+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation Loco M2 - Sinal Fraco com 1.6km

    Eu estou com problemas para conectar 2 NS loco m2, o sinal fica fraco, não sei o que fazer pra resolver.
    tenho 2 perguntas nesse caso:
    1- o NS loco m2 é ruim, ele não deveria ir bem sem menos de 2km?
    2- Mesmo estando em 2 torres com 12mts ele ta
    fraco, quer dizer que não vai conectar mesmo?

    Se tiver alguma sugestão, eu agradeço (apesar que to com orçamento apertado)

    Eu fiz os testes, li bastante no forum, peguei informação nas calculadoras e
    nada indica o que posssa estar acontecendo.
    ----------------------------------------------------------------------------
    algumas informações uteis
    AP: NS loco m2, torre 12~13mts
    Station: NS loco m2, torre 12~13mts

    Qualidade do sinal 37% max.

    Tem visada parcial (uma unica arvore impede de ter visara completa).

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Sinal Fraco com 1.6km

    eu não sei se o m2 tem canal automático
    se tiver,coloque e veja se resolve seu problema
    enfrentei um problema assim mas com o m5
    mas tinha visada perfeita
    hoje ta perfeito

  3. #3
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Sinal Fraco com 1.6km

    Ola Edrobeda,
    fiz o curso ubiquiti com Ze Alves, o nano loco M2 fecha com 5 km perfeita, sua zona de fresnel ta comprometida com certeza, voce mesmo disse a arvore tente contorna-la mudando posicao, mas primeiro faca os calculos da zona fresnel e aumente altura.

  4. #4

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Sinal Fraco com 1.6km

    Tô com a mesma situação aqui. Vou acompanhar o tópico.
    Meu cenário: Clientes com NS Loco M2 e torre com RB433+r52hn+painel 90º Hyperlink.
    Vamos ver se alguém nos ajuda!

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Sinal Fraco com 1.6km

    lembrando que os produtos ubiquiti só tem seu melhor desempenho quando usados entre si se você está usando outros equipamentos em sua torre veja essa situação, se possivel teste com uma outra ns em sua torre, tambem veja a questão da visada se estiver comprometida não fica bom, tive um problema assim mais foi com o loco 5. abraços a todos.

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Sinal Fraco com 1.6km

    Caro amigo Rodriguinhow,

    Concordo contigo, só me tira outra dúvida. Se eu for usar tudo Ubiquiti na torre, qual equipamento vou usar lá? E usando isso, vou poder 'pendurar' outros clientes usando AP normal (engenius)?

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Sinal Fraco com 1.6km

    amigo eu uso aqui paineis base station com rockets m2, a torre que você fala ai é uma repetidora ou sua torre base? no seu caso amigo você poderia fazer um teste com outra nano loco m2 pra fazer o teste. eu uso aqui pc ap com mikrotik apenas pra fazer o controle de banda dos clientes. se você usar equipamentos ubiquiti com outrous equipamentos não vai ficar bom no começo tive muitos problemas com isso amigo mais agora com ubiquiti não tive mais problema com clientes.a braço se fui util.

  8. #8
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Sinal Fraco com 1.6km

    passe as coordenadas do goole heart, vou ver viabildade pelo aircontrol, mas lembrnado a voce esta arvore e um muro na sus frente.