+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Setorial 14 Dbi Horizontal x Vertical

    Boa tarde amigos do under...

    estava com problema em uma setorial de 17 Dbi e a mesma estava trabalhando na horizontal com um cartão XR2, troquei a setorial por uma de 14 Dbi VERTICAL, a minha dúvida é se preciso mudar alguma conf. no cartão...

    obrigadoo desde já

  2. #2

    Padrão Re: Setorial 14 Dbi Horizontal x Vertical

    no cartão não precisa mudar nada, mas tem q mudar as antenas de todos os clientes que estão conectados nesse setor...

  3. #3

    Padrão Re: Setorial 14 Dbi Horizontal x Vertical

    Veja, mudar a polaridade irá lhe trazer um grande transtorno pois seus clientes estão com a polaridade horizontal.

  4. #4

    Padrão Re: Setorial 14 Dbi Horizontal x Vertical

    Não vejo vantagem em vc mudar seus pops pra vertical se vc já está na horizontal, vc estará regredindo a meu ver....

  5. #5

    Padrão Re: Setorial 14 Dbi Horizontal x Vertical

    Obrigado amigos, me ajudaram muito.... já mudei as antenas dos cliente, são poucas, não deu muito trabalho.... proximo +/- 1,5km existe outra torre de um concorrente... e na mesma tem uma setorial que trabalha na horizontal tb, para o "rumo" dessa que eu acabei de trocar, será que agora a minha setorial na vertical vai sofrer menas interferencia ?

    obrigado a todoos...

  6. #6

    Padrão Re: Setorial 14 Dbi Horizontal x Vertical

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Não vejo vantagem em vc mudar seus pops pra vertical se vc já está na horizontal, vc estará regredindo a meu ver....
    Regredindo não, pois não tem nada haver isso amigo.
    Polaridades diferentes, não tem como regredir ou progredir... rsrsrs

    Nosso amigo, está certo, acho muito complicado fazer isso depois dos clientes já estarem usando, mas ai vai de cada um. Ele pode até não resolver o problema dele, mas é uma tentativa muito válida.