory?

  6. #6

    Padrão Re: MAQUINA VIRTUAL DO WINDOWS SERVER 2003 E WINDOWS XP

    Usei o Virtual Box e realmente fivou bom, achei bem melhor do que Virtual PC, pois tem muitas configurações que pode ser feita para melhorar a amquina virtual. Consegui simular bem o que eu estava querendo...
    Muito obrigado a todos voces.