+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Aquario USB 2510 pode ser "convertida" em uma antena sem USB tipo a MM2425 ?

    Ola a todos.

    Meu primeiro post, também sou novo nesta área.

    Comprei esta antena usb e gostaria de conecta-la num roteador. Pelo que sei não existe adaptador USB-pigtail hehehe.

    Como já vi que a placa usb que fica dentro da antena (ralink) tem um lado soldado direto na placa e o outro acredito que seja um conector pigtail como nas fotos deste post ( https://under-linux.org/f170/antena-...or-usb-125617/ ) posso desconectá-lo e colocar um cabo de 10m padrão (pigtail) para ligar num roteador ?

    Ou preciso comprar toda outra antena ? Ja que não encontrei aqui na minha região um lugar que vende-se a antena sem a grade.

    Att.

    Derico

  2. #2

    Padrão Re: Antena Aquario USB 2510 pode ser "convertida" em uma antena sem USB tipo a MM2425 ?

    Amigo pode sim, e so vc retirar o usb e soldar o fio novamente, ja fiz assim em alguns clienntes e esta funcionando normal.

  3. #3

    Padrão Re: Antena Aquario USB 2510 pode ser "convertida" em uma antena sem USB tipo a MM2425 ?

    Certo, mas os dois lados do cabo são soldados na placa de rede ok? essa emenda (solda) não faz perder qualidade ?
    E sobre o fio (10m) que irei soldar novamente (sem o usb), ele tem uma terminação em USB, eu nao teria que trocar todo ele por um do tipo pigtail para poder instalar no roteador ou existe um adaptador para essa ponta usb -> pigtail ?

    Grato desde já

    Derico

  4. #4

    Padrão Re: Antena Aquario USB 2510 pode ser "convertida" em uma antena sem USB tipo a MM2425 ?

    esqueci desse detalhe vc vai ter que comprar um cabo de 10m com um conector sma na ponta.