+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dica - Wibox que não acessa via mac - Windows 7 / Windows XP / Windows Vista

    Pessoal,

    Durante muito tempo eu tive um problema com o winbox em meu micro e acredito que mais alguns amigos também, já que vi várias postagens aqui sem uma solução correta...

    Acontece que ao conectar a RouterBoard ao meu note e clicar no botão "..." do winbox ele não encontrava a RB, ou quando encontrava depois de muita demora... muita mesmo! ele não conectava, dava erro na conexão da porta 20561.

    Pois bem, dito o problema, vi várias pessoas dando dicas das mais variadas para resolver o problema, dicas estas que incluíam desde desabilitar o firewall do windows, desativar antivírus, matar o UAC do Win7 e do WinVista, botar o cabo de rede como crossover, formatar o micro... enfim... coisas mil, mas sempre com a intenção de ajudar, eu entendo... pois bem, eu não encontrei nenhuma solução em pt-br, foi quando resolvi apelar e fui atrás do fórum mikrotilk.com e... bingo! estava lá:
    Es posible que algunos usuarios experimenten este tipo de problema cuando intentan acceder al Winbox y tratan de conextarse vía MAC (L2) o vía IP (L3). Previamente debes verificar que los permisos de firewall en tu Laptop permitan el acceso al Winbox.

    Esto en su mayoría no es un problema de Sistema Operativo (Vista, XP, Windows 7, etc) sino más bien un problema de interfaces (físicas y lógicas)
    La solución es muy sencilla y consiste en deshabilitar temporalmente todas las interfaces de red LAN/WLAN (excepto la ethernet por donde se accede al Winbox). Cuando se instala servicios como VirtualPC o VMWare se crean interfaces lógicas.

    Luego que se han deshabilitado las demás interfaces se podrá acceder al Winbox normalmente por MAC o IP. Incluso depués puedes volver a habilitar las interfaces y el acceso al winbox sigue funcionando.

    saludos,
    Master MikroTik


    Ou seja, este problema ocorre em micros com interface de rede virtual, como o vmware, virtual pc ou virtual box (meu caso). E a solução é simples, desabilitar a rede virtual, usar o mikrotik e habilitar a rede virtual depois. Mas no meu caso raramente uso o VIrtualBox, então é simples... deixo a rede dele desativada e quando eu preciso usar, ativo a rede dele de novo...
    Molinho... molinho! E o melhor!!! Funciona!!!

  2. #2

    Padrão Re: Dica - Wibox que não acessa via mac - Windows 7 / Windows XP / Windows Vista

    corrigindo... a solução não foi encontrada no forum da mikrotik.com, mas sim no grupo de usuários linux do Equador! - EcuaLUG | Ecuador GNU/Linux user Group

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Dica - Wibox que não acessa via mac - Windows 7 / Windows XP / Windows Vista

    Ei no meu resolvi mudando a prioridade das placas de rede.
    Só descobri porque também tinha várias interfaces virtuais.
    Só não lembro onde vi a dica.

  4. #4

    Padrão Re: Dica - Wibox que não acessa via mac - Windows 7 / Windows XP / Windows Vista

    POxa estou estou com esse problema no meu Ubuntu 12.04 e não sei o que fazer não tenho maquina virtual rodando direto tenho virtual box mas fica desligado.

  5. #5
    Avatar de tonny
    Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    27

    Padrão Re: Dica - Wibox que não acessa via mac - Windows 7 / Windows XP / Windows Vista

    leiterafael blz.

    se vc tiver em sua maquina real alguma vm desative assim o wimbox encontrata mais rapido suas RB.

    valeu.

  6. #6

    Padrão Re: Dica - Wibox que não acessa via mac - Windows 7 / Windows XP / Windows Vista

    Gostaria de te agradecer. Já estava metendo o machado em cima dessa RB 750 e era só a placa de rede do VirtualBox.
    Obrigado, realmente funciona.


    Att

    Rui Batista