Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão mas velocidade mas pirataria

    fico com medo do que vejo nos anuncios de planos de internet hoje em dia telefonica ,net ,virtua ,e outras grandes anunciam supervelocidades de 5 ,10 ,20 ,30,100 mega para baixar filmes e musica da internet como e a internet o so tivesse este tipo de serventia deveria existir uma lei que obrigasse a eles a ilustrarem que o que se pode baixar somente conteudo genuino do jeito que esta parece normal baixar um filme da internet ou musica ,e claro que a gravadoras tambem tem sua parte de culpa mas cada um tem que fazer sua parte

  2. #2

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    eu queria tanto que isso viesse para o Brasil:
    EUA CRIAM MAIS UM MÉTODO PARA COMBATER A PIRATARIA
    http://www.gamevicio.com.br/i/notici...tas/index.html
    Provedores americanos passar

    Ai que queria ver para que vai servir essas conexoes de 10-20-30-50 megas!?!
    vai reinar quem tiver o melhor suporte

  3. #3

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Nos EUA houve isso e gerou alguns problemas: usuário preso, provedor indenizando por invasão de privacidade etc. Aliviaria muito o tráfego se chegasse por aqui, se bem que, logo, logo o pessoal começaria a usar proxies e p2p com criptografia.
    Última edição por bjaraujo; 12-07-2011 às 20:55.

  4. #4

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Verdade, aumento de velocidade na maioria dos casos vai servir só para estimular a pirataria e também o compartilhamento ilegal com a visinhança.

    Para que um usuário comum vai querer 10 mega? Ou ele é fanático em baixar filmes e músicas piratas ou então vai querer dividir o plano.

    Na maioria das necessidades, 1 mega deixa o usuário com um bom serviço. Posso estar errado no meu entendimento, mas é o que tenho observado.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade, aumento de velocidade na maioria dos casos vai servir só para estimular a pirataria e também o compartilhamento ilegal com a visinhança.

    Para que um usuário comum vai querer 10 mega? Ou ele é fanático em baixar filmes e músicas piratas ou então vai querer dividir o plano.

    Na maioria das necessidades, 1 mega deixa o usuário com um bom serviço. Posso estar errado no meu entendimento, mas é o que tenho observado.
    Com certeza, eu mesmo usei por muito tempo 128k depois 600kbps e dava tranquilo pra navegar, hoje existe youtube e outros que exigem uma conexão estavel em torno dos 300kbps mas nada de assombroso, aqui na cidade é até complicado pois tem gente que pega plano de 10mb dizendo que vai dividir com mais três vizinho quando você passa lá um mês depois tem um enxame de fios saindo da casa do cara hehehe...

  6. #6

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    eu nao acho que isso impediria a pirataria...

    veja o exemplo do napster, era uma maravilha.. quando fechou, pensamos que não seria facil baixar mp3 .. ficou foi muitooo mais facil..


    ou nadamos a favor da conrrenteza.. ou afogaremos ...

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Bom eu uso 1mb full para trabalhar e dou graças a Deus, pois imagina fazer uma reorganização de um banco de dados com 128k, é inimaginável.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         space_manager.jpg
Visualizações:	115
Tamanho: 	45,3 KB
ID:      	24631

  8. #8

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    É melhor não querer esse controle por aqui. Vai que aparece a proposta de um parlermentar e impõe ao provedor informar o que o usuário baixou, quantas cópias tirou e para que vendeu, e em caso de filmagem em cinema, quem filmou em qual cinema!?!?!?!!
    Exageros à parte, esse risco, emho, é muito provável.
    Última edição por bjaraujo; 13-07-2011 às 22:18.

  9. #9

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    tá ......cá!! o cara num pegou pesado não!! rapaz concordo com meu colega que disse que velocidades altissimas só serve pra redistribuição!!

  10. #10

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    É melhor não querer esse controle por aqui. Vai que aparece a proposta de um parlermentar e impõe ao provedor informar o que o usuário baixou, quantas cópias tirou e para que vendeu, e em caso de filmagem em cinema, quem filmou em qual cinema!?!?!?!!
    Exageros à parte, esse risco, emho, é muito provável.
    se voce leu a materia, deve ter visto que foi criado 2 orgaos para cuidar disso
    ou seja, quem ira decidir se deve punir ou nao o usuario nao é o provedor...

  11. #11

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Faça isso no Brasil e o usuário te processa por varios motivos.

