+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciando Rede Wireless

    eae galera, estou tentando montar uma rede wireless ente eu e meu irmão, estamos a +ou- 500mts, para dividir internet dele, coloquei na casa dele uma antena AW2615 (SATELLITE INT) e em casa um Roteador Wireless AW1206 (SATELLITE INT) + um amplificador AW1105 (SATELLITE INT) com 5mts de caba e uma antena de 5dbi, não tenho visão da casa dele e com esse equipamento só consigo velocidade de 0,5mb no máximo mas sempre fica bem menos que isso, comprei uma antena AirGrid M5 AGM5-1114 e não prestei atenção que ela só trabalha com 5GHz e o restante do meu equipamento com 2.4GHz, acredito que não tem como as duas se encontrarem na rede, o que eu posso fazer para resolver esse problema?

    Agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Iniciando Rede Wireless

    primeiro, retira esse amplificador...
    esse é uma porcaria.

  3. #3

    Padrão Re: Iniciando Rede Wireless

    mascaraapj retirei o amplificador mas praticamente parou o pouco que tinha de velocidade.
    valeu.

  4. #4

    Padrão Re: Iniciando Rede Wireless

    Amigo fazer 5.8 comunicar com 2.4 é . So comprando 5.8 mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Iniciando Rede Wireless

    maxibelo que antena vc indicaria para eu usar junto com a (AirGrid M5 AGM5-1114) e conseguir uma velocidade boa na distancia de 500mts sendo que as antenas não se veem, as barreira são somente árvores?

  6. #6

    Padrão Re: Iniciando Rede Wireless

    Pega a antena 5.8 vende e compra uma 2.4. Se tem arvore sem chance de 5.8...Qualquer coisa me passa uma mensagem em pvte e me ADD..

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Iniciando Rede Wireless

    Amigo eu fiz uma vez pra dois amigos meus era uns 350mt +/- com duas antenas de grade 25db + wr254 (aprouter) na epoca acho que firm6.1 setado em 100mw banda B passou uns 1.2mb mas variava muito subia pra 1.8mb depois caia pra 600k mas funcona até hoje... abraços
    Última edição por paullsoftware; 25-07-2011 às 16:23.

  8. #8

    Padrão Re: Iniciando Rede Wireless

    Acho que duas antenas de grade de 25dbi da aquario de 2,4 resolvem o seu problema, mesmo sem visada. Tá saindo por uns R$50,00 cada se for USB uns R$75,00.

  9. #9

    Padrão Re: Iniciando Rede Wireless

    Olá marcelbentes, achei muito interessante essa antena, vou procurar aki na região se encontro ela, acho que uma seria suficiente colocando no roteador, pra poder usar a rede e não depender do computador ficar ligado pela usb, o que vc acha, hoje meu sinal esta variando de 20 a 30%.

  10. #10

    Padrão Re: Iniciando Rede Wireless

    É realmente dessa forma fica melhor.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Iniciando Rede Wireless

    Citação Postado originalmente por marcelbentes Ver Post
    É realmente dessa forma fica melhor.
    Cara vai como te falei, coloca duas antenas de grade 25db com cabos de 1mt ligadas a um radio que fica tranquilo, fiz testes aqui no cliente que montei a um tempo e eles tão compartilhando 5mb e ta passando em média 2mb

  12. #12

    Padrão Re: Iniciando Rede Wireless

    valeu pela dica paullsoftware, consegui trocar minha antena de 5ghz por uma 2.4 e vou instalar hoje pra ver como ficou, se não der certo vou vender tudo e comprar 2 antenas de 25db