+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Airgrid conectado a RB433AH

    Boa noite.

    Tenho em meu provedor uma RB1000, a ela está ligada uma rb433ah com 3 setoriais, e uma outra rb433ah ligada a primeira rb433ah através de cabo de rede para fazer um ponto-a-ponto.
    Comprei aqui duas airgrid m5 23dbi pra fazer ponto a ponto, testei e configurei tudo normal, mas ao conectar uma delas em uma rb433ah que está ligada a primeira eu não consigo acessar a minha airgrid através do browser. Gostaria de saber como configuro para que eu possa acessá-la via browser para fazer o gerenciamento da mesma.
    Segue em anexo uma figura pra tentar esclarecer.

    Obrigado.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esclarecendo.jpg
Visualizações:	332
Tamanho: 	27,6 KB
ID:      	24830
    Última edição por N4nd0; 19-07-2011 às 20:47.

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Airgrid conectado a RB433AH

    pelo que eu entendi tirando sua rb1000 as outras estão em bridge correto ? vc consegue pigar as rb's 433ah ? especifique suas configuraçoes para que possamos enterder melhor seu problema.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar Airgrid conectado a RB433AH

    Exato estão como bridge e eu consigo pingar e acessar normalmente de qualquer local, mas quanto a minha airgrid não consigo acessá-la nem pingar.

    As duas RB estão como bridge. A airgrid que está conectada a porta ethernet da minha rb está como AP WDS, se eu ligo ela direto no pc acesso normalmente, mas se ligo como mostrado na figura acima sem chance.
    Última edição por N4nd0; 20-07-2011 às 04:26.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar Airgrid conectado a RB433AH

    Tentou via autodiscover da ubiquiti? O endereço dela está na mesma faixa das RBs? Sugestão: porq não puxa um cabo direto da rb1000 pra airgrid? Seria melhor, fiz isso aq com um par de nano, antes era (rb450G->rb433->nano), então mudei para (rb450G->nano), teve melhoras significativas.

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Airgrid conectado a RB433AH

    Sim o endereço está na mesma faixa das rb, sequencia de rede, mexendo aqui vi que se coloco um cabo direto da switch da rb1000 em um pc e seto a faixa de ip da rb1000 manualmente no pc, acesso a airgrid.

    Não conheço autodiscover da Ubiquiti, como o consigo?
    Última edição por N4nd0; 20-07-2011 às 13:35.

  6. #6

    Padrão Re: Acessar Airgrid conectado a RB433AH

    Taí o link Utilities | Ubiquiti Networks, Inc. - Discovertools.

  7. #7
    Avatar de dimensaonet
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Francisco De Goiás, Goias, Brazil, Brazil
    Posts
    72

    Padrão Re: Acessar Airgrid conectado a RB433AH

    amigo vc só consegue acessar a airgrid se ela estiver em outra faixa de ip e vc setando a mesma faixa da airgrid na placa de rede do seu pc.. e conectado na sua rede via cabo... se precisar de algo estou aqui. abraço