+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP com NanoBridge M5-25

    Olá pessoal.

    Estou para modificar um PTP meu que atualmente esta com RBs + 8602 + Hyperlink de 27dbi de grade.

    Estou pensando em duas possibilidades:

    1 - NanoBridge M5-25.
    2 - Rocket M5 + Rocket Dish 30 dbi


    A distancia entre os pontos é pouca, 3.4km visada em 100%

    Acho q a antena de 30 dbi é muita coisa, mas fiz a simulação no AirLink e ficou bem legal com o Rocket.

    Será que da muita diferença se colocar o Nanobridge pra fazer esse trabalho?

    Alguem tem alguma sugestão?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: PTP com NanoBridge M5-25

    amigo nessa distancia e ainda mais vc diz que tem visada limpa vai de nanobrigde m5 22, ai ja da tudo que vc precisa...

  3. #3

    Padrão Re: PTP com NanoBridge M5-25

    amigo tenho PaP nesta distancia também, ja testei Rocket M5 + dish 30 e não dá certo é muito perto vc acaba gerando interferencia pra vc mesmo! uso hoje Nanobridge M5 22db, sinal -54 passou até 90mb em teste feito no bandwidth test do mikrotik e atras deste PaP 300 clientes. lembrando todo produto mikrotik em torre usar cabo blindado + RJ45 blindado + aterramento da rede de energia.

  4. #4

    Padrão Re: PTP com NanoBridge M5-25

    aproveitando a observação do amigão ai.. vc faz um calculo de tx pra vê qual melhor potencia a ser usada ai viu, mais axo que pela distancia uns 12~15dbm resolve...

  5. #5

    Padrão Re: PTP com NanoBridge M5-25

    até nanolocoM5 resolve se for para passar poucos megas acima de 50M ai vc pensa em nanobridge!!

  6. #6

    Padrão Re: PTP com NanoBridge M5-25

    Então, tb acho a antena de 30 muita coisa pela distancia.

    é que preciso que esse ptp seja algo bem robusto, por isso cogitei colocar o Rocket invés do Nanobridge.

    Nunca utilizei esse NanoBridge no ptp. Será que ele vai dar um desempenho superior ao que tenho hoje?

    Alguem mais aqui no forum usa ele com sucesso no PTP?

    Obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: PTP com NanoBridge M5-25

    Como vc tem as antenas pode usar elas com bullet M5.. te dara um otimo resultado tambem...

  8. #8

    Padrão Re: PTP com NanoBridge M5-25

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Como vc tem as antenas pode usar elas com bullet M5.. te dara um otimo resultado tambem...
    boa ideia usou a cabeça rsrsrs mais é serio nosso amigo deu uma otima solução e alem de tudo barata, mais uma estrelinha pra vc!!!!

  9. #9

    Padrão Re: PTP com NanoBridge M5-25

    amigo, temos grande experiencia em enlaces de grande e curtas distancias, temos um enlace numa torres de 42 metros num ptp de aproximados 5 a 6 km, com visada parcial, com nano bridge passando 15 megas tranquilos.
    Por fazer que é tranquilo.abraço e boa sorte

  10. #10

    Padrão Re: PTP com NanoBridge M5-25

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Como vc tem as antenas pode usar elas com bullet M5.. te dara um otimo resultado tambem...
    Boa ideia amigo!!

    Mas vou colocar os nanobridge mesmo, preciso de algo bem robusto pois a provabilidade de aumento de trafego é bem grande nesse PTP.

    quando colocar posto as diferenças do ptp atual galera.

    Valeu pelas dicas.

  11. #11

    Padrão Re: PTP com NanoBridge M5-25

    tenho varios ptp com visada distancia 15 km com nanobride m5 25 dbi passa 20 mega traquilo depede do tecnico sabe monta ela na faixa 20 MHz

  12. #12

    Padrão Re: PTP com NanoBridge M5-25

    amigo como e este qualculo que vc se refere? pode me fala , gostaria de saber ,por favor me ajuder, se puder me add ai em grupo do zap, meu numero e 88-9-9672-0000 me chamo joao paulo e to aqui na peia como 2 nanobrigde com 7k, se puder me de uma forca, obg

  13. #13

    Padrão Re: PTP com NanoBridge M5-25

    Citação Postado originalmente por Chavsnet Ver Post
    amigo como e este qualculo que vc se refere? pode me fala , gostaria de saber ,por favor me ajuder, se puder me add ai em grupo do zap, meu numero e 88-9-9672-0000 me chamo joao paulo e to aqui na peia como 2 nanobrigde com 7k, se puder me de uma forca, obg
    Amigo... ao inves de ressucitar muitos topicos parecidos, descreva seu problema para ajudarmos. Com prints das telas dos radios, condicoes do enlace etc.... assim todos aprendem com as dificuldades e com as respostas oferecidas.... Abraço

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App