Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Amigo, tudo dentro de um espírito cordial como você mesmo disse, gostaria de expor alguns pontos.
    Também não gosto de quem sai baixando o pau, seja de que lado for.

    Associação conseguindo baixar link já existe. E com resultados. Está crescendo, e por isso ainda não tem o peso no cenário nacional como gostaríamos.
    Hoje a ANID tem já 16 GB de link contratado em várias regiões do Brasil. É muito pouco, mas 3 anos atrás não tinha nem 1 mega.
    E repassando isso para os provedores. Quando ninguém falava em link abaixo de 3 digítos, a Anid já tinha link por 350,00. Hoje já há locações com preço nos 200,00 reais.

    Link dedicado comprado por 200,00 nunca poderá ser vendido para mais de um assinante, senão não será dedicado com 100% de garantia. Daí que caímos numa conta simples. Se compro por 200 não posso vender por 35,00 e garantir. E é o que quer, os que defendem 100% da banda contratada.
    Isto é um fato, que os consumidores estão se organizando para exigir. Mas matemática é matemática.
    Talvêz nos Estados Unidos, onde li uma notícia de custo de link dedicado por 8 dolares, daí possa ser uma realidade. Não precisa nem ir no Japão.

    O seu link de 10 mega é dedicado mesmo? Com garantia de 100% quando todos na sua casa estiverem baixando a pleno vapor? Pergunto porque meu genro tem da NET mas não dá os 100% sempre. Realmente é bem melhor do que a OI que ele tinha. Mas não é dedicado.
    Um dia perguntei para ele porque não reclamava que não dava o contratado. Ele me disse que está muito bom assim, que não precisava de tudo mesmo. E este é o pensamento que as operadoras esperam do assinante. Um dia pediu suporte, levaram 7 dias para atender. Se faço isso perco o assinante na hora.

    A Embratel tem um plano semelhante, 10 mega por 1200,00 dedicado, mas tem 20 linhas de telefonia que se não forem usadas dentro de uma previsão de consumo, tem multa. E o contrato proibe compartilhar em uso externo como é a necessidade dos provedores.

    Quando eu coloco culpa no governo, não é porque estou sendo prejudicado. O plano não chegou aqui e nem sei se vai chegar, mas é pela maneira como as coisas são discutidas. Não levam em conta a não ser os interesses das grandes teles. Esta mesma associação que citei, o presidente ano passado estava na agenda de uma sessão da audiência pública. Sabe o que o Planalto fêz? deixou os palestrantes do dia falando para um grupo e convocou na mesma hora uma reunião a portas fechadas com dirigentes da OI. Não tinha nenhum representante do governo e por isso não souberam do que a Anid está fazendo em relação a inclusão digital. Um dos trabalhos mais sérios e eficientes até agora em andamento no país.
    Mas um dia a ANID estará no conhecimento de todos.

    Enquanto isso estamos caminhando para um monopólio do setor de telecom. Ou pelo menos na mão de dois ou três.

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    alias uma coisa interresante que aconteceu comigo e acho que e o caminho para o fim da pirataria .
    eu tenho um xbox 360 comprei destravado e usava alternativos huahuhauhauha (eu nunca disse que era santo) ..... a microsoft mandou uma atualizacion obrigatoria e travou meu game de novo me f$#$#%$@# ,agora so original fazer o que agora sou obrigado a gastar r$ 200,00 por jogo e justo isto se fosse uns r$ 50,00 cada ate que não era dificil mas r$ 200,00 e osso

  3. #23

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Eu ficaria infeliz.
    Me paga um link full ou a passagem para o Japão.
    Franquia é solução só pra um lado do negócio.
    Hehe, vou te mandar para o Japão então. Problema cara, é que eu não vejo como a conta fechar. Mesmo que eu pague R$80,00 ou R$60,00 por mega dentro do TelePorto, eu terei outras despezas para transportar esse link. Não dá para garantir 100% nunca. A não ser que seja mais caro, incluindo todos despezas e considerando um lucro. Você não é bobo. Sabe que em um negócio tem que haver lucros.

  4. #24

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Por mim o menor plano ofertado aqui seria de 1 mega e ofertaria até 10 mega (10 mega de verdade, não esses que quanto em download ou torrent não passa de 4 mega) eu só precisaria ter acesso a link dedicado a baixo custo[1] e liberdade para trabalhar[2].



    1- Custo que permita um lucro que condiga com a atividade empresarial.
    2- Aqui me refiro ao licenciamento SCM, não a outorga em sí mas as obrigações que ela impõe e à perseguição, digo fiscalização de quem licencia, as quais mais atrapalha do que auxilia (aqui me baseio na maior parte dos relatos encontrados aqui mesmo). Não só isso mas contratar um funcionário em 1 turno (manhã ou tarde) pagamento meio salário (de acordo com as horas trabalhadas) é um crime!! É melhor não empregar.

  5. #25

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    muitas burocracias, poucas soluções e muitas dores de cabeças!!

  6. #26
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    muitas burocracias, poucas soluções e muitas dores de cabeças!!
    falou tudo

  7. #27

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    esta cada vez mais dificil de manter um provedor essa e a verdade,e tanto imposto e mais essa da dona dilma