Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Boa Tarde Amigos!

    Sou novo por aqui, e como vários novatos tenho várias dúvidas. Sou Téc. de telecom e Seg. Eletronica em uma Distibuidora aqui Manaus. Trabalho mais em bancada, e ultimamente tenho recebido vários nanos e bullet pra reparo, todos com erro na porta lan. Até aqui tudo bem. tenho conseguido arrumar quase todos. pois tem alguns que sinceramente, tem dado bastante dor de cabeça e horas de sono. Estes estão apresentando os seguintes defeitos: reconhece a porta lan, mas não consigo entrar no setup mesmo com o reset. sem contar que o primeiro reset não funciona, apenas o segundo, aquele que aperta o botão reset antes de ligar a nano. Outros com defeito na porta lan também, porém, a troca do Kendin e do M-Tek não resolve. Continua sem comunicar.
    Por gentileza se alguém tem pego esses defeitos e conseguido arrumar posta ai, garanto que vai ser de bastante ajuda a todos, principalmente pra mim.

    Att a Todos!!!

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Cara, você consegue arrumar os Loco M5 com firmware corrompido, mas realmente corrompido ?Estou com um aqui que foi zerada a flash, e apagou uma área de configuração do wireless dele. O firmware oficial dá erro, e o da dd-wrt roda mas tem que pagar pra ativar o wireless....
    Só o que precisaria era uma imagem completa da flash, mas os caras do forum lá da nanostation não sabem fazer ou não têm o arquivo, e eu não tenho como comprar outro só pra copiar essa parte...

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    amigo, na verdade minha área é só hardware, não mexo muito com software. mas, tenho descoberto outros defeitos de porta lan, tanto de M5, Bullet, Loco. Na verdade, quanto a tensão do regulador de 5v esta abaixa no especificado, ele não entra no setup. Essa é a dica.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    qual peça que se troca no nomo loco m5, no loco 5 é so o kendin eo Mtek, mas no mimo quais sao?
    obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Nesse daí a interface de rede está dentro do chip principal. Se o resto dos componentes está ok ( reguladores, etc ) , e ele nem detecta como cabo conectado, daí não tem jeito. Sai mais caro o conserto que um novo .

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Boa Tarde Amigos!

    Sou novo por aqui, e como vários novatos tenho várias dúvidas. Sou Téc. de telecom e Seg. Eletronica em uma Distibuidora aqui Manaus. Trabalho mais em bancada, e ultimamente tenho recebido vários nanos e bullet pra reparo, todos com erro na porta lan. Até aqui tudo bem. tenho conseguido arrumar quase todos. pois tem alguns que sinceramente, tem dado bastante dor de cabeça e horas de sono. Estes estão apresentando os seguintes defeitos: reconhece a porta lan, mas não consigo entrar no setup mesmo com o reset. sem contar que o primeiro reset não funciona, apenas o segundo, aquele que aperta o botão reset antes de ligar a nano. Outros com defeito na porta lan também, porém, a troca do Kendin e do M-Tek não resolve. Continua sem comunicar.
    Por gentileza se alguém tem pego esses defeitos e conseguido arrumar posta ai, garanto que vai ser de bastante ajuda a todos, principalmente pra mim.

    Att a Todos!!!
    Amigo,

    São quantas NanoStation M5 com problema?

    Parece que algumas você conseguiu reinicar pelo firmware, isso é ótimo. Verifique que o firmware está atualizado à versão 5.3.3 (para baixar, siga este link--http://www.ubnt.com/support/downloads)

    Quanto às NanoStation M5 que só reiniciam apertando o botão. . .depois dessa reiniciada, o cabo consegue conectar? Por favor, mande mais detalhes a respeito dessas NSM5 defeituosas.

    Um abraço,
    Jamie

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Boa Tarde Amigos!

