+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot - Caindo conexão do MSN e sites de Bate-papo

    Olá pessoal, este é meu primeiro tópico aqui no unde-rlinux.
    Bom, vamos lá a minhas perguntas!!!
    Uso uma RB 750 (sem o G) configurada com um modem zte de 2000 kbps, de uns dias pra cá meus clientes estão me reclamando que a conexão está caindo muito, a principio pensei que fosse o sinal da rede, mais andei testando e o que acontece é o seguinte.
    Você se autentica pelo Hotspot normal, depois de cerca de 02 minutos no mensseger ele cai, e isso se repete constantemente, não só o mensseger como também sites de batepapo, e até mesmo download´s maiores que 05 megas.
    O que pode está acontecendo, será que a RB 750, não está aguentando o limite de clientes (Só tenho 35 clientes, e em média ficam 20 conectado simultaneo).
    Outra coisa, uso dois AP ROUTER de 400w, um com uma antena aquario de 15 dbi e o outro com uma de 08 dbi em modo AP-wds.
    Por gentileza me ajudem....

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	24,2 KB
ID:      	24400Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aprwr254_1.jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	16,3 KB
ID:      	24401Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb750_.jpg
Visualizações:	603
Tamanho: 	30,5 KB
ID:      	24402

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot - Caindo conexão do MSN e sites de Bate-papo

    Por padrão, quando se cria um novo User Profile no Hotspot, o Keepalive Timeout tem 2 minutos, esse é o tempo de vida que o seu cliente tem sem enviar pacotes, depois disto é derrubado pelo MikroTik. Tanto o Keepalive Timeout como o Idle Time tem funções parecidas, procure no fórum sobre os dois e tenha mais informações. O que recomendo, para fins de teste e de solução do problema é que aumente esse tempo, como fiz aqui. Coloquei para 01:00:00 (uma hora), e ficou tudo ok.
    Boa sorte.
    Última edição por santelmo777; 12-07-2011 às 08:20.

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot - Caindo conexão do MSN e sites de Bate-papo

    Bom dia vc usa o modem roteado ? tive esse mesmo problema de msn caindo download perdendo pela metade e video do youtube parando quando verifiquei era o modem que nao estava suportanto entao coloquei a RB para discar e resolveu meus problemas(o modem nao aguentava muita seções simultaneas)faz um teste ai colocando sua rb para discar o modem.

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot - Caindo conexão do MSN e sites de Bate-papo

    Olá amigo, eu tento colocar a RB pra discar porem ela não dá conexão, aparece que ja está conectado... que regra eu tenho que fazer ou que configuração na RB?
    Desde já agradeço pela sua resposta.