+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DUVIDAS SOBRE COMO MONTAR UM MK COM PLACA WIRELESS

    GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO E SE FUNCIONA MONTAR UM MK COM PLACA DE WIRELESS E COM ELA DISTRIBUIR SINAL VIA RADIO???
    SE NAO QUAL O MELHOR MODELO DE RADIO PARA EU COLOCAR COM UM SERVIDOR MK QUE TENHA DUAS PLACAS DE REDE?

  2. #2

    Padrão Re: DUVIDAS SOBRE COMO MONTAR UM MK COM PLACA WIRELESS

    Sim amigo, mikrotik faz principalmente controle de rede wireless.
    Existe RBs, como 433 onde vc pode colocar cartões de radio e liga-los ao painel wireless.

    Também pode colocar mikrotik em PC e colocar Placa Wireless PCI.

    Mas pela praticidade, prefiro RB!

  3. #3

    Padrão Re: DUVIDAS SOBRE COMO MONTAR UM MK COM PLACA WIRELESS

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Sim amigo, mikrotik faz principalmente controle de rede wireless.
    Existe RBs, como 433 onde vc pode colocar cartões de radio e liga-los ao painel wireless.

    Também pode colocar mikrotik em PC e colocar Placa Wireless PCI.

    Mas pela praticidade, prefiro RB!
    amigo poderia me indicar algum tutorial no qual me ajude a configurar uma placa PCI em um MK???

  4. #4

    Padrão Re: DUVIDAS SOBRE COMO MONTAR UM MK COM PLACA WIRELESS

    Basicamente o mikrotik detecta muitos harware wireless, dlink, atheros, etc.
    Manual:RouterOS features - MikroTik Wiki

    Para configuração talves isso ajude
    AP Simples - Under-Linux.Org Wiki

  5. #5

    Padrão Re: DUVIDAS SOBRE COMO MONTAR UM MK COM PLACA WIRELESS

    Certo entao esta parte pelo que vc me passou etendi. vamos la eu tenho um servidor que instalei um mk com duas placas RJ45
    em uma eu liguei um modem com 8 mb de ADSL o qual esta configurado em brigth, pois a placa eu configurei para discar nele ok, certo a outra esta conectada a um swit de 16 portas o qual distribui net em minha lan e tambem joga para uma RB 411
    que ta com um cartao Igenicus no qual tem um cartao que recebe um bastao pelo pig tal! minha duvida é: porq tenho cliente que estao a 800m e tem 40% a 60% e tem clientes que tao a 100 e ta com a mesma porcentagem? outra coisa se diminuir de 40 nao conecta se for em um cliente que pega menos de 40% nao conecta? entao vendo estas indiferenças decido qe domingo vou subir na torre e colocar um suporte para o bastao ficar mais afastado da torre ja que o mesmo esta anexo a ela sera que resolvera??
    ou chegou a hora de eu ter que contratar alguem especializados em wireless??