+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    boa tarde a todos, estou aqui na luta pra abrir um provedor, e eu quero trabalhar legal, sem prejudicar ninguem....

    mas a licença é 9mil reais e ainda tem que pagar um engenhero + 4mil reais...assim não dá...

    alguem do forum tem alguem ideia de uma forma mais facil para retirar essa licença?

    obrigado.

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    999 não existe mágica.

    A licença é 9k e ponto final, o único adendo é que pode ser paga em 3 vezes.

    Sobre parcerias nem vou opinar.

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    boa tarde a todos, estou aqui na luta pra abrir um provedor, e eu quero trabalhar legal, sem prejudicar ninguem....

    mas a licença é 9mil reais e ainda tem que pagar um engenhero + 4mil reais...assim não dá...

    alguem do forum tem alguem ideia de uma forma mais facil para retirar essa licença?

    obrigado.

  3. #3

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    Se bem que não é simplesmente obter a outorga e pronto, existem uma série de exigências a serem seguidas de acordo a LGT. Muitos obtiveram a licença porém acabaram levando multas PADO por descumprimentos das obrigações, fora multas por não ter registro das torres junto ao CREA tendo a mesma embargada e com prazo para ser removida. Portanto antes de abrir um provedor deve haver um estudo profundo sobre todas obrigações que deverá cumprir para avaliar se realmente há clientela e fluxo de caixa para manter tudo em dia.

  4. #4

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    iii, tem crea tbm... mas é 1.000vzs melhor q "franquia"=roubo... nao caia em coversa de alguns por aí.. tem algumas parcerias que funcionam ate relativamente bem, mas se vier uns aí oferecendo franquia pra vc pagar porcentagem sai fora q é roubo a mao armada, mentem.. e dizem ser honestos.. te enfiam um monte de minhoca na cabeça e qnd vc vai ver o q é a scm na verdade da vontade de matar os caras... meu tem gente aí com empresa no simples dizendo q paga 29% de impostos e cobram 35% na franquia aí qnd vc vai ver na real empresa no simples só paga o fust é isenta dos outros impostos, de inicio o cara acredita pensa que a empresa é de respeito e depois vc ve na cilada em q se meteu... e outra pelo menos uma q eu conheço a anatel veio e meteu multa neles todas as contas de link tem q estar no nome da empresa q tem scm e no meu caso tava no meu nome... enfim sai fora paga sua scm.. é cara mas é seu..

  5. #5

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    na boa a scm sai mais barato que manter um link dedicado
    tem gente que gasta 20.000 numa simples reforma de boteco
    impostos todos temos que pagar e se for pagar impostos pague certo para o org certo

  6. #6

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    e a questao do engenheiro?

    e por onde eu posso começar a correr atraz dessa licença?

    obrigado.

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    iii, tem crea tbm... mas é 1.000vzs melhor q "franquia"=roubo... nao caia em coversa de alguns por aí.. tem algumas parcerias que funcionam ate relativamente bem, mas se vier uns aí oferecendo franquia pra vc pagar porcentagem sai fora q é roubo a mao armada, mentem.. e dizem ser honestos.. te enfiam um monte de minhoca na cabeça e qnd vc vai ver o q é a scm na verdade da vontade de matar os caras... meu tem gente aí com empresa no simples dizendo q paga 29% de impostos e cobram 35% na franquia aí qnd vc vai ver na real empresa no simples só paga o fust é isenta dos outros impostos, de inicio o cara acredita pensa que a empresa é de respeito e depois vc ve na cilada em q se meteu... e outra pelo menos uma q eu conheço a anatel veio e meteu multa neles todas as contas de link tem q estar no nome da empresa q tem scm e no meu caso tava no meu nome... enfim sai fora paga sua scm.. é cara mas é seu..
    Dois erros do amigo acima.
    1. Empresa do Simples não paga o Fust.
    2. Empresa do Simples paga imposto sim, pois eu atualmente estou pagando 7.28 % do imposto das minhas notas fiscais. Isso é LEI, e logo eu vou estar pagando 8% e o negócio vai subindo. Quem te informou que ME paga Fust te informou errado e quem te informou que ME não paga imposto te informou mais errado ainda.