    Sou novo por aqui, e como vários novatos tenho várias dúvidas. Sou Téc. de telecom e Seg. Eletronica em uma Distibuidora aqui Manaus. Trabalho mais em bancada, e ultimamente tenho recebido vários nanos e bullet pra reparo, todos com erro na porta lan. Até aqui tudo bem. tenho conseguido arrumar quase todos. pois tem alguns que sinceramente, tem dado bastante dor de cabeça e horas de sono. Estes estão apresentando os seguintes defeitos: reconhece a porta lan, mas não consigo entrar no setup mesmo com o reset. sem contar que o primeiro reset não funciona, apenas o segundo, aquele que aperta o botão reset antes de ligar a nano. Outros com defeito na porta lan também, porém, a troca do Kendin e do M-Tek não resolve. Continua sem comunicar.
    Por gentileza se alguém tem pego esses defeitos e conseguido arrumar posta ai, garanto que vai ser de bastante ajuda a todos, principalmente pra mim.

    Att a Todos!!!
    Amigo,

    São quantas NanoStation M5 com problema?

    Parece que algumas você conseguiu reinicar pelo firmware, isso é ótimo. Verifique que o firmware está atualizado à versão 5.3.3 (para baixar, siga este link--http://www.ubnt.com/support/downloads)

    Quanto às NanoStation M5 que só reiniciam apertando o botão. . .depois dessa reiniciada, o cabo consegue conectar? Por favor, mande mais detalhes a respeito dessas NSM5 defeituosas.

    Um abraço,
    Jamie


  8. #8

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Isso eh verdade, ja bati muita kbça com defeito de porta lan, tenho conseguido resolver quase todos, mas, tem uns que so jogando fora. Principalmente quando o defeito esta relacionado a software.
    Abraços a todos!!!

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Citação Postado originalmente por RRSAMUK Ver Post
    Isso eh verdade, ja bati muita kbça com defeito de porta lan, tenho conseguido resolver quase todos, mas, tem uns que so jogando fora. Principalmente quando o defeito esta relacionado a software.
    Abraços a todos!!!
    Amigo,

    Se o defeito for relacionado o software, é só fazer 'reset' do aparelho ou reinstalar o firmware. Há guias também para instalar o firmware, talvez isso economizaria a sua empresa. Quais equipamentos estão com software defeituoso?

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Citação Postado originalmente por RRSAMUK Ver Post
    Isso eh verdade, ja bati muita kbça com defeito de porta lan, tenho conseguido resolver quase todos, mas, tem uns que so jogando fora. Principalmente quando o defeito esta relacionado a software.
    Abraços a todos!!!
    Amigo,

    Se o defeito for relacionado o software, é só fazer 'reset' do aparelho ou reinstalar o firmware. Há guias também para instalar o firmware, talvez isso economizaria a sua empresa. Quais estão com software defeituoso?

    Abraço,
    Jamie

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Citação Postado originalmente por RRSAMUK Ver Post
    Isso eh verdade, ja bati muita kbça com defeito de porta lan, tenho conseguido resolver quase todos, mas, tem uns que so jogando fora. Principalmente quando o defeito esta relacionado a software.
    Abraços a todos!!!
    Amigo,

    Se o defeito for relacionado o software, é só fazer 'reset' do aparelho ou reinstalar o firmware. Há guias também para instalar o firmware, talvez isso economizaria a sua empresa. Quais estão com software defeituoso?

    Abraço,
    Jamie

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Oi, e como fazer para reinstalar o firmware quando o setor de configuração do chip wireless foi apagado ? Sabe de algum lugar onde possa ser baixado uma imagem completa da flash do Loco M5 ?

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Oi, e como fazer para reinstalar o firmware quando o setor de configuração do chip wireless foi apagado ? Sabe de algum lugar onde possa ser baixado uma imagem completa da flash do Loco M5 ?
    Olá amigo,

    Pode seguir este guia: Firmware Recovery - Ubiquiti Wiki,
    Caso precise do firmware para a NanoStation Loco M5, é só baixar: Downloads | Ubiquiti Networks, Inc.

    Se tiver uma dúvida sobre a tradução de inglês para português, é só perguntar!

    Abraços,
    Jamie

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Não há problemas com a tradução, e os arquivos não adiantam. A flash deste foi zerada, com exceção do bootloader. Após gravar o firmware, ele não consegue carregar porque não acha uma determinada área com configurações para o processador da parte wireless. Teria que trocar o chip flash todo, ou regravar uma imagem completa dele.

