+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ENLACE PERDENDO PACOTE!!!

    Ola galera do fórum, venho aqui pedir ajuda, estou com um enlace perdendo pacote, equipamentos do enlace: 2 rocket M5, 2 pluton PTX26 dual polarizada, quatro cabos LMR 400, o enlace ta ok! só que quero passar 6Mb-FULL mais só ta passando 3,5-3..
    quando uso o Btest de um router para outro passa os 6mb só que perde pacote com frequência,
    Segue um printe desse enlaca.
    Obs: já alinhei dos dois lados, esse enlace tenho visada parcial.
    .
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print ap r.jpg
Visualizações:	237
Tamanho: 	40,4 KB
ID:      	24638

  2. #2

    Padrão Re: ENLACE PERDENDO PACOTE!!!

    Antoniere, qual a distância desse Enlace? Zona de Fresnel?

    6 Megas, não é muita coisa, se estiver utilizando 40Mhz reduza para 20Mhz, tente também fixar o data rate para 52.

    Se puder utilizar antenas da ubiquiti, é muito melhor, elimina o cabo, são antenas feitas para rocket.

    Coloque também imagem da rocket AP, e status das conexões, AP e Station info.

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: ENLACE PERDENDO PACOTE!!!

    Justo, baixa para 20mhz e desabilite o dfs, se possível monitore a interferência dos canais e escolha o mais livre possível.

  4. #4

    Padrão Re: ENLACE PERDENDO PACOTE!!!

    Muito obrigado aos amigos Farias e Danusio, coloquei em 20mhz e consegui deixar em -66 com intensidade topada, agora uma obs: faço os testes de bando com bteste do router mesmo de MK router pra MK router, quando a banda chega no seu maximo começa perder pacote isso eu pingando do router1 para o router2 que estão atras dos Rockets, essa banda é 6mb, agora o estranho é que mesmo que eu coloque uma banda de 1mb por exemplo ele tbm perde pacote, mais se eu deixar em 6mb e o trafego estiver na casa dos 3mb por exemplo o ping é normal, estranho não???

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: ENLACE PERDENDO PACOTE!!!

    Já testou deixando em automático?
    Agora é normal o ping ficar alto quando se atinge o tráfego máximo do enlace, se você está usando a ferramenta btest está correto, mas não mude as taxas, no campo Local tx size e Remote tx size deixe 1500 faça um teste de cada vez no direcion, enviando e depois recebendo.