+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão poderiam me ajudar a entender uma rede com WDS?

    Boa tarde. Sou iniciante, pois nunca fiz um curso específico de redes. Já tive a disciplina na faculdade, mas confesso que não estudei nada sobre o protocolo WDS. Pelo que entendi, ele serve para serviço de repetição de sinal wireless. Tenho alguns equipamentos Air Live Duo G e estou fuçando pra tentar aprender na marra. Pelo visto, é preciso, primeiramente, registrar o MAC do sinal de origem (rede wireless de origem). Há as configuração para cada antena, a de entrada (WDS) e a de saída (AP). Como devem ser as configurações de cada uma, por exemplo, a de entrada tem de ser idêntica à configuração do AP de origem, como tipo de segurança e criptografia, canal, etc? E a configuração de saída (AP), deve ser outra rede, com SSID próprio e tudo o mais? Como se dá a ligação entra as redes, por gateway convencional? Como fica as malhas de IP?
    Desde já agradeço o espaço. Obrigado.


  2. #2

    Padrão Re: poderiam me ajudar a entender uma rede com WDS?

    Olá bem se entendi sua duvida me parece ser nas configuraçoes msm, bem vamos lá:
    imagine que temos de um lado um servidor dhcp onde chega o link(sever A) cujo endereço é 192.168.1.1 e dali sai um cabo para o 1° WDS (wireless distribuition system) ele receberao o sinal via cabo e distribuira via wireless nessa configuração o mais facil seria deixar em bridge esse 1° wds entao apenas teria que ter um ip no msm range tipo 192.168.1.2 ja no segundo wds tem o endereço 192.168.1.3 tbm em bridge ai vc coloca o mac do WDS 1 no Wds 2 e vice-versa. a logica é que se os WDS façam uma ligaçao wireless mais nao interfirao nos Ips ja que quem vai servir o ip para o cliente final seria o server A, ainda da para emplementar utilizando a função AP+WDS aonde alem de fazer a ligaçao entre dois ponto ele serve como AP para clientes finais se conectarem
    Última edição por renantrix; 09-08-2011 às 17:37.

  3. #3