    Mas o povo no forum da ubiquiti só soube dizer pra "abrir um RMA", mesmo explicando detalhadamente o problema. Não sei o que o cliente fez com este treco, acho que foi tentar instalar firmware do dd-wrt ou similar. Só que não consegui achar uma sucata do Loco M5 pra transplantar a flash.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Amigo, eu tenho um nanostation m5 e estou passando pelos os mesmos problemas relatados. O que acontece? De uma hora para outra a antena perde comunicação. Não responde a ping e não dá pra entrar no console..eu reparei que o led atrás da antena que indica Lan1 e lan2 não acende, mesmo com o cabo conectado..Parece que as interfaces são desativadas.
    O que eu fiz? Restartei as configurações da antena segurando no botão de reset pelo meno umas 3 vezes...ela volta ao normal, comunica e tudo...mas depois de um tempo funcionando ela para de responder novamente.

    Alguém sabe me dizer se esse problema tem solução? Pq FDS eu vou fazer um churrasco e estou pensando seriamente em utilizadas como carvão...rs

  16. #16

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Citação Postado originalmente por Andresantos Ver Post
    Amigo, eu tenho um nanostation m5 e estou passando pelos os mesmos problemas relatados. O que acontece? De uma hora para outra a antena perde comunicação. Não responde a ping e não dá pra entrar no console..eu reparei que o led atrás da antena que indica Lan1 e lan2 não acende, mesmo com o cabo conectado..Parece que as interfaces são desativadas.
    O que eu fiz? Restartei as configurações da antena segurando no botão de reset pelo meno umas 3 vezes...ela volta ao normal, comunica e tudo...mas depois de um tempo funcionando ela para de responder novamente.

    Alguém sabe me dizer se esse problema tem solução? Pq FDS eu vou fazer um churrasco e estou pensando seriamente em utilizadas como carvão...rs
    Boa tarde Amigo,

    Qual versão do firmware você está usando? Eu atualizei um NanoStation para 5.3.3 ontem pois a porta LAN 1 não estava funcionando com POE passthrough para LAN 2. Ao atualizar, a LAN 1 começou a funcionar junto com a LAN 2 e até agora, não parou de funcionar.

    Da página dos Release Notes:

    "- Fix: NanoStation M5/M2 hangup issue using PoE pass through functionality (possible fix)"

    Para baixá-lo, visite: Downloads | Ubiquiti Networks, Inc.

    Senão arrumar o problema, nos avise.

    Abraços,
    Jamie

  17. #17

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Olá Jamie,

    Você tem acesso a alguma imagem do Loco M5 feita via jtag ou gravador de eprom que possa disponibilizar ? Tenho um aqui que só desse jeito pra talvez recuperar.
    Grato.

  18. #18
    Avatar de jvoiski
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Campo Novo do Parecis, Mato Grosso, Brazil
    Posts
    40

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Aki o led da lan tá piscando no mesmo ritmo compassado, deve ser aviso de erro. Não pinga no ip padrão e no meu caso nem detecta a lan.

    Eu já encontrei a solução para "prevenir" esse tipo de coisa, mas não consigo arrumar este que é um nano2 loco da série legacy.

  19. #19

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Citação Postado originalmente por jvoiski Ver Post
    Aki o led da lan tá piscando no mesmo ritmo compassado, deve ser aviso de erro. Não pinga no ip padrão e no meu caso nem detecta a lan.

    Eu já encontrei a solução para "prevenir" esse tipo de coisa, mas não consigo arrumar este que é um nano2 loco da série legacy.
    Qual é a solução para "prevenir" ???

  20. #20

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Citação Postado originalmente por higley Ver Post


    Amigo,

    São quantas NanoStation M5 com problema?

    Parece que algumas você conseguiu reinicar pelo firmware, isso é ótimo. Verifique que o firmware está atualizado à versão 5.3.3 (para baixar, siga este link--http://www.ubnt.com/support/downloads)

    Quanto às NanoStation M5 que só reiniciam apertando o botão. . .depois dessa reiniciada, o cabo consegue conectar? Por favor, mande mais detalhes a respeito dessas NSM5 defeituosas.

    Um abraço,
    Jamie

    Olá Jamie,

    Tenho alguns nanostations m5 que dão link, porém não pega ip e nem reseta, tem algum modo de recovery para voltar a funcionar, e tenho alguns também que pegam ip porém dão erro de firmware. Se você puder me ajudar, ficarei muito grato.