    Como vc mesmo postou em outro tópico amigo mascaraapj

    http://www.gamevicio.com.br/i/notici...dor/index.html

  12. #12

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    amigo
    achou que voce nao intendeu a materia.
    foi criado um orgao que seria responsavel por isso.
    nao é o provedor que faria isso, mas sim o orgao que iria dizer aos provedores quais usuarios deveriam ser punidos...
    E eu nao posso fazer isso, ate por que isso nao é lei no Brasil.

    Sobre a Franquia, procurei, procurei procurei alguma lei que falasse que isso é proibido e nao achei nada.
    achei apenas intendimentos de juizes que acham isso fere o usuario ( juizes que na minha opiniao nao intendem porcaria nenhuma da parte tecnica)

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Faça isso no Brasil e o usuário te processa por varios motivos.

    Como vc mesmo postou em outro tópico amigo mascaraapj

    http://www.gamevicio.com.br/i/notici...dor/index.html

  13. #13
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    amigo
    achou que voce nao intendeu a materia.
    foi criado um orgao que seria responsavel por isso.
    nao é o provedor que faria isso, mas sim o orgao que iria dizer aos provedores quais usuarios deveriam ser punidos...
    E eu nao posso fazer isso, ate por que isso nao é lei no Brasil.

    Sobre a Franquia, procurei, procurei procurei alguma lei que falasse que isso é proibido e nao achei nada.
    achei apenas intendimentos de juizes que acham isso fere o usuario ( juizes que na minha opiniao nao intendem porcaria nenhuma da parte tecnica)
    Mas fere ou nao fere o usuario?

  14. #14

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Mas fere ou nao fere o usuario?
    essa é a questao, nao existe nada falando do assunto nas leis (ou codigo do consumidor)
    o que existe é intendimento de Juiz (que na minha opiniao nao intendem porcaria nenhuma da parte tecnica) e acham que isso é contra lei.
    Porem, pelo que intendi, se o plano for bem explicado que tem franquia e mesmo assim o usuario assinou, nao tem como ser processado.. foi apenas cumprido o que estava nas propagandas e no contrato

  15. #15

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Ferir, fere.

    Se compra 1 mega vai querer um mega. Se compra 1 litro vai querer 1 litro. E é este entendimento que tem norteado os juízes, as entidades de defesa do consumidor e o próprio Procon.
    Existe um problema técnico nisso? Existe, mas eles não querem nem saber.
    Seguindo esta linha de raciocínio vamos comprar dedicado por 200,00 e vender dedicado por 35,00. Durma-se com um barulho destes.

    As autoridades se meteram num plano de banda larga sem conhecer o lado operacional.
    Pelo menos no tempo do Lula se falava em 512kbps. Daí veio a Dilma, com todo o entendimento dela e disse: 'não, tem que ser 1 mega'.
    Daí resolveram aceitar os 20% de garantia mas com uma média de medições não dando menos que 60% de banda. Isso é que vai ser complicado.
    Teria sido melhor deixar nos 512kbps.
    Última edição por 1929; 14-07-2011 às 10:37.

  16. #16

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Eu acredito que a franquia de dados é a solução para essas questões, pois o usuario com franquia contabiliza seu uso e evita grandes downloads. Dessa maneira é possivel garantir a banda sem que o pessoal compartilhe internet ou abuse de pirataria. Todos ficam felizes, o provedor, o usuário e o donos de direitos autorais. Quem quiser plano ilimitado terá que se contentar com velocidades mais baixas de até 1 mega. Quem não estiver satisfeito que compre um link dedicado ou se mude para o Japão.

  17. #17
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Eu acredito que a franquia de dados é a solução para essas questões, pois o usuario com franquia contabiliza seu uso e evita grandes downloads. Dessa maneira é possivel garantir a banda sem que o pessoal compartilhe internet ou abuse de pirataria. Todos ficam felizes, o provedor, o usuário e o donos de direitos autorais. Quem quiser plano ilimitado terá que se contentar com velocidades mais baixas de até 1 mega. Quem não estiver satisfeito que compre um link dedicado ou se mude para o Japão.
    Eu ficaria infeliz.
    Me paga um link full ou a passagem para o Japão.
    Franquia é solução só pra um lado do negócio.

  18. #18

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    Porque os donos de provedores não se juntam e cria um mega provedor??

