+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - interior
    Posts
    29

    Padrão Qual AP devo usar para os clientes? Alguns desses é de boa qualidade?

    Eu vou montar uma rede na minha localidade, pois onde eu moro não tem viabilidade para todos OI Velox, o único problema é que eu não tenho dinheiro, é difícil mas não tenho maneira honesta de ganhar + dinheiro apesar de eu ter um bom conhecimento em SO, e redes! 0.o e não pretendo fazer parceria com supostas empresas legalizada. A minha intenção é oferecer 15 dias de teste grátis, pois boa parte já possui algum tipo de provedor’

    A minha duvida, é qual antena eu devo usar nos clientes, que tenha um Custo x Beneficio bom. Eu andei pesquisando e via 3 tipos equipamentos que é viável

    #CPE SKY Range GTS – antenna interna de 12dbi 400mw com quarto porta Ethernet , com funções 4 LAN “POE, AP Client /Repeater(WDS) /Bridge” com exaustor e dissipador de calor sobre o processador, com saída para antena direcional/omni
    Com custo de R$145,00

    #CPE Wi Station Elsys Access point - B/G/N 2.4Ghz 700Mw antenna de 12dbi, função AP, Cliente, WDS. Possui 2 portas de rede,
    uma LAN e uma WAN. Não achei mais informações!
    Com valor de R$134.90

    #essa opção que iria usar: 1 ap Elsys B/G/N 150 Mbs + uma Antena Grade 24dbi Sincal c/ cabo 1,5mts + Caixa Hermética
    Valor total: 1 antena R$55,00 + 1 AP 80,00 + caixa hemertica R$15,00 = R$150,00

    Alem do valor do tubo de ferro e do suporte e do cabo de rede rj45 e da ponta que cobram R$1,50 para cada ponta, pois não terei dinheiro para comprar o alicate agora.

    Só estou fazendo essa pergunta pois, eu quero começar de maneira correta e não como um leigo apesar de eu ser. Quero oferecer denttro do possivel o melhor! irei usar na “torre” principal, um AP ROUTER e uma ANTENA de 12DBI Omnidirecional AQUARIO com dois 2 tubos de ferro de 6 metros totalizando uma ‘torre’ de 12 metros!

    Pra mim conseguir isso irei vender meu PC minha bicicleta, vou fazer mais alguns serviços por fora, e sobrara apenas R$150,00 pra mim compra um kit cliente, pra oferecer 15 dias de teste grátis. Afinal tudo exige algum sacrifício!
    Última edição por LU32xT; 13-07-2011 às 00:13.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual AP devo usar para os clientes? Alguns desses é de boa qualidade?

    voce realmente e um cara que acredita por que em sua situação eu nem iniciava ,não e melhor voce estudar um pouco mas ,trabalhar em alguma empresa pelo meno 1 ano para levantar algum capital ai depois iniciar ai voce vai juntando ma informação para fazer tudo direito.

    mas se voce quizer comecar mesmo sem verba alguma compra uma rb 450 ,r$ 130,00 e uma 3 nano m5 r$ 750,00 ,ma canos para montar a torre voce vai gastar um r$ 1000,00 ai e começa eu provedor ,o kit cliente nano loco m5 voce manda o cliente comprar acho que ma barato impossivel

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Qual AP devo usar para os clientes? Alguns desses é de boa qualidade?

    É amigo, como você disse que já quer começar direito, larga mão desta omni e compra os materiais que o naldo lhe indicou, e outra não vai sair vendendo muita velocidade a preço de banana não com sistema adsl, pois você só vai passar raiva e ter dor de cabeça, faça planos 150k 200k 300k, mesmo que você pegue 15megas pois adsl tem limites de portas e rádio tambem tem limite de trafego, mas em questão de trafego os equipamentos da ubiquiti é show, que é o que o naldo lhe indicou.

    Agora se você não tem capital, então vai ter que ser de omni mesmo, mas você precisa de muito conhecimento, precisa de um notebook para alinhar a antena do cliente, saber sobre os niveis de sinal, zona de fresnel, abertura de porta, bloqueio de mac, como fazer um controle de banda etc.

    Estuda um pouco mais sobre isso para você não começar tão errado.

  4. #4

    Padrão Re: Qual AP devo usar para os clientes? Alguns desses é de boa qualidade?

    ë como o naldo falou eu tambem pensava como voce, mais estuda um pouco mais, hotspot, bloqueio de mac, etc... antena onmi só se for 2.4ghz 5.8ghz nao presta, o melhor é voce estudar mais, e procurar alguem que entenda disso, porque se voce começar errado, voce perde todo seu investimento e todo o seu dinheiro suado!!