+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link entre 2 mikrotiks

    Boa Noite
    Primeiramente quero agradecer a todos que tornam este portal um dos melhores.
    Segundo pedir desculpa, pois para alguns pode parecer besteira este novo post, porem não estou conseguindo resolver este pequeno problema.

    Eu tenho uma RB433ah com 3 cartoes todos em bridge (Cliente 192.168.10.0/24) com HOTSPOT, 2 desses cartoes fazem wds com outro ponto wireless.
    Até ae tudo funcionando perfeito, inclusive o balanceamento dos links.

    Bom ae tive a brilhante ideia de dar uma turbinada no meu server.

    Adquiri uma RB1200, Airmax Mimo5.
    e ae começo o problema.

    Pretendo deixar a RB1200 como central autenticar os dois links e tal, autenticar os clientes.
    consegui configurar os links normalmente e já consegui fazer a wds da airmax.
    Isso tudo descrito está OK.


    Porem quero deixar a RB433ah em modo AP e fazer com q os clientes se autentiquem pela RB1200, como faço isso?
    Lá no local eu liguei um cabo cross da ether6 da RB1200 e liguei na ether2 da RB433.

  2. #2
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Link entre 2 mikrotiks

    não sei se não entendi bem mas vamos ver se posso ajudar!!!
    no meu caso uso um servidor Linux Slackware com software myauth3 e coloca meus clientes conectados em routerboards e cartoes autenticando no servidor.
    para isso crio uma bridge e adiciono todas as interfaces e coloco o cartao em ap-bridge aii funciona blza.
    se nao conseguir me adiciona no msn pra ver se eu posso lhe ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: Link entre 2 mikrotiks

    Thiago Boa Noite,

    Primeiramente quero lhe agradecer por tentar ajudar.

    Consegui resolver o problema, não estava tendo comunicação devido as rotas que foram criadas, pois antes eu usava esta RB433ah como server (autenticava tudo os 2 adsl os clientes tudo) daew agora ela somente faz a Bridge....e quem cuida da parte de autenticação é a RB1200 concentrei tudo nela.