    Porque eles só sabem reclamar e não corre atras de nada...
    Pagam caro o link dedicado e vive reclamando, quero ver se juntarem e fazer uma associação e comprar o link a preço de banana = teles...

    Tais as grande teles e tvs a cabos com planos muito bons...

    Alias as tvs a cabo a banda e melhor, as teles por ser par metálico consegue no máximo 10M...
    E quando consegue, eu pedi para a CTBC me entregar 10M ADSL e adivinha?? Sem viabilidade, isso porque estou a 4 quarteirões da central.

    A NET me entregou brincando... Resultado hoje estou com 20M no trabalho e 10M em casa.
    Agora vão falar para que tudo isso?? Eu uso em casa 2 micros mais o Server Hyper-V de estudo. Uso para estudar. Baixar isos de Linux, Microsoft, instaladores on line, youtube, e-mail pesados com videos, pps, jogos online, etc.... Mas isso logico que eu tenho MK como controle de banda, 3M pro micro da esposa, 2M para o meu, e 7M para o Hyper-V.

    E não uso para pirataria...

    E e dai se o cara usa para pirataria, o problema e dele...

    Vamos deixar uma coisa bem clara..

    De usuário para provedor, se ofereceu 1M vai ter que ter 1M para o cliente.
    Sem limite de downloads, sem essa de 20% de garantia e etc..
    Vocês não compram o link com limite de downloads.

    Provedor wireless é para ultimo caso e para cidades pequenas.

    E quanto a mudar para o Japão... Essa foi péssima...

    Comprar link dedicado... Para vocês terem ideia eu consigo comprar o mega mais barato que os donos de provedores wireless... ahauhuauhauha e porque??? Descubram... 10M full por 1400,00 ahuahuahuahauauhah

    Os Juízes estão corretos, se vendeu 1k de farinha tem que entregar 1k de farinha e não 20% do 1k. Se vendeu o carro não pode limitar o cara andar X Km por mês...

    Não estou defendendo pirataria.

    Estão preocupados com pirataria?? ou nas velocidade que a NET e a GVT tem??

    Se a NET e a GVT estivessem preocupados com isso nem venderiam essas megas velocidade...

    Parem de choramingar ou vão para o Japão...

    "Quem não estiver satisfeito" que vá fazer outra coisa na vida....

    Como 90% dos users do forum são donos de provedor, vão cair me matando, mas fazer o que, a verdade tem que ser dita...

    Não botam a culpa sempre no governo, no usuário e etc e sabem que estão errados também...

    Na hora de meter o pau eles se unem e na hora de ir atras dos seus direitos é cada um por si...

    Quero ver a associação de provedor funcionando ou não terão direito de falar nada...

    E como não existe... terão de ficar quetos...

    Bom acabei... agora podem falar, pensar e principalmente escrever o que quiserem mas sem chingar, sem maltratar, sem ofender a mãe, pai e outras pessoas que não tem nada a ver com a historia.


  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    afff voce vive neste mundo real mesmo ,quer dizer que o cidadão normal vai querer 20 mega de velocidade para ficar usando orkut ,o que estou falando e que para vender mas banda e ganhar mas dinheiro as grandes fazem apologia escancarada a pirataria no comercial do speedy o muleke agradeçe por ter tirado 10 em matematica graças ao speedy e o google control c control v powered by google ai ate no rodape do trabalho huahuahauhauahuahahuahuauahuauhauh e depois para comemorar vai baixar 120 musicas para seu mp3 aaaaaa.... faça me o favor desce do pedestal e começa a enchergar o mundo de verdade ,se tem filhos manda ele fazer um trabalho so de sacanagem ai depois manda ele te entregar e voce pergunta alguma coisa a respeito do trabalho pra ver control c .... control v powered by google e a nossa sociedade se afundando e se depender de algums ajuda a empurrar ladeira abaixo

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: mas velocidade mas pirataria

    alias eu sou a favor de todo mundo ter e velocidade de 100 mega em casa via fibra otica entregue na porta e tv ,telefone e internet tudo isto por r$ 70,00 por mes ai os jogos e softwares podem ser vendidos por down por um preço baratinho para todo mundo ter original ................


    affff acho que viajei agora ..... acorda naldo isto e brasil ,aqui num tem jeito nem na pancada se for software original de r$ 10,00 o cara da banquinha vai vender a r$ 5,00 aiaiaiaiaiaia