Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Bullet 2hp reiniciando muito

    Olá pessoal! Procurei na net e aqui no forum mas não achei a solução definitiva ainda, por isso resolvi postar pra ver se encontro soluções diferentes para meu caso.

    Uso um bullet 2hp em bridge com uma antena omni 15dbi da aquario e uma rb750g para a administração em baixo. Acontece que a rb já está a mais de 6 dias de uptime sem reiniciar, mas o bullet não passa de 5 horas ligado, reinicia toda hora fazendo a net de meus clientes cair toda hora.

    Neste bullet cadastro em torno de 30 clientes mas nunca fica mais de 18 simultâneos em horário de pico. Meus clientes são próximos da base, máximo de 1,2 Km.

    Já atualizei o firewall dele e baixei a potência para 16dbi (ele suportaria até 29dbi) mas continua reiniciando. Não sei o que pode estar acontecendo. Será que é a quantidade de clientes? O que eu poderia checar a mais pra ver se descubro o principal problema? Alguém tem alguma sugestão?

    Desde Já, Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Amigo, você acionou o dispositivo WatchDog? Ativando, nesse caso tem que verificar se consegue pingar o ip, se não conseguir ele vai ficar reeniciando.

    -nlima

  3. #3

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Amigo, tenho 4 bullet2 e 3 nanostation2 em torres servindo sinal para cliente com distancias variadas, assim que instalei os bullet2 fiquei quase loco pois eles reiniciavam de 3 em 3 minutos, mal dava pra acessa-los e eles caiam novamente, tentei tudo procurei no under, alterei ack, mais o maximo que consegue foi estabilizar eles por algum tempo tipo 12 horas, o interessante e que o mesmo bullet que do nada começa a reiniciar as vezes trabalha 15 dias sem um unico restart, eu troquei ate mesmo a parte eletrica da torre, mais nao resolvel eles ainda reiniciam as vezes, o mais interessante e que os nanostation2 que estavam em outra torre nao reiniciavam por nada, mais de uns tempo pra cá tao reiniciando tambem, o unico equipamento que eu ainda nao vi reiniciar são os rocket, eu desisti de resolver até pq nós estamos usando equipamentos incorretos nos lugares errados, eu nao troquei pq os bullet e os nanos2 tem um ping incrivel aqui é muito poluido, e meu 5.8 ta todo em rocket. só queria que vc soubesse, que isso e muito comum com esses equipamentos.

  4. #4

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Citação Postado originalmente por nlima Ver Post
    Amigo, você acionou o dispositivo WatchDog? Ativando, nesse caso tem que verificar se consegue pingar o ip, se não conseguir ele vai ficar reeniciando.

    -nlima
    Obg por responder amigo, mas o WatchDog está desativado e mesmo assim reinicia.

  5. #5

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Citação Postado originalmente por jralencar Ver Post
    Amigo, tenho 4 bullet2 e 3 nanostation2 em torres servindo sinal para cliente com distancias variadas, assim que instalei os bullet2 fiquei quase loco pois eles reiniciavam de 3 em 3 minutos, mal dava pra acessa-los e eles caiam novamente, tentei tudo procurei no under, alterei ack, mais o maximo que consegue foi estabilizar eles por algum tempo tipo 12 horas, o interessante e que o mesmo bullet que do nada começa a reiniciar as vezes trabalha 15 dias sem um unico restart, eu troquei ate mesmo a parte eletrica da torre, mais nao resolvel eles ainda reiniciam as vezes, o mais interessante e que os nanostation2 que estavam em outra torre nao reiniciavam por nada, mais de uns tempo pra cá tao reiniciando tambem, o unico equipamento que eu ainda nao vi reiniciar são os rocket, eu desisti de resolver até pq nós estamos usando equipamentos incorretos nos lugares errados, eu nao troquei pq os bullet e os nanos2 tem um ping incrivel aqui é muito poluido, e meu 5.8 ta todo em rocket. só queria que vc soubesse, que isso e muito comum com esses equipamentos.
    Amigo, significa dizer que me sugere desistir desse bullet e que isso é quase normal para ele? Obg pela atenção.

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Bom, aqui utilizo bullet 2hp com painel setorial da oiw 90º 17dbi, comprei os bullet na american satelite, de cara já atualizei ele para a ultima firmware, já tem 4 Mêses e nunca reiniciou, mas a fonte que veio nele não foi a original da ubiquiti é uma de 18vdc e 1,5amp,
    a 1 Mês atraz apenas desliguei para trocar a bateria do nobreak que já estava passando da hora.
    veja a tela abaixo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet 2hp.jpg
Visualizações:	688
Tamanho: 	48,7 KB
ID:      	24831

  7. #7

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Bom, aqui utilizo bullet 2hp com painel setorial da oiw 90º 17dbi, comprei os bullet na american satelite, de cara já atualizei ele para a ultima firmware, já tem 4 Mêses e nunca reiniciou, mas a fonte que veio nele não foi a original da ubiquiti é uma de 18vdc e 1,5amp,
    a 1 Mês atraz apenas desliguei para trocar a bateria do nobreak que já estava passando da hora.
    veja a tela abaixo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet 2hp.jpg
Visualizações:	688
Tamanho: 	48,7 KB
ID:      	24831
    Que sorte a tua amigo! Isso é um sonho! Qual a potência que usa ai e qual fonte colocou? Quantos metros de cabo usa do bullet para a fonte PoE? Mas interessante que seu ACK tá um pouco alto (71). Deixou automático ou fixou? seu cliente mais distante está a quantos km? suas respostas servirão para q eu compare aqui e veja o q tem de errado com meu sistema. Agradeço desde já. Se não for pedir demais, me mande um print das config de seu 'link setup" e do "advanced". Muito Obrigado!

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Utilizo uma fonte de 18v 1a, Cabo utp 2m(do bullet até a fonte poe) e esta semana vou trocar por um cabo blindado e aterrar. Meu cliente mais longe e 4,5km a maioria fica em torno de 600m a 1 e 2km, a interferência aqui é muita, mas já estou utilizando em 5.8, durante o dia o ack fica tudo a 30 agora a noite eles sobem devido as interferências aumentar tanto. ACK só uso em automático.
    Segue abaixo prints de config do radio.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet 2hp advanced.jpg
Visualizações:	645
Tamanho: 	39,4 KB
ID:      	24871Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet 2hp Setup.jpg
Visualizações:	496
Tamanho: 	43,1 KB
ID:      	24872

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    acredito que isso não seja problema no equipamento ...
    pode ser a alimentação que esteja dando riple na corrente dc que vai para o equipamento ....
    olha utilize um no break bom para alimentar esse equipamento ...
    mas mesmo assim esqueceu de uma informação :
    quantos metros de cabo tem da saída poe da bullet até a fonte ?
    e a qualidade desse cabo qual é :?
    se tiver mais de 30 a 50 metros você vai ter uma perca de corrente em amperagem ....
    assim falta alimentação para o equipamento já que ele é hp neh precisa de uma boa alimentaçao...

  10. #10

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    caros colegas under.. eu tenho aqui um bullet Hp em um painel da aquario de 17, uma nano station 2 e uma nano loco 2 todos eles reiniciam, tenho tambem 2 nano loco 5 o que eu acho mais interessante é que os esquipamento 5.8 não reiniciam e o 2.4 reiniciam direto, os 5.8 é para as 2 repetidoras que tenho aqui proximo com um nano loco5 e bullet 2 com homini e nas repetidoras o bullet e a nano loco 5 não reiniciam só na central o que poderia ser isso!! OBS a fonte do bullet 2hp é 24V todas elas original da UBNT, os cabos de redes todos homologados com no maximo 27Metros cada e todas as fontes ligada ao estabilizador de 300va

  11. #11

    Thumbs up Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Utilizo uma fonte de 18v 1a, Cabo utp 2m(do bullet até a fonte poe) e esta semana vou trocar por um cabo blindado e aterrar. Meu cliente mais longe e 4,5km a maioria fica em torno de 600m a 1 e 2km, a interferência aqui é muita, mas já estou utilizando em 5.8, durante o dia o ack fica tudo a 30 agora a noite eles sobem devido as interferências aumentar tanto. ACK só uso em automático.
    Segue abaixo prints de config do radio.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet 2hp advanced.jpg
Visualizações:	645
Tamanho: 	39,4 KB
ID:      	24871Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet 2hp Setup.jpg
Visualizações:	496
Tamanho: 	43,1 KB
ID:      	24872
    Amigo, muito obrigado pela disponibilidade em fornecer tais informações, acredito q poderão me ajudará muito pq já vejo diferenças, a começar pelo tamanho do cabo q uso que é 40m do bullet até a fonte. Vou tentar reduzir um pouco. Depois posto resultados. Só tem cuidado com seus mac de clientes à mostra no aqui no print, já q seu sistema é aberto. falow.

  12. #12

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    acredito que isso não seja problema no equipamento ...
    pode ser a alimentação que esteja dando riple na corrente dc que vai para o equipamento ....
    olha utilize um no break bom para alimentar esse equipamento ...
    mas mesmo assim esqueceu de uma informação :
    quantos metros de cabo tem da saída poe da bullet até a fonte ?
    e a qualidade desse cabo qual é :?
    se tiver mais de 30 a 50 metros você vai ter uma perca de corrente em amperagem ....
    assim falta alimentação para o equipamento já que ele é hp neh precisa de uma boa alimentaçao...
    Amigo, obg por responder. Acho que meu nobreak é suficiente (veja abaixo), mas pelo que vcs têm falado, já começo a perceber q meu problema pode ser cabo e fonte, pois minha torre é de 30m de altura e por isso uso cabo de 40m pra deixar com sobra plugado na uma fonte PoE que fica ligada em baixo ligada direto no nobreak.

    Mas, por favor, dê uma analisada novamente de acordo com as informações abaixo e veja o q posso melhorar. Desde já agradeço.


    • Bullet 2hp em bridge com uma antena omni 15dbi da aquário;
    • Administrado por mikrotik rb750g;
    • Cliente mais longe de 1,2 Km;
    • Cliente com pior sinal -68
    • Testado em potências de 18 a 22 dbi

    • Cabo BLINDADO nexans 24 AWG FTP categoria 5e
    • Tamanho do cabo até a fonte PoE 40m
    • Fonte PoE da Greatek dc 24v 750mA
    • Nobreak STAYTION da MiCROSOL – 1200VA

  13. #13
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    amigo o cabo esta grande de mais ...
    tente diminuir e me conte se houve diferença ....
    coloque a fonte próximo ao equipamento ...

  14. #14

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Amigo estou usando cabo de 10 metros e ele esta reiniciando a cada 2-3 horas no maximo... as vezes reinicia com maior frequencia.
    Preciso de ajuda urgente quem puder me ajudar fico grato.

  15. #15
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Bom, faça um teste com cabo de 3m ou use outra fonte, aqui não tenho problema, uso cabo de 2,5 fonte 18vdc 2amp, uma média de 15 a 20 clientes online em horário de pico.

  16. #16
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Estou com o mesmo problema, meus bullets estao reiniciando em 4 em 4 horas, desconfiei que podia ser algum cliente com o sinal baixo forçando o sinal, será que pode ser?
    eu uso fonte original ubiquiti 24v 12A e o cabo da 2 metros de distancia da caixa hermética para o bullet.

  17. #17

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Qual a potência q vc tá usando no bullet? Quantos clientes trafegam simultâneos nele? Vc usa cripitografia?

  18. #18

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    Alguém teve alguma solução? Meus nanos estão com isso tbm! Já troquei tudo e ate agora nada.

  19. #19

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    eu tenho 2 nano 2 1 bullet 2 e 1 loko 2 nunca reiniciaram

  20. #20

    Padrão Re: Bullet 2hp reiniciando muito

    estou com o mesmo problema, tenho na rede 2.4, 2 nanostation e um bullet2 hp, Ja baixei potência, Ja troquei cabo, Ja troquei fonte ( coloque com maior amperagem ), Ja fiz o processo de remoção do skynet, Ja atualizei para o último firmware, ja cantei ate canções indígenas pra ver se o bicho ruim vai embora!!mais não adianta, fica reiniciando direto, coisa de 20 a 30 minutos, isso já não acontece com os outro aparelhos da linha m5 que tenho na mesma torre.Sera que a vida útil deles chegou ao fim, eles estão com a mais de 4 anos, tenho outros nanostation com 8 a 6 meses que não reinicia nem se tirar da tomada ( Auehaueh) .Antes de tira los da torre pra por fogo e apagar na paulada vou fazer o seguinte, reseta los e fazer um super dowgrade para ver para de reiniciar sozinho.