+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede wireless para hotel!

    bom dia!<br><br>&nbsp;A dois anos fiz uma rede wireless em um hotel com 3 predios, coloquei um dd-wrt54gs em cada andar, ficou funcionando redondo todo esse tempo, mas agora vem o problema, a uns 3 meses atraz o hotel fez uma reforma, e o sistema wireless esta instavel. Nos apartamentos o notebook acha o sinal cheio ou baixo fica flutuando, conecta e cai.&nbsp; Depois de muito procurar o problema me passou pela cabeça q poderia ser a pintura nova do hotel, pesquisei e vi q tintas com pigmentos metalicos causam interferencia no sinal. Falei com o proprietario do hotel sobre o problema, e o possivel problema da interferencia. Então ele me disse q ficou hospedado em outro hotel q tambem utilizava a mesma tinta, e que não tinha problemas no sinal, mas ele não tinha visto o hardware q o hotel utilizava no wireless. Então comecei hoje a pesquisar uma solução. Pensei em colocar um Proxim Orinoco ap-2500 que me foi dito q pode atingir um raio de 8kl de sinal, assim poderia antigir bem toda a area do hotel de sobra. Mas sera q a tinta vai atrapalhar o wireless mesmo trocando o hardware? Repintar os predios fica dificil. Alguem pode me dar uma ideia pra solucionar o problema?? grato!

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede wireless para hotel!

    Eu ja tive casos te sucesso utilizando o Uni-Fi, NanoStation 2 e a NanoLoco 2.
    Dependendo ta planta do prédio vc determina a utilização.
    Mas esses equipamentos funcionam 100% e fica muito estável !

  3. #3

    Padrão Re: rede wireless para hotel!

    O hotel tem 3 predios de 6 andares cada interligados. Bem pesquisando e procurando soluções, achei o Mikrotik Rb 433ah. Será que 1 com antena omni de 30dbi vai conseguir atender todo o hotel?

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede wireless para hotel!

    Citação Postado originalmente por juniorlealdade Ver Post
    O hotel tem 3 predios de 6 andares cada interligados. Bem pesquisando e procurando soluções, achei o Mikrotik Rb 433ah. Será que 1 com antena omni de 30dbi vai conseguir atender todo o hotel?
    Realmente creio que não é a melhor opção, pois potência não é a solução pra tudo, e sim uma boa distribuição dos equipamentos certos.
    Se de seu interesse providencie um diagrama do prédio, envia por MSN que providenciamos o projeto.

  5. #5

    Padrão Re: rede wireless para hotel!

    Ai sim Paulo, parabens pela iniciativa !

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: rede wireless para hotel!

    Com esta antena omni só tem efeito em campo livre, com barreiras vai ser a mesma coisa de está com antena de 2dbi, o correto e distribuiir equipamentos no prédio em pontos estratégico.