+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SINAL FRACO EM REDE WIRELESS

    Boa tarde, tudo na paz?

    bom, queria a ajuda de vcs para melhorar o sinal da minha rede sem fio. comprei os equipamentos com a intençao de mandar o sinal a uns 300m de distancia com alguns obstaculos.

    kit provedor wireless pcba 2426 + antena aquario 12dbi
    EMS TECH - Solu

    fiz a montagem no 3° andar da casa, o sinal dentro dela é perfeito, porem a 5 metros de distancia da casa o sinal nao é encontrado. o ap usa o firmware aprouter 6.1.

    meu modem esta roteado e o ap coloquei em gateway. potencia de tx (cck) 18dmb (63mw). mudei apenas o nome da rede, coloquei senha (wpa tkip ) e banda 2.4ghz (B).

    nivel de sinal : 25~27 (-74/75dbm )

    no local onde pretendo usar a internet irei coloca um kit client ap krazer + antena de grade 21dbi.

    fico no aguardo. obrigado.
    Última edição por giga157; 11-07-2011 às 16:34.

  2. #2

    Padrão Re: SINAL FRACO EM REDE WIRELESS

    amigo vc quer mandar esse sina para um local apenas ou para varios ?

  3. #3

    Padrão Re: SINAL FRACO EM REDE WIRELESS

    pretendo conecta de apenas 1 local, que é o meu escritorio. para testes estou usando um notebook . la usarei um ap + antena grade 21dbi.

    sera que se eu colocar ela la e direcionar para a omni ira achar?

  4. #4

    Padrão Re: SINAL FRACO EM REDE WIRELESS

    1 - Primeiro vc precisa configurar o ap: no primeiro nas configurações básicas do ap vc coloca um nome para o ap ou deixa com o nome original, depois em modo para o ap que for enviar vc coloca como AP, cria um SSID para o sinal que é o nome que aparecerar para ser capturado, no canal muda para outro valo sem ser 11 por ter muita interferencia. e salva as configurações.
    2 - Configuração de Segurança Wireless utilise o tipo de configuração wirelles de preferencia WPA, mas pode usar também WEP só mais facil de ser quebrada.
    3 - Em modo de operação vc pode escolher como Bridge, pois vai passar o ip do modem principal se for adsl ou outro que funcione como dhcp. se vc colocar como Gateway, vc vai ter que colocar os ips do ap para o cliente e não do modem.
    4 - TCP/IP - Interface LAN - vc não mexe deixa as configurações padroes.
    5 - Interface WAN vc pode mudar para Endereç IP fixo, o ip da faixa do modem exe:
    se o ip do modem for 192.168.1.1 vc pode colocar 192.168.1.2 e etc... para os outros computador, isso se tiver em modo Bridge, não se esqueça de colocar a mascara e as DNS.
    6 - depois de configurar é só mandar aplicar.
    7 - depois de aplicar pronto seu ap está pronto para enviar o sinal, dependendo do ap ele pode enviar até em uma faixa de 2km a 3km em 400w os aps zinwel, edmax, globatronic, aquarios são muitos bons, mas se eu fosse vc esperimentaria usar MICROTIK, ou então usar duas anteas grades que vem com um modeno novo, não presisa de AP, Antena Aquario Grid Station Cpe 2425 2.4g 25 Dbi Kit Cliente, elas funcionam tanto em modo ap como cliente, elas estão em media de 200 a unidade.

    Se a resposta puder ajudar.
    Última edição por danillorc; 12-07-2011 às 20:35.

  5. #5

    Padrão Re: SINAL FRACO EM REDE WIRELESS

    obrigado pela resposta amigo, irei realizar os testes amanha e volto para falar o resultado. obrigado

  6. #6

    Padrão Re: SINAL FRACO EM REDE WIRELESS

    amigos, boa tarde, esse final de semana montei os equipamentos, mas nao consigo encontrar o sinal la no meu escritorio

    onde esta o kit + omni aquario 12dbi esta ligado no 3° andar em um cano de 3 metros usando um pigtail de 40cm com o contato da antena bem vedado. dentro da casa no primeiro andar o sinal esta perfeito e encontra varias outras redes com sinal forte mas nao acha o ap no meu escritorio a uns 300 metros daqui.

    no meu escritorio esta o ap com uma antena de grade de 21 dbi no 3° andar, mas nao encontra o ap em casa. ele encontra todas as redes em volta da minha casa menos a minha.

    podem me dar dicas do que fazer? preciso enviar apenas 1mb de velox que tenho aqui, entao nao preciso de 100% do sinal.

    nao tem visada direta la, tem um apartamento na frente, mas apenas esse atrapalha, os outros estao no mesmo nivel de altura.

    obrigado!
    Última edição por giga157; 29-07-2011 às 12:13.

  7. #7

    Padrão Re: SINAL FRACO EM REDE WIRELESS

    up!! ngm??

  8. #8

    Padrão Re: SINAL FRACO EM REDE WIRELESS

    up!! ngm??

  9. #9

    Padrão Re: SINAL FRACO EM REDE WIRELESS

    ninguem com alguma ideia pra resolver meu problema nao? se precisar de outras informaçoes é só dizer. obrigado

  10. #10

    Padrão Re: SINAL FRACO EM REDE WIRELESS

    se eu trocar o ap 2426 que esta ligado na omni por um bullet 2 hp ficaria melhor? alem disso pretendo colocar em um ponto mais alto, cerca de uns 20 metros mais alto.