+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radios Ponto a ponto com Antena externa é possível?

    Gente, tenho 2 Radios Nano Station 5, no momento estou usando os Radio como ponto a ponto numa distancia de 3,5 KM.

    A conexão demora um pouco para estabiliza, já que das pontas o pessoa sempre desliga o radio, e quando liga, temumalatencia de uns 5 minutos para funcionar, pelo menos foi que me passaram.

    Então estava pensando e colocar antenas externas nestes Radios, já que eles usam antenas internas de 14 dbi, e as antanas externa seria de 24 DBI.

    Pergunto, terei algum ganho no desempenho no link?

    Outra dúvida é se posso usar somente uma antena externa sem Radio, neste caso antena externa conectaria direto na placa de rede usando cabo de rede normal ou numa placa Wireless conectada no micro.

    Por favor alguém poderia tirar estas dúvidas o que é possível fazer.

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Radios Ponto a ponto com Antena externa é possível?

    Não só pode como deve. Na verdade é recomendável pois a antena externa é direcional, enquanto a do nano é setorial e abre muito o ângulo. Nessa distância para PTP vc deve usar antenas direcionais.

  3. #3

    Padrão Re: Radios Ponto a ponto com Antena externa é possível?

    Ok amigos, para fechar, estou preste a comprar duas antenas da hipelink sendo o modelo este aqui.
    Antena Hyperlink Grade 27dbi 5.8ghz Hg5827g - R$ 179,00 en MercadoLibre

    seria uma compra certa para usar nos radio Nano station 5?

    Abraço

  4. #4

    Angry Re: Radios Ponto a ponto com Antena externa é possível?

    ola amigos conterrâneos um a braço a toda turma da under-linux eu estou com baita problema to mudando meus ponto a ponto de 2.4 para 5.8 com NanoStation M5 V5.3 16dbi ,i em fretei uma boiada da que las e não tive mas Neuma solução se alguém souber como resolve isso !!!! meu pro q o seguinte comprei duas antenas NANO pelo ML por q na minha cidade não vende antenas nano a e chego as antenas bem bonitinhas mais quando eu leguei as mesmas na bancada blz funcionou e configurei uma estação e a outra asseçoponto blzsss conectou e navegou tranqüilo mais quando ou coloquei na minha torre a nano asseçoponto e a outra no link mais ou menos uns 1500 metros aferente ambas não funcionarão nem se enxergaram , quando escaneava as outras redes ve todas ate de mais longe do que minha estação q esta pro cima, fiz outro teste inverte as antenas uma AP e outra cliente a mesma coisa não funcionou ae amigos será q minhas nanos estão com defeito e mais uma obs:: como cliente as nanos conecta em outras estaçoes distantes e funciona uma blzsss, será q pra meu mal tem cura???