+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar AP ROUTER

    opa galera, estou precisando da ajuda de vocês, sei q este topico fica meio como "repetido" pois procurando pelas informações é possivel encontrar, mas devido a uma urgencia venho a relatar meu problema.
    Tenho um AP ZINWELL G 220 com o firmware ap router, preciso configurar esse ap como cliente, a rede que eu quero conectar conecta-se normalmente pelo notebook soh com a senha, sem precisar setar ip nada....
    Tentando configurar o aparelho, consigo conectar na rede do roteador, porem não consigo navegar na rede.
    Vou passar os dados.
    (esse roteador provavelmente ta com o dhcp ativado) e quando conecto pelo notebook o windows seta o seguinte ip de cliente:
    IP: 192.168.0.103
    GATEWAY: 192.168.0.1
    DNS 192.168.0.1
    quanto tento conectar o roteador conecta, e configurando a wan por dhcp ele consegue encontrar esse ip ae... mas nada de navegar na net...
    ja tentei pingar e ele somente consegue pingar o ip 192.168.0.103 e mais nada. Será q configurei a lan errado? por favor me passem como configuro a lan e a wan pra isso ae... acho q somente essas configs poderiam estar erradas. Agradeço desde ja pela atenção e me desculpem pela possivel confusão... pois sou iniciante/aprendiz.
    Que deus abençoe a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar AP ROUTER

    Boa noite amigo, uso as configurações seguinte.
    Modo de operação (cliente ISP)
    Wireless banda (2.4b) - modo (cliente) tipo de rede (infraestrutura)
    TCP/IP INTERFACE LAN= endereço IP qualquer um (ex:192.168.10.10 "desde que não seja o mesmo do roteadoe onde vc ira conectar") -subnet masc (255.255.255.0) - gatway pode deixar (0.0.0.0) - DHCP (habilita Servidor) - Intervalo servidor DHCP (no caso do meu exemplo, 192.168.10.100 a 192.168.10.200, voce escolhe quantos ips vais querer distribuir)
    INTERFACE WAN = Tipo de acesso WAN (Cliente DHCP) Obter DNS Automaticamente.
    Basicamente é isso.
    Tente pingar por um IP e por um nome, caso consiga pingar por IP mas não por nome, configure o DNS manualmente.
    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar AP ROUTER

    Mais uma coisa, não esqueça da senha em wireless, e muitos Aps vc tem que configurar a senha primeiro, em seguida aplicar modificações, desligar e ligar o AP, e por fim mandar conectar, abraços.
    Envie um post apos seus testes, boa sorte.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar AP ROUTER

    Desativa o DHCP do seu roteador.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar AP ROUTER

    Põe ele como cliente ISP e a configuração de TCP/IP põe como dinâmico DHCP. E em segurança configura a senha e o modo de segurança utilizado na rede na qual você quer conectar.