    Quanto a ajudar o amigo que quer abrir um provedor, não se preocupe com os 9 mil por primeiro, pois esse é só um detalhe, primeiro se preocupe em tirar a tua SCM, vai precisar de um projeto, e não tem como fugir vai precisar de um engenheiro, quanto ao projeto o Cleber Brasil postou aqui no Under como voce mesmo pode fazer. Agora vai ter que negociar com um engenheiro. Se vai ter tudo legalizao pode preparar uma verba para os equipamentos, todos com nota fiscal e homologado, esqueça o paraguai. Veja se na tua cidade tem clientela, e uma coisa hoje eu sou 100% legalizado, scm próprio, link dedicado ful duplex em fibra óptica. e muitos clientes, mas se eu tivesse um gotonet com adsl e 50 clientes acho que ganharia mais dinheiro, pois náo iria pagar impostos, pagar funcionários e muitos outros encargos. Boa sorte na tua empreitada. Se precisar estamos por aqui pra te ajudar dentro das possibilidades.

  8. #8

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    Caro Almirgas.

    Estou em uma situação complicada, pois temo o impacto no ADSL abaixar ainda mais, tenho perdido alguns clientes já, apesar de está com 3 ADSL´s em LB e com 60 clientes, estou pensando em tirar a SCM, mais o futuro está muito inserto aqui em minha região.

    Sobre o Engenheiro, tem de ser em qual especialidade?
    Os Pararelhos ( no meu caso ultilizo nano station ) tenho de ter todas as NF´s?

    Grato pelos esclarecimentos.

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    Citação Postado originalmente por caraipe Ver Post
    Caro Almirgas.

    Estou em uma situação complicada, pois temo o impacto no ADSL abaixar ainda mais, tenho perdido alguns clientes já, apesar de está com 3 ADSL´s em LB e com 60 clientes, estou pensando em tirar a SCM, mais o futuro está muito inserto aqui em minha região.

    Sobre o Engenheiro, tem de ser em qual especialidade?
    Os Pararelhos ( no meu caso ultilizo nano station ) tenho de ter todas as NF´s?

    Grato pelos esclarecimentos.
    A princípio tem que ser um engenheiro na área de telecom ou eletricidade, o pessoal costuma dizer engenheiro elétrico. Voce vai pagar em torno de 400 a 500 mes para ele, ou talvez voce consiga um acerto melhor. Procure por um engenheiro que não entenda muita coisa na área de provedor e SCM, pois vai ficar mais barato pra voce, se voce pesquisar vai ver que tem empresas de consultoria que vão te fazer a acessoria pra tirar a tua SCM e voce vai pagar parcelado pra eles, quanto aos 9 mil da ANATEL não se preocupe, pois vai ser em 3 parcelas de 3 mil e a primeiro vai levar pelo menos ums 4 a 6 meses, apos pagar a primeira voce já vai estar com o SCM na mão e vai ter mais 6 meses pra pagar a 2 e mais 6 meses pra pagar a 3ª , de maneira que não vai ter que gastar todo o dinheiro de cara.
    Nas tuas torres vai ter que ter produto homologado pela ANATEL. Nos clientes pelo correto também teriam que ser produtos homologados, mas ai já não corre tanto risco. Aqui no Under o Cleber Brasil postou os projetos modelos pra voce mesmo entrar com o pedido na Anatel, vai enconomizar uma boa grana, mas vai em um determinado momento vai precisar de um engenheiro pra assinar o projeto, depois da SCM sair poderá pegar um técnico pra ser responsável pelo teu provedor, sai mais barato, o difícil é achar um cara desses, tem que ser técnico na área de telecon e que possua crea no Estado do teu provedor.

    Ahhh, não esqueça, o primeiro passo é abrir uma empresa com cnpj e inscrição estadual, pode ser micro empresa, mas não pode ser MEI, então vai gatar uns 900,00 na abertura da empresa, depende do contador, e vai gastar mais ou menos meio salário minino por mes com o contador, depende de cada um.

    Abraços e boa sorte.

