+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MSN e Jogos online caindo.

    Olá a todos!
    Estou com um problema em meu provedor, mas vou dizer desde o início para um melhor entendimento, tenho um pequeno provedor com 35 clientes, antes eu usava 2 rb 133, uma no escritorio qe fazia o balanceamento de 2 links adsl de 1 mega cada, e uma outra rb133 que recebia o ponto a ponto a cerca de 3 kms que fazia a conexão dos usuarios wireless, em todas eu usava os cartões atheros 8602, estava funcionando tudo ok, mas fui denunciado por algum concorrente e o pessoal do link adsl que eu usava veio e mandaram eu desligar o link, depois contratei um link 2 mb full e liguei o link apenas na rb133 que usava na torre, ai os problemas começaram, ficou tudo lento, desde a navegação das páginas até o msn caindo, o log do mikrotik dava a msg estensive data loss, disconecte, reassociating, depois troquei a rb133 pela rb433, melhorou a navegação 100% mas o msn continua caindo, o cliente conecta no msn, depois de um tempo o msn ou aqueles jogos online de cartas caem tembem, o cliente reconeta e depois cai de novo, o ack tá a 30 e 34 o nivel de ruido está entre 89 e 91, já fiz muita coisa e não resolveu, se alguém já tiver passado por isso e tiver resolvido me ajude, pois já perdi alguns clientes e os outros estão reclamando.

  2. #2

    Padrão Re: MSN e Jogos online caindo.

    Uma vez tive um problema assim. Um cliente metido a hacker estava disparando ataques pra uma torre minha.

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: MSN e Jogos online caindo.

    Para melhor lhe ajudar é preciso de mais informações.
    você disse que tem 2mb full, mas quantos clientes online tem e quais os planos deles?
    Já monitorou a interface da internet para ver se não está havendo consumo total do link?
    Pelo visto não é problema de sinal dos seus clientes e sim no link dedicado ou no seu servidor(mikrotik ou linux)

    Quando a internet está muito lenta, pode ocorrer quedas em msn e jogos, sei que adsl com uns 20 clientes online pode causar quedas no msn devido alguns clientes usar p2p, eles consoumem muitas portas, e adsl tem limites de portas.

  4. #4

    Padrão Re: MSN e Jogos online caindo.

    Danusio, eu uso uma rb433, tenho um link full de 2mb e tenho uma base de 20 clientes conectados a noite e uns 10 a 12 durante o dia, os planos são de 150k de up e 300k de down, uso burst de 350k e depois de 6 segundos cai a 150k, já monitorei o link e o máximo de uso foi de 1,4 mb durante a noite, já reclamei com o pessoal do link mas disseram que estava tudo ok, mas como eu disse, a navegação está boa, só os jogos online e o msn caem muito, se precisar eu posto a tela de log do mikrotik pra vc ver. Obrigado!

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: MSN e Jogos online caindo.

    Faz o seguinte, Monitore com o ping um cliente que tem o sinal bom e ao mesmo tempo monitore o ip gateway do link dedicado com ping, fique conectado no msn, e deixe os pings rodando para o radio do cliente seu e para o gateway.
    De preferência, verifique se o tempo de resposta do gateway, se não está muito alto ou com perda de pacotes, a mesma situação para o seu cliente.

    Observe se o seu msn vai cair mesmo com os pings normal sem perda de pacote ou latência alta.
    e posta os resultados aqui para nós.

  6. #6

    Padrão Re: MSN e Jogos online caindo.

    /ip firewall mangle
    add action=change-mss chain=postrouting disabled=no new-mss=1440 protocol=tcp tcp-flags=syn tcp-mss=1460-65535

    isso resolve

  7. #7

    Padrão Re: MSN e Jogos online caindo.

    nossa, obrigado pelas dicas! passei um bom tempo tentando descobrir o que era...