+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Mikrotik x NanoStaion 5

    Boa tarde,

    Estou com 2 equipamentos para tentar fechar um enlace.
    Estou utilizando um Mikrotik (RB433AH) e um NanoStation5.

    Não estou conseguindo interligar as 2 redes através desses equipamentos..
    Alguém poderia me dar uma força?

    Muito obrigado!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    Poderia informar distancia e como vc esta configurando, quais antenas vc esta usado?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    Bom dia amigo!

    perguntinha boba que cartao vc esta usando nesta 433ah?

    abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    Qual a frequência do cartão da Mikrotik? Se a nano for M5 tem que desativar o airmax.
    Aconselho a usar 2 nanos m5, uma como station wds e outra como ap wds. E usar a Mikrotik só para controlar. Fica estável e transparente.
    Lembrando que, dependendo da distância a m5 (6km ou mais) tem que ser colocada em antena de parábola

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    Como os amigos disse acima, precisa de mais informações, antena, Distância e o cartão.
    Creio que você deve estar com um nano station 5 14dbi.

    Configure o cartão na RB Como AP WDS e no Nano Station em Station WDS, coloque na mesma banda e no mesmo canal e adicione o ssid do Cartão no Nanostation, não esqueça de configurar a antena para polarização correta no nano station, Vertical ou Horizontal de acordo com a antena do cartão da RB.

    Só lembrando que nunca fiz esta esperiência, apenas estou dando as dicas corretas, se funcionar posta aqui para nós.

    mas de ante-mão, recomendo fechar tudo com ubiquiti ou Mikrotik.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    Rmurilo,
    Está faltando um monte de informações:
    Distâncias entre os pontos, utilização do enlace (pra atender quantos clientes?), alturas dos pontos......

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    qual a distancia qual o cartao? tem visada? qual o modo que está a nano e a rb? qual antena voce esta utilizando na rb?

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    É pessoal, me parece que o Murilo já resolveu, não teve mais interesse no tópico que criou.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    Exato, abandonou o topico, ou resolveu o enlace ou esta sem internet tentando apontar as antenas.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    Estranho o cara deve ter resolvido e nem falou pra nois
    o qual foi a solução do Problema.

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    O rapaziada!! Obrigado pelas respostas...
    Minha vida tá uma correria brava, por isso, não consegui responder a tempo!!

    Andei procurando algumas informações e consegui fechar o "enlace" entre as 2 antenas...
    Estou fazendo testes indoor, vou ver se consigo fazer testes fora essa semana!

    Estou com outra dúvida, será que alguém pode me dar uma luz?!
    Na minha RB433AH estou com 2 cartões.. quero colocar 4 antenas setorial fechando 360º..
    No cartão tem 2 conexões para antena, MAIN e AUX ... eu posso colocar 1 antena em cada entrada, totalizando as 4?

    Obrigado!!!

  12. #12
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    Amigo, até onde eu sei não é possível, esta entrada Aux já utilizei ela quando a outra se danificou, ou a mesma pode ser usada para fazer um dual, envio e recepção com antena de dupla polaridade.
    você terá que ter 2 RBs destas ai, ou comprar a RB800, e terá que ter um cartão para cada painel setorial.

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    até onde eu sei nao da mais caso de nao é bom dependendo da quantidade de clientes

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    Como dito acima ideal é um cartão para cada antena, não adianta economizar viabilizando lucros sem investimento, tira o escorpião do bolso e pegar os cartoes e seja feliz !

  15. #15
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    Eu uso 4 rb 411ah uma para cada painel e funciona legal

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik x NanoStaion 5

    Bom dia!

    Obrigado pela ajuda de todos!