  10. #10

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    muita gente acha que engenheiro na empresa é bobagem... mas ja viram o tanto de torre que anda caindo por ai ?!

    sem falar de enlaces mal dimencionados (para mais ou para menos ehhe)...

    monter provedor não é simplesmente um radinho transmitindo e varios recebendo nao.. existem regras a aserem respeitadas, impostos a serem pagos, metas a serem atingidas ...

    e agora, a anatel esta "recolhendo" os dados do SICI mensalmente !!

    quem não estiver informando corretamente.. vai dançar !!! PADO, LACRE e até mesmo CADEIA !!

    então companheiros de "barco"... corram com suas SCM, procurem empresas que prestam serviços na area de tributação e SCM ...

  11. #11
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    Isso é verdade, o pessoal as vezes se preocupa em estar com a Autorização SCM e a licença da Estação, dai esquece, os procedimentos legais que tem que tomar com relação a documentaçao, acha que está tudo certinho, mas tem muita burocracia depois que se não estudar muito não vai saber o que fazer com relação a dados do SICI, FUST e outros procedimentos que a anatel exige.

  12. #12

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    alguem do forum tem alguem ideia de uma forma mais facil para retirar essa licença?
    obrigado.
    Pesquise no forum pois existe muita informação publicada. Eu reuni algum material na página abaixo, espero que lhe ajude.

    Serviço de Comunicação Multimídia - Coletânea - BDI BBS

  13. #13

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    Parabéns!

    Estarei analizando esse material.

    Grato.

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Pesquise no forum pois existe muita informação publicada. Eu reuni algum material na página abaixo, espero que lhe ajude.

    Serviço de Comunicação Multimídia - Coletânea - BDI BBS

  14. #14

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    Dei entrada na minha SCM em Novembro de 2010 e agora que vai sair o boleto de licenciamento da estação. Para isso contratamos a SOLINTEL, eles nos prestaram toda a assessoria, desde a abertura da empresa, orientação contábil, escolha do engenheiro, tudo.
    Valeu apena esperar todo este tempo principalmente pelo fato de você saber que não esta nas mãos de uma outra empresa que você nem sabe se esta 100% legal.

  15. #15
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    Colega, coloca seus custos ai para o pessoal que queira se legalizar tenha uma idéia de valores.

    Citação Postado originalmente por uilianted Ver Post
    Dei entrada na minha SCM em Novembro de 2010 e agora que vai sair o boleto de licenciamento da estação. Para isso contratamos a SOLINTEL, eles nos prestaram toda a assessoria, desde a abertura da empresa, orientação contábil, escolha do engenheiro, tudo.
    Valeu apena esperar todo este tempo principalmente pelo fato de você saber que não esta nas mãos de uma outra empresa que você nem sabe se esta 100% legal.

  16. #16

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    Não tenho exatamente a relação dos custos, mas como procurei fazer tudo de acordo gastei um pouco de grana, fiz projeto de todas as torres e paguei as taxas no CREA.
    Pela assessoria foi pago + ou - 6.000,00. Esse valor é parcelado, mas mesmo assim não é muito barato. Entre sedex, ART's que o meu engenheiro local teve que fazer eu gastei mas uns 500,00 e mais os 3.000,00 da licença.

  17. #17
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Licença SCM - queremos trabalhar na legalidade...mas a tia ana nao copera...

    Citação Postado originalmente por uilianted Ver Post
    Não tenho exatamente a relação dos custos, mas como procurei fazer tudo de acordo gastei um pouco de grana, fiz projeto de todas as torres e paguei as taxas no CREA.
    Pela assessoria foi pago + ou - 6.000,00. Esse valor é parcelado, mas mesmo assim não é muito barato. Entre sedex, ART's que o meu engenheiro local teve que fazer eu gastei mas uns 500,00 e mais os 3.000,00 da licença.
    É isso mesmo gente, se quer ser legalizado prepare o bolso, pois abrir um provedor é um investimento que as vezes vai levar meses, anos para ter de volta o capital, mas vai dormir tranquilo. Já um Gatonet contrata uma adsl de 80,00 compra um ap no ML por 150,00, um cano numa loja de material de construção e pronto,, sai anunciando que é um provedor de internet e dali uns dias está poluindo todos os provedores que pagam seus impostos, e pior, ai um cara que era cliente do gatonet vai sair espalhando pro mundo inteiro que internet via rádio é uma m....a. Dai vamos nós convencer o cliente que não é bem assim que ele não tinha um serviço adquado e qualificado. Boa sorte a todos os Provedores do nosso Brasilzão.... eita nóis....