+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com PCBA e Omni ISP

    olá galera,

    montei um equipamento para fornecer internet, 1 PCBA oiw-2421apg , 1 omini hyperlink HG2415U-PRO , que está ligada na PCBA com um cabo de 50 cm de exelente qualidade, Infelismente nao tenho estabilidade com este equipamento quando conectado diretamente ao notebook bem do lado da antena, Se coloco criptografia, fica mais lento ainda, estou usando apenas controle de mac para conectar , mais continua lento. quando disparo icmp para internet atraves do rádio 50% da erro e o restante fica com ms Alto, ( 200, 140 , 80 ) minha dúvida é a seguinte, : se eu colocar uma antena direcional no cliente para interceptar o sinal vai corrigir este problema de lentidão? no caso, tenho um nanoM2 loco , que quero colocar nos clientes, tirando o custo da mesma, vai proporcionar uma melhor qualidade ou Tenho que botar Fogo na PCBA e comprar uma Roterboard,CPE, ou outro similar?

    Apresentem suas opiniões, quero um equipamento para cobrir uma área de 180 Graus, que tenha controle de banda, e mac, para uns 10 clientes apenas.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com PCBA e Omni ISP

    Bom amigo eu uso aqui painel de TSM 90° e bullet 2HP fica ótimo para clientes doméstico coisa de 1MB 600k para cada, OBS: notebook debaixo da omni nao funciona direito mesmo, fiquei coisa de 15m 20m da omni sem barreiras e faça o teste novamente, deve melhorar.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com PCBA e Omni ISP

    Omni Hyperlink tem abertura vertical bem baixai ai muito proximo dela fica ruim mesmo com not.. E outra essas PCBA funcionam bem com Firmware AP ROUTER 7.1 ou o da Krazer... e potencia a no maximo 100mW..

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com PCBA e Omni ISP

    cara compra um bullet2 que custa R$105, seta em 100mw e seja feliz!

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Problemas com PCBA e Omni ISP

    Infelismente as pcba da oiw não aceita outros firmwares, já tentei wap-pro, ap-router e nada mesmo, o que eu fiz foi baixar a versão mais atualizada do site da oiw.
    Você pode atualizar o firmware e fazer testes em outro canal, possivelmente pode ser canal com interferência.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com PCBA e Omni ISP

    nunca utilizei bullet2, mais já vi pessoas comentando que é extremamente bom, PARA cliente, agora como provedor, sei não,utilizo airOS , tenho nanostation m5 , é basicamente o mesmo firmware? ou bullet é possivel gerenciar velocidade , entre outros quisitos de segurança, de qualquer forma, estou comprando também , uma routerboard 750g, a que possui 680mhz de processador, 32mb de ram, as funcionalidades dela com o bullet2 vão fornecer mais qualidade ? possivelmente vou aceitar uma RB433 mais 1 cartão engenius 8602,
    acho que assim ficará bom ..
    este kit, > omini HG2415U-pro, routerboard 433ah , 1 cartão engenius 8602, imagino que fique bom, e se Eu inserir outra routerboard 750g para fazer o gerenciamento e autenticação vai trazer melhor desempenho para o kit ?

    Obrigado a todos >D
    Última edição por tiagotms; 04-08-2011 às 15:07.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com PCBA e Omni ISP

    Cara pode colocar o bullet como ap nessa omni que fica show de bola coloca ele como ap bridge e faz o gerenciamento na Rb vc não vai se incomodar tão cedo

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Problemas com PCBA e Omni ISP

    Apoiado, você pode encontrar na American Satelite Homologado por eles mesmo.
    Bullet 2hp ou bullet m2 hp

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com PCBA e Omni ISP

    Bom dia!!! Amigo se ainda não estiver resolvido o seu problema, olha so minha expiencia com esta placa, motei uma rede wireless com ela e uma antena omni da globaltronics, rede a qual funcionou muito bem, pra começar instalei na pcba o firmware da aprouter 9.3 plus, com controle de banda, firware esse que é otimo pra nos que visamos mesmo so compartilhar internet com vizinhos tipo nada proficional, tenho cadastrado nela 25 clientes, clientes esses que alguns deles chegam a estar 1km da minha antena, sempre procuro conectar cliente com sinal ate -65dm, mais que isso não coloco, tenho um link chegando nela de 5mb, meus clientes usam antena de grade outros nanos e alguns placa pci com chipset da ralink que sao muito boas, pra mim foi facil por que todos os meus cliente ja tinha equipamentos pois eram clientes de um provedor wireless da cidade, então o meu gasto foi so com a placa pcba e a omine, lembrando que minha antena esta a penas 14 metros de antura. Agora é que vem o melhor, recentemente fiquei com medo de ser descoberto e denuciado pelo provedor wireless da cidade que é legalizado, então comprei da aprouter um roteador outdor que vem com uma antena integrada essa tipo antena de nano, retirei essa antena dele que é de 15dbi e coloquei dentro da caixa hermética junto com a placa pcba da oiw, o sinal dos meus cliente melhoraram ainda mais, hoje tenho 26 clientes, alguns com velocidade de 1mb, e ja teve pic de 18 clientes conectados simultaneamente, e ela se comporto direitinho, não travou, não teve perca e nda, minha rede esta funcionando muito bem com controle de banda, mac e tudo legal, o melhor é que quando usei a antena de do aprouter diminui o cabo da antena até a placa pra apenas uns 10cm, ficou muito legal e camuflada.