+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Varios Usuarios com Previlegios Diferentes

    Olá pessoal eu tenho um pc com 2003server instalado, porem eu quero que só eu e mais um tenha acesso a seus dois HD,s e outras 2 pessoas tenha acesso a somente um é possivel fazer isso? tipo eu ter acesso ao C:, D: e E: e os outros terem acesso somente ao E: teria como? proteger com senha ou algo do tipo?

  2. #2

    Padrão Re: Varios Usuarios com Previlegios Diferentes

    Bom dia Amigo, sim é possivel.
    Vc pode gerenciar os acessos aos HD's por meio da opção SEGURANÇA clicando com o botao direito em cima do HD.
    Este metodo funciona se vc estiver compartilhando o HD inteiro, caso esteja compartilhando pastas dentro dos HD's, vc terá que setar as permissoes direito nas pastas.
    É muito simples e facil...

  3. #3

    Padrão Re: Varios Usuarios com Previlegios Diferentes

    vlw peda dica vou testa depois posto o resultado...

  4. #4

    Padrão Re: Varios Usuarios com Previlegios Diferentes

    amigo vou te fazer mais uma pergunta eu divide meu HD em 3 EX: oficina, Agropecuaria e Escritorio! blz ai eu criei um usuario com nome oficinia e uma senha, criei uma como agropecuaria e outra senha o escritorido deixei como adminstrador!

    e possivel eu fazer com que o oficina acesse somento o hd oficina e agropecuaria acesse somente o HD agropecuaria? pois o admin vai ter acesso a todos, e possivel isso desde já muito obrigado..

  5. #5
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Varios Usuarios com Previlegios Diferentes

    Bom dia clauidinhohw

    Sim é possivel clique com o botao direito em officina, vá a aba segurança e delete todos os usuarios que estiverem la dentro exceto system, depois adicione os usuarios officina e administrador, de controle total a eles e fim da configuração do primeiro hd. (ele só sera acessado por oficina e pelo administrador)
    No segundo hd/partição clique com o botao direito em agropecuaria, vá a aba segurança e delete todos os usuarios que estiverem la dentro exceto system, depois adicione os usuarios agropecuaria e administrador, de controle total a eles e fim da configuração do primeiro hd. (ele só sera acessado por agropecuaria e pelo administrador).

    Com isso seu problema esta resolvido, um detalhe importante é que o usuario administrador da maquina nao deve ser usado por qualquer pessoa para avitar problemas, crie um usuario com privilegios administrativos, e nos passos acima substitua o usuario administrador pelo novo usuario criado.

    Qualquer duvida post aqui

  6. #6

    Padrão Re: Varios Usuarios com Previlegios Diferentes

    Citação Postado originalmente por luandotto Ver Post
    Bom dia clauidinhohw

    Sim é possivel clique com o botao direito em officina, vá a aba segurança e delete todos os usuarios que estiverem la dentro exceto system, depois adicione os usuarios officina e administrador, de controle total a eles e fim da configuração do primeiro hd. (ele só sera acessado por oficina e pelo administrador)
    No segundo hd/partição clique com o botao direito em agropecuaria, vá a aba segurança e delete todos os usuarios que estiverem la dentro exceto system, depois adicione os usuarios agropecuaria e administrador, de controle total a eles e fim da configuração do primeiro hd. (ele só sera acessado por agropecuaria e pelo administrador).

    Com isso seu problema esta resolvido, um detalhe importante é que o usuario administrador da maquina nao deve ser usado por qualquer pessoa para avitar problemas, crie um usuario com privilegios administrativos, e nos passos acima substitua o usuario administrador pelo novo usuario criado.

    Qualquer duvida post aqui
    vlw pela dica vou testa ganhou minha estrelinha

  7. #7
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Varios Usuarios com Previlegios Diferentes

    Valew parceiro,

    Não esqueça de postar o resultado, pode ser util para outras pessoas.

  8. #8

    Padrão Re: Varios Usuarios com Previlegios Diferentes

    ok mais como eu faço para os 3 ou mais ficarem simultâneos conectados cada um em sua parte que lhe cabe do hd?

  9. #9
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Varios Usuarios com Previlegios Diferentes

    Bom dia clauidinhohw,

    Não entendi muito bem o que quiz dizer com ficarem conectados simultaneamente, para da permição a mais usuarios siga os passos do post 5 que coloquei, basta adicionar o nome dos demais usuarios e dar as devidas permissões.
    Se o que quiz dizer com conectados simultaneamente a seus respectivos HD é deixar eles como se fosse uma partição de suas maquinas voce pode fazer o mapeamento de unidade de rede.

    Para fazer isso vá no seu servidor, clique com o botão direito do mouse, selecione a aba compartilhamento, selecione compartilhar esta unidade, de um nome de compartilhamento em seguida na mesma aba mais abaixo clique em permissoes, depois adicione os usuarios aos quais quer dar permissao de acesso ao unidade, de ok e aplique.
    Depois que a unidade estiver compartilhada no Windows 7 abra meu computador na barra em cima vai ter "mapear unidade de rede", selecione uma letra para a unidade, depois informe o ip do servidor e nome de compartilhamento no seguinte formato "\\ip do servidor\nome compartilhamento", marque a opção "reconectar-se no logon" para ficar sempre disponivel e pronto unidade estara mapeada nos computadores...

    Se não for isso que esta querendo por favor... me de mais detalhes para que possa ajuda-lo..
    Se foi util nao esqueça de postar o resultado pode ajudar mais pessoas.

  10. #10

    Padrão Re: Varios Usuarios com Previlegios Diferentes

    bom dia! vlw por mais essa dica vou testa depois posto o resultado.