Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    Pessoal, sei q a pergunta talves já tenha sido respondida, mas nao achei aqui no forum...
    É possivel ligar 04 paineis setor de 17 DBi em apenas 01 AP?
    ou seja, tenho um radio mesh e quero colocar nesse radio ao invez de uma antena omni de 15DBi colocar no mesmo 04 paineis de 90º de 20DBis...

    Obrigado!

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    É possível, usando um divisor de potência 1x4.

  3. #3

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    vai ficar uma merda mas tem como
    kkk
    Última edição por emiliano; 23-07-2011 às 02:11.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    Olha amigo nao aconselho pois estes divisores nao deveriam existir so da problema e fica um nhaca

  5. #5

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    Sim, com divisor de potência é possível.

    Mas, você terá coragem de usar?

  6. #6
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Post Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    bom jah lhe avisando compre um calmador , ai no dia seguinte você vai em um psciquiatra ,
    e se interna porque vai fica um merda kkk

  7. #7

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    que nada.... funciona sim..... ai aproveita e poe um amplificador de 3W pra compensar a perda......kkkkkkkk....... ou a merda sei la.... rsrsrsrsrs......


    mas falando serio, a omni direcional vai te render mais, compra uma omni de boa qualidade que será melhor que investir em 4 paineis..... boa sorte pra voce......

  8. #8

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    Pesquise sobre t-mágico...(acho que é pra 2 antenas no mesmo rádio)...tenho um concorrente que usa...
    Fico feliz por ele usar isso.

  9. #9

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    Amigo nao vai ficar bom, porque pra isso vc teria que usar um amplificador de 1w o que nao e permitido pela Tia Ana, Exemplo se vc usar um divisor de 1 para 04 saida, nisso vc dividira o sinal por 04.

  10. #10
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    me desculpe a expressão mas fica uma merda mesmo ...
    já pensou dividir 100 mw por 4 ?
    e já pensou no trafego que irá suportar ?

  11. #11

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    é foda mesmo, se fosse assim só queria um radio pra cada repetidora minha!!

  12. #12

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    Ola, tenta usar bullets, elas tem boa potencia e tem processamento rapido de 400Mhz,
    são estaveis e tem a vantagem de não usar pig tail, mas se quiser economizar mesmo
    então compra aqueles apzinhos que tem no Mercado livre com saida pra duas antenas
    ai voce resolvera seu problema com apenas 02 apzinhos de 70,00 cada. Hoje em dia
    todos ap processam bem, o que manda mesmo é a estabilidade do seu projeto, se
    vc fizer as coisas pelo caminho certo tera muito sucesso. Fuja de RB e MIKROTIK em
    cima da torre, use mikrotik só no servidor.

  13. #13

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    Tem este modelo que tem saida pra 03 antenas:

    Roteador Wireless Tp-link Tl-wr941nd 300mbps 802.11n

    E o preço ta bom, 117,00 reais

  14. #14

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Tem este modelo que tem saida pra 03 antenas:

    Roteador Wireless Tp-link Tl-wr941nd 300mbps 802.11n

    E o preço ta bom, 117,00 reais
    Super, não sei , mas acho que você está gozando o autor do tópico. hehehe!!!
    Ter mikrotik lá na torre seria o ideal.

    Este roteador é para trabalhar com 3 antenas, mas não setoriais, uma para cada lado.

    O divisor pode ficar uma M..., não sei. Eu nunca tentei e nem pretendo. Mas o mais conhecido fabricante de paineis do mundo tem a proposta no seu site.
    são dois tipos de montagem: 4 antenas num só rádio com o splitter(ou divisor) ou 4 rádios e 4 antenas.
    Agora a pergunta: se está lá a proposta no site da L-Com , antiga Hyperlink, quem sou eu para criticar? E tem outra. antenas bem perto uma da outra.

    http://www.l-com.com/multimedia/data...K2414H-090.PDF

  15. #15

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    O amigo super deve estar de gozaçao, querer usar o3 paineis em radio mimo em bricadeira, outra !929 com divisor funciona sim o problema e perda que tem que ser compensada, o problema e que so podera colocar poucos clientes em cada painel.

