+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid + Arquivos maiores de 16MB

    Estou usando o Debian + squid. Squid Cache: Version 2.7.STABLE9

    Alguem consegue guardar em cache, arquivos maiores do que 16MB? mesmo eu colocando a linha
    maximum_object_size 512000 KB ou
    maximum_object_size 512 MB

    ele so guarda arquivos ate 16MB, fiz o teste fazendo o download de programas, se é = ou menos de 16MB, no segundo downlaod, em outra maquina, e vem bem rapido, se for maior, nao faz isso.

  2. #2

    Padrão Re: Squid + Arquivos maiores de 16MB

    Bom dia.

    Em alguns cenários tenho FreeBSD 8.1 STABLE + Squid 2.7.9_1 e não tenho problemas. Defino o parâmetro de tamanho máximo de objeto para 900 MB, e funciona perfeito.

    A razão de atribuir um valor tão grande é, por nesses casos, serem proxies de bancada, destinados à diversas empresas de informática, CPDs ou DTIs de empresas para qual presto suporte. Faz o Windows Update completo em 4 minutos

    O que acontece, em algum casos, é o download ter origem aleatória, como no caso das atualizações de definições do Avast, em que o host é downloadXYZ.avast.com, sendo que o valor XYZ é um número inteiro entre 1 e 999. Nativamente, se você descarregar a primeira definição (atualização) de download612.avast.com, no entendimento do Squid, é diferente de um download do host download279.avast.com, por mais que o checksum seja idêntico. Nesse caso, a solução é usar um código rewrite.

    Outro caso de downloads com hosts aleatórios acontece ao descarregar drivers da ASUS, que, se não me engano, usam a rede da Akamai para distribuir globalmente as atualizações.

    Por gentileza, informe com qual URL você está fazendo o teste de download, afim de verificar se o problema é isolado, pois, ao que parece, sua configuração está correta

    Fico no aguardo.

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -
    Última edição por trober; 22-07-2011 às 11:23. Razão: Correção de versão

  3. #3

    Padrão Re: Squid + Arquivos maiores de 16MB

    pode ser a versão do squid sua que está lendo a variável maximum_object_size, onde você está definindo o valor para guardar o tamanho dos objetos baixados em download!!!

    já tentou dar um upgrade ou downgrade dessa versão para ver se a mesma não se encontra com bug nessa variável.

    aqui tenho o squid na versão 2.6.STABLE21-6

    o meu aqui é ajustado para guardar no cache arquivos com até 600 MB... funcionando corretamente!!!

    atenciosamente.

    antonio césar assunção moura

  4. #4

    Padrão Re: Squid + Arquivos maiores de 16MB

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Bom dia.

    Em alguns cenários tenho FreeBSD 8.2 STABLE + Squid 2.7.9_1 e não tenho problemas. Defino o parâmetro de tamanho máximo de objeto para 900 MB, e funciona perfeito.

    A razão de atribuir um valor tão grande é, por nesses casos, serem proxies de bancada, destinados à diversas empresas de informática, CPDs ou DTIs de empresas para qual presto suporte. Faz o Windows Update completo em 4 minutos

    O que acontece, em algum casos, é o download ter origem aleatória, como no caso das atualizações de definições do Avast, em que o host é downloadXYZ.avast.com, sendo que o valor XYZ é um número inteiro entre 1 e 999. Nativamente, se você descarregar a primeira definição (atualização) de download612.avast.com, no entendimento do Squid, é diferente de um download do host download279.avast.com, por mais que o checksum seja idêntico. Nesse caso, a solução é usar um código rewrite.

    Outro caso de downloads com hosts aleatórios acontece ao descarregar drivers da ASUS, que, se não me engano, usam a rede da Akamai para distribuir globalmente as atualizações.

    Por gentileza, informe com qual URL você está fazendo o teste de download, afim de verificar se o problema é isolado, pois, ao que parece, sua configuração está correta

    Fico no aguardo.

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -
    Varios lugares eu testei, no baixaki, usei o AVAST, vou testar com outro arquivos. Vou postar um arquivo de 30MB no meu FTP externo, e depois vou la baixar da segunda maquina e posto o resultado.

  5. #5

    Padrão Re: Squid + Arquivos maiores de 16MB

    Boa tarde!

    Conte-nos como foi o resultado do seu teste

    Em access.log, qual o flag que está obtendo para os downloads? (MEM_HIT, TCP_REFRESH_HIT, TCP_IMS_HIT etc)

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -