+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudar código do país no airOS do Bullet v3.6.1

    Bom trabalho a pouco tempo com UBNT e ja tenho instalado em 3 locais aqui perto em ptp, agora analisando a firmware e lendo vi que tem a opção de mudar o país e ter algumas opções diferentes, gostaria de mudar de Brazil para compilance test para ter maior opção de canais que só a UBNT usa... Pessoa ajuda de todos para efetuar essa operação sem resetar geral o aparelho, pois tenho acesso apenas via internet a eles que ficam em outra cidade.

  2. #2

    Padrão Re: Mudar código do país no airOS do Bullet v3.6.1

    Amigo, seu acesso ao bullet é pela LAN correto? Se sim pode fazer o teste tranquilamente....acabei de testar aqui....No caso somente os clientes pendurados na WLAN que irão cair mas vc continua tendo acesso normalmente....
    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Mudar código do país no airOS do Bullet v3.6.1

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Bom trabalho a pouco tempo com UBNT e ja tenho instalado em 3 locais aqui perto em ptp, agora analisando a firmware e lendo vi que tem a opção de mudar o país e ter algumas opções diferentes, gostaria de mudar de Brazil para compilance test para ter maior opção de canais que só a UBNT usa... Pessoa ajuda de todos para efetuar essa operação sem resetar geral o aparelho, pois tenho acesso apenas via internet a eles que ficam em outra cidade.
    nao aconselho a fazer isso, visto que ele ira liberar TODOS os canais, inclusive aqueles canais que NAO PODEM SER USADOS no Brasil.

    Vale ressaltar, que mesmo no country Brasil, nao sao todos os canais que podem ser usados OUTDOOR... e outros podem ser usados mas com algumas exigencias, tais como limite de potencia (EIRP), DFS e TPC.
    aconselho a dar uma olhada no topico a seguir, para conhecer quais os canais liberados, bem como as exigencias/limitacoes para cada faixa de canal.
    https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/

  4. #4

    Padrão Re: Mudar código do país no airOS do Bullet v3.6.1

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, seu acesso ao bullet é pela LAN correto? Se sim pode fazer o teste tranquilamente....acabei de testar aqui....No caso somente os clientes pendurados na WLAN que irão cair mas vc continua tendo acesso normalmente....
    Abraço
    Bom amigo eu nao tenho acesso a este bullet 2.4Ghz pela Wlan nem pela Lan... Tenho acesso a ele via internet, pois está em outra cidade. Como o amigo mascaraapj disse mudando de Código de país abre um leque muito maior de canais fora outras opções, teria como fazer isso sem reseta-lo? vlw

  5. #5

    Padrão Re: Mudar código do país no airOS do Bullet v3.6.1

    como o colega ai acima postou, não é bom vc manter esses canais ativos, use Brasil mesmo e canais dentro da homologação do equipamento....

  6. #6

    Padrão Re: Mudar código do país no airOS do Bullet v3.6.1

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Bom amigo eu nao tenho acesso a este bullet 2.4Ghz pela Wlan nem pela Lan... Tenho acesso a ele via internet, pois está em outra cidade. Como o amigo mascaraapj disse mudando de Código de país abre um leque muito maior de canais fora outras opções, teria como fazer isso sem reseta-lo? vlw
    Pois é, se vc tem acesso a ele pela INTERNET e ele está em AP então obviamente vc estará acessando ele pela LAN, uma vez que o sinal da internet entre pela interface ETHERNET dele, vc poderá sim mudar a região dele mesmo acessando pela INTERNET sem problemas e sem ter que resetá-lo, agora qto as opiniões dos amigos acima eu também concordo, porém se vc só quer mudar para ver como fica, fazer verificação, sei lá, vc pode fazê-lo sem problema algum, só não recomendo que deixe assim!

  7. #7

    Padrão Re: Mudar código do país no airOS do Bullet v3.6.1

    Vlw pela observação, farei isso na madrugada para nao prejudicar as pessoas logadas..

  8. #8

    Padrão Re: Mudar código do país no airOS do Bullet v3.6.1


  9. #9

    Padrão Re: Mudar código do país no airOS do Bullet v3.6.1

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nao aconselho a fazer isso, visto que ele ira liberar TODOS os canais, inclusive aqueles canais que NAO PODEM SER USADOS no Brasil.

    Vale ressaltar, que mesmo no country Brasil, nao sao todos os canais que podem ser usados OUTDOOR... e outros podem ser usados mas com algumas exigencias, tais como limite de potencia (EIRP), DFS e TPC.
    aconselho a dar uma olhada no topico a seguir, para conhecer quais os canais liberados, bem como as exigencias/limitacoes para cada faixa de canal.
    https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/
    Não sei exatamente como isso funciona aqui no Brasil. . . creio que o órgão federal responsável por esse negócio é ANATEL. . .pois lá nos Estados Unidos, o FCC é a organização do governo responsável pela segurança e bem-estar dos canais licençados. Enquanto você usa um canal desses sem licença, poderia levar uma grande multa ou até ser preso! Acautele-se amigo!

    Na maioria dos casos, é melhor deixar o Country Code no Brasil mesmo (ou na Rússia se você é russo!)

    Abraços,
    Jamie

  10. #10

    Padrão Re:

    Tenho quase certeza que não faz diferença alguma a mudança do Country Code por acesso na LAN ou WLAN. Só não tenho certeza absoluta porque acesso minha rede por meio de uma VPN, da minha casa que fica em outro bairro (se bem que o acesso é pela LAN dos Bullets... enfim).

    Wilder, a questão do código do país funciona assim: o firmware v.3.6.1 "grava" o código de país setado no firmware anterior a atualização e subescreve como padrão para o pós atualização. Eu testei TODAS as versões de firmware, absolutamente todas mesmo, e a que me ofereceu melhor performance e estabilidade foi a 3.6.1, tanto nos equipamentos 2.4 como 5.8. Só tem esses detalhes particulares, mas que são resolvíveis.

    Para resolver, faz assim oh: instala a versão 3.5.1 (que é possível alterar o firmware tanto pela LAN como WLAN) e seta o Country Code em Compliance Test, que é o que tu gostaria. Depois tu muda para a versão 3.6.1 e confere como ele vai manter o código de país anterior.

    É trabalhoso, confesso, mas funciona. Testa ai e depois me diz o resultado. Abraço!

  11. #11

    Padrão Re:

    Então Wilder, conseguiu fazer a alteração que queria?