+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com swith!!!!

    bom dia !!!

    Senhores estou colocando um swith em meu RB750, mais não estou conseguindo destribuir essa rede, quando coloco o caboo direto no meu pc funciona normalmente entra no hotspot legal, mais quando coloco esse mesmo cabo no swith não distribui a rede,no caso da rede wifi está normal !!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    amigo sera que esse switch num tá com problema??

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    Não! pq se coloco o link do modem para ele eu distribuo normalmente !!!!

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    vc ta usando um switch ou um hub???

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    swith amigo!!!!

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    amigo seu moldem tem o dhcp ativado !!! e sua rb esta com dhcp ativado ? vc ta cetando um ip no seu pc ao ta altomatico ? da uma olhada ai e responde

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    modem com dhcp ativo!rb com dhcp ativo e pc com ip automatico, já coloquei fixo na mesma faixa da rb e nada !!!!
    Obs :como já informei ele funciona normalmente o wifi!!

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    a RB 750 ela tem 5 LAN, vc esta usando uma outra porta que não esta configurado no seu MK?

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    amigo é o seguinte:
    A RB tem 5 lans certo? sendo que pego a 4º porta e coloco o cabo dela para o meu pc, funciona normal entra no hostspot , mais quando coloco dessa mesma porta para o swith e pego um dos pontos do swith não entra no hotspot muito menos na net!!!!

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    amigo é o seguinte:<br>A RB tem 5 lans certo? sendo que pego a 4º porta e coloco o cabo dela para o meu pc, funciona normal entra no hostspot , mais quando coloco dessa mesma porta para o swith e pego um dos pontos do swith não entra no hotspot muito menos na net!!!!

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    Verifica o tipo de switch que você tá ligando. Tem alguns que só com cabo crossover para funcionar. Verifica se os leds de conexão no switch estão acendendo normalmente.

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    cara o seu hab, pode esta com problema arruma outra e fais uns teste pra ver se da certo

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    tem um switch que há apenas uma porta que aceita link, se nao me engano a 24 no de 24 portas, verifica qual a porta correta para por o link(cabo que sai da Rb) tenho certeza que há uma das postas que é especifica para o link. vlw

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik com swith!!!!

    Caro colega. Outro problema que pode estar ocorrendo é a máscara para o hotspot. Se o dhcp estiver definido como 32 e você plugar no switch pode dar esse tipo de problema.