+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafic shapping, para que serve ???

    Bom dia a todos os colegas, gostaria de um esclarecimento quanto ao trafic shapping. Antes que metam o malho em mim falando, lá vém os gato nets e blá blá blá ... tenho empresa regulamentada, tenho link dedicado da Telefonica, tenho parceria SVA e pago impostos.
    Eu tenho um sistema de gerenciamento a qual tem esta opção de configuração, porém, não sei exatamente para que serve !
    Gostaria do esclarecimento dos colegas quanto este detalhe. Ex: O que acontece em um cliente com banda de 512Kbps de Download e 512 de Upload com este trafic shapping setado em 70% ???
    Desde já agradeço aos colegas. Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Trafic shapping, para que serve ???

    Você tem que ler a documentação do seu sistema. O traffic shaping serve, basicamente, para otimizar o uso do link para uma determinada aplicação, ou conjunto delas. Você pode priorizar e dedicar parte do tráfego para navegação, voip ou jogos online enquanto downloads ficam com a "sobra" a diferença entre traffic shaping e QoS, ao meu ver, é que aquele atua quando em gargalo e este todo o tempo.

  3. #3

    Padrão Re: Trafic shapping, para que serve ???

    Caro bjaraujo, o sistema que uso é o myauth3 e ele tem esta função, porém, preciso saber como configurar exatamente !!

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Trafic shapping, para que serve ???

    eu uso o myauth 3 em 3 servidores ,o trafic chapping quando configurado e voce libera 100k para o cliente e coloca para quando a pessoa atingir 100k ele diminui a conexão do cliente ate que o cliente termine de fazer seu dowload .ok

  5. #5

    Padrão Re: Trafic shapping, para que serve ???

    Caros colegas teriam como vocês serem um pouco mais explicitos nos esclarecimentos, eu ainda não entendí !!
    O trafic shapping é como o burst ???

  6. #6

    Padrão Re: Trafic shapping, para que serve ???

    A impressão que tive com a explicação de Naldo foi que seu sistema usa burst como traffic shapping.

    Não, burst atua com base no tempo de na porção de fluxo, shapping atua quando há gargalo no link[1]. Burst acelera por um tempo, shapping reduz no gargalo ou após certa quantidade de fluxo.

    ______________
    1- É possível configurar um sistema de shapping atuar como Naldo falou. Não recomendo que o faça por cliente, mas por grupo.
    Última edição por bjaraujo; 27-07-2011 às 09:40.

  7. #7

    Padrão Re: Trafic shapping, para que serve ???

    amigo o trafic shapping do myauth regula a quantidade de banda em % que o cliente começa a ser controlada a banda, quando chegar em 70% da banda contratada o htb ja começa a controlar os pacotes para não passar do limite de 100%.