+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão compartilhar internet a 1,5 km

    Ola galera já li muitos tutoriais aqui e já montei algumas redes mas agora to precisando da ajuda de vocês. Tenho que levar 1 mb de internet a uma distancia de 1,5 km lembrando que é em uma fazenda e não tem nenhuma interferencia. Já tenho 1 nanostation 2 e 1 nanostation loco. Pelo teste que fiz pelo site da ubnt o link fecha mas gostaria da opinião de vocês pois fiz o teste essa semana e não consegui nenhum sinal. sera que fiz algo de errado? Sera que falta potencia o to errando no alinhamento dos radio? Ou sera as configurações. Desde já agradeço e aguardo respostas.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.jpg
Visualizações:	200
Tamanho: 	53,9 KB
ID:      	24808

  2. #2

    Padrão Re: compartilhar internet a 1,5 km

    caro colega eu tava com um problema parecido
    o colega jaiso me deu uma grande ajuda os creditos a ele ve si serve pra você tambem da uma olhada nesse link https://under-linux.org/f305/ponto-p...virtua-148247/

  3. #3

    Padrão Re: compartilhar internet a 1,5 km

    qual o software que voce fez a simulacao desse link? Com esses 2 equipamentos é pra dar sim para transmitir tranquilamente. Em que modo estao as 2 nanos?

  4. #4

    Padrão Re: compartilhar internet a 1,5 km

    fiz pelo site de ubnt.
    AirLink | Ubiquiti Networks, Inc. To configurando 1 como ponto de acesso e o outro como cliente.
    O problema é q nem encontro o sinal. Sera q pode ser alinhamento?
    uma antena ta muito mais alta q a a outra.

  5. #5

    Padrão Re: compartilhar internet a 1,5 km

    Com certeza se sair da xone de fresnel, ele nao vai enchegar mesmo nao, tente equiparar o maximo, isso sem sair da zona de fresnel, tem alguns softwares gratuitos para fazer enlace que mostram a inclinacao e a altura ideal para que de certo o enlace

  6. #6

    Padrão Re: compartilhar internet a 1,5 km

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Com certeza se sair da xone de fresnel, ele nao vai enchegar mesmo nao, tente equiparar o maximo, isso sem sair da zona de fresnel, tem alguns softwares gratuitos para fazer enlace que mostram a inclinacao e a altura ideal para que de certo o enlace
    Ok mas qual o programa você me aconselha a usar? Pode ser o nome ou o link mesmo