+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão limitar trafego

    Pessoal é o seguinte, tem uma pessoa que me procurou e pediu para fazer o seguinte trabalho:

    - A pessoa é sindico de um edificio residencial de 12 andares e tem um link de internet de 100Gb de trafego mensal, e gostaria de limitar mensalmente, por exemplo 10Gb de trafegos mensais entre alguns apartamentos, pois não são todos que tem internet, e gostaria de permitir que so pessoas com as placas de MAC Address cadastrados pudessem ter acesso.

    O desenho da estrutura que vou explicar esta anexo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         barra.jpg
Visualizações:	92
Tamanho: 	20,7 KB
ID:      	25271


    ou no link:http://www.saaeambiental.com.br/rede.png
    Entao funciona assim:

    - Internet chega no 8º Andar onde o modem DSL é conectado a um roteador;

    - Desse roteador desce um cabo para um switch no 3º andar, um cabo para um outro AP no mesmo andar (8º) e 01 (um) cabo para um outro AP no 10º Andar, e este AP do 10º andar leva tambem um cabo para um AP no 11º Andar.

    - O Switch do 3º Andar distribui conexão para 02 (dois) AP que estão no 3º andar, 01 (um) no 5º Andar, 01 (um) no 6º andar, para um DVR e um computador na portaria.


    Pois estou pensando aqui e ainda nao me veio nada a cabeça pra gerenciar a qtde de trafego pra internet.


    Gostaria da opiniao de voces, o que deveria fazer

    Grato,

    fpmazzi

  2. #2

    Padrão Re: limitar trafego

    caro colega eu usaria uma routerboard pra gerenciar essa rede aqui no underlinux tem um otimo passo a passo qualquer duvida posta ai ok abraços e boa sorte.

    espero que você me ajude clicando na estrela.

  3. #3

    Padrão Re: limitar trafego

    Citação Postado originalmente por raswilson Ver Post
    caro colega eu usaria uma routerboard pra gerenciar essa rede aqui no underlinux tem um otimo passo a passo qualquer duvida posta ai ok abraços e boa sorte.

    espero que você me ajude clicando na estrela.
    Estive procurando aqui é não soube muito bem como isso funciona, é uma placa com mikrotik?

    Tem o link para este tutorial que me disse, so encontro topicos do forum.


    grato,

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: limitar trafego

    Pessoal, não conheco muito sobre esta parte, tem alguem que faz isso??? por favor se tiver me envie um email com o valor que cobraria pra montar o servidor grato.

    e que maquina precisa.

  6. #6

    Padrão Re: limitar trafego

    me add no msn que te dou uma força ai [email protected]