+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CPU da RB433AH em 100% quando chega a 50mbps

    Pessoal,

    Estou montando um PTP, ainda está em bancada com duas RB433AH + 2 cartões R52Hn.
    Quando faço o teste de velocidade entre uma routerboard e outra ela chega nos 50megasfull e não passa disso, a CPU fica em 100%. Tenho um PTP funcionando com RX5 e não acontece isso, mesmo com o teste de velocidade a CPU fica no máximo em 30%.

    O que pode ser??? Alguém me ajuda?

    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: CPU da RB433AH em 100% quando chega a 50mbps

    Amigo como estão configuradas as RBs de sua bancada?Contrac esta habilitada?Esta tudo bridge?ta usando WDS?Os modelos das RBs que vc ja tem funcionando é exatamente igual com os das RBs q estão na bacanda?

  3. #3

    Padrão Re: CPU da RB433AH em 100% quando chega a 50mbps

    teste de bancada?? será que se colocar ao ar livre não irá ser melhor pela distancia??

  4. #4

    Padrão Re: CPU da RB433AH em 100% quando chega a 50mbps

    Amigo, o que é "Contrac". Estou utilizando um túneo VPLS ao invés de WDS, dizem que econimiza 60% de recursos da routerboard. As Rbs que estão funcionando são duas RB433Ah e as da bancada 433AH, ou seja iguais.

  5. #5

    Padrão Re: CPU da RB433AH em 100% quando chega a 50mbps

    Mas em bancada eu posso melhorar ou piorar o sinal e testar... será que tem algo haver??

  6. #6

    Padrão Re: CPU da RB433AH em 100% quando chega a 50mbps

    seguinte.. se vc executar o teste de banda dentro da rb.. ela vai colar a cpu mesmo..

    o idela eh vc colocar 2 computadores, um em cada ponta, e mandar eles rodarem o teste... recomendo utilizar o IPERF para executar os testes.. bem melhor :P

  7. #7

    Padrão Re: CPU da RB433AH em 100% quando chega a 50mbps

    Amigo Contrac é um espécie de contador de conexão que consome processamento fica la em IP-FIREWALL-CONNECTIONS.No seu caso que um ptp pode deixar desabilitado.
    A questão de usar túneis VPLS só é recomendado se vc estiver utilizando a técnologia N pois WDS não suporta agregação de frames e portanto não provê a velocidade total da tecnologia N.Outra coisa é fazer o teste direto de uma maquina para outra pois assim vc podera realmente medir o troughtput real do enlace sem consumir recursos extras da RB.

  8. #8

    Padrão Re: CPU da RB433AH em 100% quando chega a 50mbps

    Amigo, estou utilizando a tecnologia N mesmo...(R52Hn). Vou tentar fazer o teste de um computador a outro. Mas, de um jeito ou de outro, não era para consumir tanto recurso no teste de velocidade... Mas Valew...

  9. #9

    Padrão Re: CPU da RB433AH em 100% quando chega a 50mbps

    Engraçado.. testei por UDP e passou 167megas(RX) com 33% de uso de CPU, só consome muito recurso com o teste por TCP...
    Última edição por fredericoafd; 14-07-2011 às 18:10.

  10. #10

    Padrão Re: CPU da RB433AH em 100% quando chega a 50mbps

    Amigo isso deve estar acontecendo porque vc esta testando em ambas as direcoes ao mesmo, teste somente receber ou enviar de cada vez.

  11. #11

    Padrão Re: CPU da RB433AH em 100% quando chega a 50mbps

    Amigo, o teste que fiz foi apenas em uma diração.