+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NAno Bridge AP Bloqueado sem acesso para atualização

    Olá Amigos venho aqui informar sobre a instalação que fiz aqui:


    Foram 4 nanosbridge M5 e 3 roters mikrotik 433
    tudo funcionou perfeitamente, porém houve um acidente em uma das nanos que ficou bloqueada em AP e perdi o acesso a ela, ou seja, eu atualizei o AirOs (firmware) para a ultima versão em duas nanos apenas, por que as outras duas devido a uma estar travada em AP não pude atualizar o Firmware de uma AP...


    Estão configuradas assim:


    1ª - AP = essa nano pega direto do modem roteador
    2ª - STA ou Cliente = essa esta a 14.200 metros da primeira AP
    3ª - AP = essa está ligada a nanoBridge acima (recebe sinal da nº 2) (esta é a que está bloqueada e preciso desbloquear para atualizar o Firmware)
    4ª - STA ou Cliente = essa é ultima que tive que manter tbm sem atualização, por que se eu atualizar perderá contato com a Nano AP nº 3ª


    Então o problema é simples preciso apenas ter acesso a nano nº 3 para desbloqueá-la ...


    Não sei se isso que aconteceu é um bug do sistema AIrOs ou se existe um programa de acesso a nano via MAC como acontece com o WINBOx da Mikrotik ????...


    vejo que não haveria necessidade de atualização de Firmware se o mesmo não tivesse ocorrido bugs, travas, ou problemas nas configurações das nanos... então vejo aqui que a versão do Firmware 5.3 7782 NanoBridge M5 já me deu esse bug ... mas peço desculpas a este forum se um caso parecido tenha ocorrido, porém não encontrei nenhum com o mesmo problema... e aproveito para alertar as pessoas e compradores dessa nano bridge M5 que estão no fimware v5.3 7782 para que não bloqueiem em AP por que nunca mais terão acesso as configurações da Nano... Nem fazendo o reset manual...


    Aguardo ajuda dos amigos que possuem mais conhecimento que eu neste equipamento da UBNT


    desde já obrigado a todos.
    Última edição por Femky; 29-07-2011 às 12:22. Razão: Problemas na NANO AP Bloqueado

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: NAno Bridge AP Bloqueado sem acesso para atualização

    amigo uma pergunta nem pelo porta wireless vc esta tendo acesso
    ou so por cabo?

  3. #3

    Padrão Re: NAno Bridge AP Bloqueado sem acesso para atualização

    Olá Amigo - A NAnoBridge o acesso wireless é através de outra nanoBridge pois é de 5.8 Ghz - porém via nano não tem acesso a configuração, apenas entra no MAin isso acontece via cabo tbm... Obrigado