  16. #16

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    Bom, eu tenho experiencia com MK e é muito bom mesmo, mas para usar como ap o
    cara tem que configurar muitos parametros que EM UM APZINHO QUALQUER não tera
    que quebrar cabeça e vai funcionar do mesmo jeito. Usar MK SIM mas como
    servidor e não como ap.

    tipo jogar la em cima da torre uma rb com 04 cartoes, como vc´s mais experientes mesmo
    podem confirmar: para configurar certinho o sistema para funfar legal TEM QUE TER CONHECIMENTO
    em mikrotik e conhecer muito bem todos os parametros da parte de wireless, Se ele só ativar
    como AP-BRIDGE e tiver muita sorte pode ate ficar legal caso contrario BOMBA e dor de cabeça!!!!

    Agora seguindo o tópico do autor e no mesmo sentido, gostaria que voces me respondessem:
    Pra que serve uma RB la no alto da torre com 04 cartoes e rodando tudo certinho? sera que
    poderiamos comparar isso como um HUB Switch sem fios??

    Me perdoem minha tolice, mas falando no modo grosseiro, o final de uma rede wireless seria igual
    a uma rede cabeada e o que interessa seria conectar o cliente na antena da torre como se fosse
    um grande cabo de rede entre o cliente e a torre, e neste caso usar RB, Bullet, SENAO, Edimax,
    Zinwell, Nanos e ETC.

    Enfim o objetivo é simplificar e meu conselho é não coloque RB MIKROTIK em cima da torre nunca vc so tera dor de cabeça, use aparelhos simples e seja feliz e se quiser economizar compra uns TP-LINK mesmo que da pro gasto. Afinal são só hub's mesmos !!!!!!!!!

  17. #17

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    Uma RB com 4 cartões é complicado mesmo. Vai dar interferencia um no outro, mesmo em canais distantes. Eles ficam encostinhos um no outro. Não tem como não dar interferencia.

    Mas usa um só cartão por RB, e se possível coloca dentro de uma caixa hermética metálica.
    Ou então usa com antena integrada do tipo da Computech.

    Configuração do wireless no mikrotik não tem mistério. Os parâmetros são praticamente os mesmos que de um firmware RTL 8186 só que as informações que voce obterá é que serão muito superiores.

    E se for para fazer como o autor do tópico perguntou, um rádio em 4 painéis, usa um carão mini-pci de boa qualidade como o XR2 que creio daria mais resultado num divisor. Como eu disse antes, nunca usei, mas a lógica me diz que com XR2 configurado com uma potencia de 400mW não produziria tanto ruido e daria 100mW para cada painel.
    Já um radinho Realtek só vai dar ruido se configurar com 400mW

  18. #18

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    bom por incrivel que pareça nosso colega ai em cima está correto uso 2 RB's aqui uma pra load e outra pra servidor lá em cima é só nano e bullet fica bem mais simples e pratico!!

  19. #19

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    Uso as duas soluções. Os resultados de desempenho são semelhantes. Só que as informações sobre clientes conectados é muito mais completa na RB.

  20. #20
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Pergunta tola, mas tenho q perguntar!

    amigo, aconselho vc usar assim uma rb 411AH e cada painel ou ja colocar coisa boa rocket m5 com basee statio de 120graus ou de 90graus fica muito bom a o servico prestado e de otima qualidade, recomendo, para controle usa um rn 750g dependendo dos numero de clientes cadastrado ou usa um rb 1100 e usa hotspot ou amarra com ipXmac e controle de banda para cada um, fica otimo de proficional
    Última edição por demattos; 29-07-2011 às 10:45.