+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso remoto MK via LP de dados: Não consigo acessar RB.

    Olá caros amigos,

    Dentro em breve, o departamento que trabalho estará se mudando de prédio em breve, e a estrutura de rede está toda pronta p/ receber a mudança.
    Foi instalada uma LP de Dados pela Telefônica, cuja está ligada à uma RB450G, onde já configurei as interfaces, IPs, rotas, DNS, DHCP Server, firewall, queues e hotspot. Os PCs da rede interna estão navegando normalmente, mas o problema que não estou conseguindo resolver é o acesso remoto ao OS Router da RB, pois como ainda não mudamos, gostaria de realizar testes de configuração à distância p/ se preparar a resolver problemas em horários q eu não esteja no prédio novo.
    Eu digito no navegador o IP fixo fornecido pela Telefônica e não consigo o acesso à RB. Também criei uma conta no change IP p/ acessar remotamente a RB a partir de um nome escolhido, e também nada, além disso, tento também pelo wimbox com o IP, usuário e senha, e nenhuma resposta.
    Aposto que seja alguma configuração de acesso, liberação ou porta dentro do OS Router, e como já ralei bastante e ainda não conseguí, apesar de ainda estar testando de várias formas diferentes, gostaria de um "help" do pessoal expert do fórum !
    Desde já agradeço a força !

  2. #2

    Padrão Re: Acesso remoto MK via LP de dados: Não consigo acessar RB.

    Boa noite.

    Lá na RB do prédio novo, você tem na interface externa um endereço IP público atribuído? Se afirmativo, adicione a regra, devidamente comentada, conforme expressa abaixo:


    Código :
    /ip firewall filter \
        add action=accept \
        chain=input  \
        comment="FWRULESET - Permitir qualquer acesso externo com entrada em TCP 8291 (WinBox)."  \
        disabled=no \
        dst-port=8291 \
        protocol=tcp \
        src-address=0.0.0.0/0
     
     
    #Linha 1 - Regra de filtro de firewall
    #Linha 2 - Ação de adição
    #Linha 3 - Evento
    #Linha 4 - Comentário
    #Linha 5 - Habilitado
    #Linha 6 - Porta de destino
    #Linha 7 - Protocolo
    #Linha 8 - Origem (se deixar 0.0.0.0/0, qualquer origem acessará)

    Lembrando que as regras são processadas sequencialmente, com base no parâmetro number. Entretanto, essa regra de permissão que passei, dependendo das demais regras que você já tem (como JUMP, por exemplo), podem não ser processadas por interferências de outras. Arraste essa regra para a primeira posição

    Na dúvida, gera um export das suas regras de firewall e publica aqui, para assim eu ou algum outro colega do Under-Linux avaliar qual a melhor posição para definir.

    Espero ter ajudado. Avise se funcionou

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  3. #3

    Padrão Re: Acesso remoto MK via LP de dados: Não consigo acessar RB.

    Caro Trober, boa tarde !

    Primeiramente, desculpe a demora, estive fora uns dias depois voltei a mexer com a rede.
    Informo que funcionou perfeitamente sua dica da regra de acesso externo, cuja por sinal estava muito bem detalhada/explicada !
    Aproveitando a regra, criei uma outra praticamente igual logo abaixo, apenas mudando p/ porta 80, assim consigo acesso via navegador também, tanto pelo IP público quanto pelo DDNS que criei p/ esse IP no changeip.com, pois dependendo o local onde eu acessar, não preciso ter necessariamente o Wimbox instalado, podendo monitorar via navegador e se precisar alterar alguma coisa, até baixo o Wimbox direto do portal de acesso ao Mikrotik, via link la mesmo.
    Agradeço muito a ajuda, abração !

    WILTEC.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso remoto MK via LP de dados: Não consigo acessar RB.

    Citação Postado originalmente por Wiltec Ver Post
    Informo que funcionou perfeitamente sua dica da regra de acesso externo, cuja por sinal estava muito bem detalhada/explicada !
    Que bom! Fico imensamente feliz que funcionou aí!

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -