+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik Load Balance VS TP-Link Load Balance ???

    Pessoal!

    O que tem de especial em um balanceador de links da TP-LINK e similares que o Mikrotik não consegue ou não pode fazer ?

    Por exemplo, no Mikrotik não consigo fazer uma balanceamento de carga de links com ip dinâmico via DHCP de mesma operadora diretamente em uma RB, sempre precisamos de roteadores para isso.

    E já em um load balance TP-LINK por exemplo, isso não acontece.

    Por que será ?

    Digam suas experiências sobre o tema.

    Obrigado.

  2. #2
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Mikrotik Load Balance VS TP-Link Load Balance ???

    bom pelo menos comigo funcionou no mikrotik, o problemas é os dns diferentes então você utilia o dns padrão 8.8.8.8 e 8.8.4.4 já usei adsl e link dedicado fazendo load balance no mikrotik. Hoje já não uso mais porque tenho link dedicado inteiro via fibra, é uma maravilha.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Load Balance VS TP-Link Load Balance ???

    Cara, tenho um r488t tplink, tenho 175 clientes nele, é ele quem dá o ip, controla a banda, controla mac e filtra ip, e balancia 16 megabytes, decidi pelo tplink pq na minha região nao existe mão de obra para mikrotik, e hoje nao troco por nada.

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Mikrotik Load Balance VS TP-Link Load Balance ???

    Justo, para que mexer no que tá funcionando perfeitamente, Mudamos algo para melhor desempenho ou para resolver algum problema, aqui tive que fazer tudo buscanto tutorial na internet e ficar tentando vários e vários dias até conseguir.
    Em questão do Load Balance em mikrotik este link foi o melhor LoadBalance que encontrei para balancear os link, o ECMP
    Load Balance no Mikrotik usando ECMP e failover
    Caso você queira migrar para mikrotik, sugiro que tenha uma RB de teste e procure pelos tutorias na internet ou solicite aqui que daremos apoio, ai você vai fazer vários testes para fazer funcionar tudo que você queira, tudo é complicado para iniciante, não é na primeira que vai dar certo, sempre erramos alguma coisa, esquecemos algum Ponto, Virgula tem que ter persistência.
    bom o sistema Hotspot do Mikrotik acho excelente, pois tem controle de usuario e senha, controle de banda e uma interface gráfica que mostra o consumo de banda de cada user, com gráficos verde, amarelo e vermelho indicando o consumo de banda.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik Load Balance VS TP-Link Load Balance ???

    Ninguém aqui entendeu o que eu quis dizer... Mas obrigado pelas respostas.

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Mikrotik Load Balance VS TP-Link Load Balance ???

    Bom a minha ultima mensagem deixei um link Load Balance no Mikrotik usando ECMP e failover para fazer o que você quer.
    Eu já utilizei com um adsl + um link dedicado.
    Tenho um amigo que já utilizou 4 adsl com este sistema ECMP feito no mikrotik, basta aplicar as regras no MK, que vai funcionar.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik Load Balance VS TP-Link Load Balance ???

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post

    Por exemplo, no Mikrotik não consigo fazer uma balanceamento de carga de links com ip dinâmico via DHCP de mesma operadora diretamente em uma RB, sempre precisamos de roteadores para isso.
    pergunta interessante.
    acompanhando.