+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gargalo no Mikrotik

    Bom dia Integrantes do Under-Linux,

    minha dúvida está correlacionada a quantidade de usuários no mikrotik, atualmente tenho configurado em minha REDE 220 usuários porém está ocorrendo muita intermitência e queda.

    Na opinião de vocês, deverei trabalhar com mais de 1(um) equipamento em série ?
    Ou terei que configurar por traz 1(um) servidor Linux com controle de banda e CBQ, assim tirando todo processamento de controle no equipamento mikrotik?

    NOTA: Meu link é de 6mb, e limitei 100kbps para cada.

    Agradeço a atenção dos senhores deste já!

  2. #2

    Padrão Re: Gargalo no Mikrotik

    boa noite
    quantas bases ?

    que antenas usa para distribuiçao ?
    depende de uma serie de itens

    abraço

  3. #3

    Padrão Re: Gargalo no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por FDKBOLADO Ver Post
    Bom dia Integrantes do Under-Linux,

    minha dúvida está correlacionada a quantidade de usuários no mikrotik, atualmente tenho configurado em minha REDE 220 usuários porém está ocorrendo muita intermitência e queda.

    Na opinião de vocês, deverei trabalhar com mais de 1(um) equipamento em série ?
    Ou terei que configurar por traz 1(um) servidor Linux com controle de banda e CBQ, assim tirando todo processamento de controle no equipamento mikrotik?

    NOTA: Meu link é de 6mb, e limitei 100kbps para cada.

    Agradeço a atenção dos senhores deste já!
    Nao me parece gargalo no Mikrotik mas, sim numa topologia talvez desordenada e com hardwares fracos.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Gargalo no Mikrotik

    Passe mais informacoes da sua rede para poder enteder o que esta ocorrendo

  5. #5

    Padrão Re: Gargalo no Mikrotik

    Poste a configuração de Hardware que vc esta usando, se é PC ou Routerboard. Concordo com o Geek.
    Verifique o uso da CPU também, dentro de /system/resources

    Até mais...

  6. #6

    Padrão Re: Gargalo no Mikrotik

    Recebo o link com 6mb e repasso em cabeamento para os clientes sem wireless. Estou configurando um PC para cache pois quando acessar o cliente pela segunda vez a página o proxy joga os usuário para este PC assim tirando o retardo.