+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet 2 hp com problemas

    Galera do forum...
    estou com um pequeno problema aqui que estar me tirando do serios...
    a uns 2 ou 3 meses atraz inslalei 1 painel setorial hyperlink 14 + 1 bulett 2 hp
    na minha rede,
    e o que acontece o seguinte clientes com sinal bom no kit cliente com anntena de 25 de grade + radio
    agente pinga pra rede do nada fica assim,perdendo muitos pacotes...
    as vezes de 10 pings so 1 chega na rede... isso com sinal bom no radio dando -49 -54 db dentro do radio
    depois voltar o normal um tempinho depois comecao as perdas de pacotes sucessivas...
    alguem tem alguma dica pra me dar?
    agradeco a todos
    dim

  2. #2
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    Pelo que entendi você falou que são quase todos os clientes que estão com problemas então parceiro, da uma olhadinha no ack e conferi reajustando , se tiver algum cliente com sinal ruim pois só um ruim vai comprometer a rede toda então baixa o ack e tbm pode ser o local com interferência troca de canal , tbm pode ser o radio com algum problema , se estiver usando banda b seta em todos 11mb por enquanto só isso mesmo, mais a galera vai ajudar ai tbm vlw com outras sugestões.

    Abraços e fica com DEUS.

  3. #3

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    caro tenho um bullet aqui só alegria fiz alguns teste aqui um modo que melhorou muit pra mim foi setar em 11 mb fixo depois mudei toda a rede pra modo otimista no bullet e clientes coloquei o ack em 31 pronto ping entre 2 a 10 ms mas o que realmente fez diferença foi tirar do modo conservador e colocar otimista isso em algarismo de velocidade !!!!

  4. #4

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    amigo nao entendi quando voce falow do modo concervador e do modo otimista

  5. #5

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    Boa noite amigos, bom no meu ainda está no modo que veio EWMA,,, isso muda muita coisa mesmo? nao vi diferença mudando para um ou para outro... Este bullet mudando para modo G perderia alguma coisa em potencia do sinal ou qualidade que chega no cliente? vlw

  6. #6

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    Cara aqui quando mudei para modo otimista a mesma passa o dia reiniciando, só resolveu quando voltei para EWMA

  7. #7

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    Caros colegas pegando viagem nas perguntas e respostas, com quanto de potencia estão usando B2Hp? e porque as vezes fica sem navegar? eu uso ligado na ether2 da rb 433ah em bridge.

  8. #8

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    Fica sem navegar??? Como assim trava do nada?

  9. #9

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    acompanhando...

  10. #10
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    no meu caso eu uso o bullet2hp em 17Dbm a potencia, deixo ele setado em 11Mbps nunca testei em G e prefiro nem testar e uso tambem rate algorithm em otimista, e funciona que e uma maravilha... verifique o firmware dele pois eu tive um problema quando atualizei para a versao 3.6.1 ai ficou uma bosta aii eu volteii para a versao 3.5 e ficou blza.
    Última edição por Thiagotelecom; 03-08-2011 às 08:50. Razão: erro de citação

  11. #11

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    uso tambem rate algorithm em otimista, e funciona que e uma maravilha... .
    Mudando o algorítimo para otimista eu ganho alguma coisa? Pois aqui em horário de pico está uma lastima.

  12. #12
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    com certeza ganha. marca a opção noise imunity por causa dos ruidos e tambem marca enable client isolation e fixa ele em 11Mbps.

  13. #13

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    Mas uma vez volto a dizer que em otimista aqui dava reset direto .. uso 15dbi setado e banda b.

    Vou instalar a 3.5 vamu

  14. #14

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    sei que parece loucura,mais de algum modo, nao sei. tanto a rb e o bhp2 param de navegar e quando eu reinicio volta.mais parece que parou.

  15. #15

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    Estou com um problema com bullet 2HP, tenho 18clientes nesse bullet que esta ligado no painel de 16dbi da TSM, até funciona certinho mais em horarios de grande trafego tipo 10 ao mesmo tempo ele fica perdendo pacotes e latencia em 500 700ms. alguém tbm está com este problema?

  16. #16

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    Firmware 4.0 media clientes 8 a 14 2hp+omni e tudo tranquilo

  17. #17

    Padrão Re: #### Bullet 2 hp problema...me ajuda ae galera ####

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Firmware 4.0 media clientes 8 a 14 2hp+omni e tudo tranquilo
    Em horario de pico com trafego de 2mb por ex o ping para o radio dos clientes fica em quanto? chega a perder?